Poema sobre verdade
A verdade é aquela que, amadurecido os motivos que a colocou em evidência passa então a ser a orientadora daquele momento.
Humildemente o Homem deveria render-se diante dessa grandiosidade que é a verdade, e sabendo disso haveria então aprofunda-se cada vez mais no amargo de suas revelações?
A verdade de um povo é assim, exaurida as tentativas de coloca-la em xeque passa a ser então a orientado daquele momento. E assim sucessivamente até que surja outra verdade que a substitua.
Buscar a verdade é como ter uma alimentação saudável. No início pode não parecer nada saboroso comparado as porcarias industrializadas, mas quando você se mantém firme e vê o dano que os outros sofrem por desconhecer o que ingerem, esta busca vira um hábito e este hábito liberta seu corpo e mente. A verdade se mostrará e você perceberá como a maioria das pessoas é vítima de alienação. Leva tempo, exige estudo e reflexão, mas sua visão do universo mudará.
Quer saber a forma de matar um homem sem o tocar?
Tire a importância dele e faça com que nada do que ele fizer seja necessário.
É possível que poucos tenham amado de verdade, sem beneficio próprio, promessa e certamente vaidade.
É amor por amor, amor por gratidão, amor por caridade, amor por salvação, mas oamor, amor apenas, pouco se fala, pouco se sente.
Mergulhando em pensamentos, analisando fatos, concluo que, o maior defeito do homem, é amar aquilo que não possui.
O amor é algo tão complexo, mas tão simples. Não sabemos o motivo de amarmos, mas sabemos que é muito bom. Não entendemos o sentido do amor, mas compreendemos que sua essência, é essencial para o mundo. Talvez se todos soubessem amar, amar não somente seu companheiro(a), mas amar o próximo, tentando ser 1% melhor todos os dias, acredito que o mundo não estivesse em caos. O segredo da vida, é você amar sem escolher quem, viver como se a vida nunca tivesse um fim.
"Há tanta coisa torta parecendo direita, que tantas vezes precisamos inverter o ângulo e o foco para saber onde realmente está a verdade. Hoje em dia não se pode acreditar nos olhos e as provas podem ser fabricadas e fraudolentas. Nunca a verdade foi tão apedrejada como agora - Nem São Tomé iria acreditar"
"A fantasia quando parece verdade,deixa a verdade parecer fantasia. Nada como uma varinha de condão para separar as coisas ..."
"A gente nunca erra quando diz o que os outros querem ouvir ...mas é abslotamente frustante e tem sempre um grau de falsidade. Pensem nisso!"
"Quando a gente conhece a verdade ...ainda que o mar se levante em tsunamis nada mais pode interessar "
