Poema sobre a Desistência
Que eu nunca desista da palavra Amor, do respeito ao próximo, da compaixão, misericórdia, e a cima de tudo nunca deixe de ter Deus dentro de mim…a
Pois só ele é capaz de nos guiar, e nos proteger, e que ele nunca desampare aqueles que necessitam… e que minha Fé reflita naqueles que já não tem mais nenhuma..
Que o mundo possa se torna um lugar bem melhor para mim, para ti e para aqueles que ainda estão por vim Amém…
PS: Oração do dia
Sorria sempre
Sorrir, sorrir sempre e não desistir, apesar dos apesares, apesar de tudo! Porque o nosso mundinho não é a realidade do mundo lá fora. Existem sim problemas piores, bem piores que os nossos, e o nosso nunca é maior que o dos outros. Pode ter certeza disso ... Então diante de toda dificuldade, diante de tantas barreiras mesmo assim ainda sorria, porque é isso que aqueles que te amam querem ... Te ver esbanjar um sorriso e não te ver derramar lágrimas, Deus é bem mais que seus pequenos problemas e ele tem a solução para eles todos ... Amanhã com o novo nascer do sol; tudo pode mudar, a noite as vezes pode nos deixar tristes, amargurados, ou aflitos ... Mas com o clarão do dia tudo se faz novo, isso só depende de você mesmo-a e dos seus próprios atos diante de uma posição da vida que você nomeia de PROBLEMAS ...
Não se deve desistir nunca de ser feliz e de encontrar o Amor, mesmo que já tenha perdido coisas e chorado, depois de ter se empenhado e se doado, mesmo assim, não se pode perder a esperança de ser feliz. A gente às vezes chora e cai para se erguer mais forte.
Queira o Amor, mas o queira da forma correta, sendo amado, pois até a maior das vitórias só tem real sentido quando temos para quem contar e com quem dividir, um 'quem' realmente especial. Alguém para ficar junto, fazer coisas sérias ou coisas bobas, não fazer nada, alguém que nos espere em casa para jantar ou nos pegue para sair, no sol, na chuva, na praça, no cinema, na praia, na sorveteria, na garupa, no carona ou de mãos dadas, alguém para nos dar força nas dificuldades, pois mesmo que a gente se sinta a autossuficiência em pessoa, precisa, alguém para o antes, o durante, o depois, um anjo sem asa, alguém que depois de nos fazer querer e ser dois, nos faça querer ser três e consiga enxergar dentro dos olhos do seu Amor, as vidas ainda nem geradas.
Queira o Amor e, quando o achar, não o solte, mas certifique-se. Tem que ser não 'um alguém', mas 'O alguém' especial, alguém realmente, especial.
tentei amar... Fui odiado
tentei sorrir... Fui regeitado
Mais eu nunca desisti...
E hoje por quem fui odiado... Sou amado
Por quem fui regeitado ... sou abraçado
O amor tudo pode !
Brinquedo
Quem disse que esqueci? Quem disse que vou desistir?
Não mim venha com suas lagrimas de crocodilo
Não mim faça perder a razão, mim esqueça
Deixe que eu mim afaste dos meus próprios pensamentos
Não consuma minha alma, não aproximes de mim
Sei que sou apenas um brinquedo pra você
Mais quem disse que mim importo?
Se isso é um jogo vou jogar até vencer
Mesmo que eu fique esgotado vou até o fim
Só pra não ver você rir de mim.
Não mim olhe com esse olhar de pena
Não sou tão frágil como você pensa
E não mim venha com hipocrisia
Nem encenação barata porque sinceramente eu não ligo
Mais só te peço uma coisa não mim deixe ir sem você!
Nunca abaixe a cabeça e muito menos desista do seu ideal após uma derrota,
A luta continua, hoje você perdeu, mas amanhã pode vencer,
e pra isso acontecer depende exclusivamente de uma pessoa: Você!
Posso desistir, abrir mão, ou entregar todos os meu sonhos
Posso renovar, levantar e ir a luta
Uma coisa é certa, o dia vai amanhecer, a vida vai acontecer
Se sera um dia a mais ou um dia a menos, Se vou terminar o dia lamentando e reclamando. Ou se vou fazer dele um dia importante, especial e marcante
So depende de mim, da minha conduta e minha postura
Então ja que é pra ser. que seja o melhor
Por tantos motivos eu desisto de dizer isso.
Me perdoe mas... Não posso ser mais sua amiga
Não posso mais rir das suas piadas
não posso mais andar do seu lado na rua.
Porque...
Ser sua amiga é muito pouco pra mim.
rir das suas piadas e não te abraçar quando eu quero
é doloroso pra mim.
andar do seu lado sem segurar sua mão... torna o caminho sem graça.
Eu sei que prometi não me "importar"
Mas...
Não posso mais ser sua amiga
- Foi-lhe dado à espada do guerreiro
Estes também fraquejam
Mas não desistem... Mesmo ferido
Mesmo a beira da morte...
...Por amor
Querido professor...
...Apesar das dificuldades ou de qualquer motivo que o levem a desistir, lembre-se de mim.
Sou criança, gosto de brincar, de uma boa conversa, de competir, de desafios e de um bom NÃO na hora certa. Dependo de você para progredir. Muitas vezes fico sozinho em casa sem ter com quem contar, pois meus pais quase não têm tempo para nas lições me ajudar. Tenha paciência comigo.
Confio em você, me espelho em você querido professor e amigo.
Acredite que ainda há crianças boas que vão à escola para aprender, se integrar, se divertir. Não deixe que a mídia distorça a minha imagem fazendo com que você tenha medo de mim. Só quero sua atenção, seu olhar especial para as minhas dificuldades e seus elogios para minhas conquistas. Espero por seu impulso que me move para frente. Acredite, tenho muito amor para te dar.
Observo cada passo seu, sei exatamente quando está triste ou com problemas. Quando chego em casa imito seus movimentos, repito suas falas. Você é muito importante para mim.
Você pode não saber, mas me preocupo cada vez que você falta. Sinto saudades, gosto quando me abraça e sorri para mim.
Só quero que saiba que eu ainda existo e anseio por suas aulas.
Querido professor peço-lhe que jamais desista de mim.
Para você mil flores em sinal do meu amor.
Parabéns pelo seu dia.
MATURIDADE
É preciso coragem para
transformar o mau em bem
e maturidade para não desistir
no meio do caminho.
NÃO DESISTO
Se tentei e deu errado
não desisto
eu pego uma aquarela
desenho tudo de novo
com cores vivas
pinto o sol
novos lagos
campinas verdejantes
jardins com flores
borboletas coloridas
pássaros felizes
Um novo arco-íris
eu acredito na minha força
Num novo amanhecer
No recomeço
Nas pessoas
Na vida
Na força que me move
A força de Deus
A força do amor
Assim sou
E se errei
Foi tentando acertar
O que seriado amor se todas as pessoas que já sofreram desistissem de ter de novo essa sensação? Bem, seria pessoas amargas, frustradas em seu mundo cuja a única alegria seria falar da vida de outras pessoas, e detalhe, “pessoas” que estão amando.
Uma vida sem amor é terrível, não precisa ser necessariamente estar apaixonado por alguém, mas, sim, ter amor pela vida, animais, aquilo que os fazem se sentir bem, pode ser até amigos, porque não... o mundo precisa mudar isso é fato! Mas tanto se fala em mudança aqui, mudança ali, já pensando no resultado, na minha opnião, devemos pensar no “hoje” mudar agora, passo a passo, dia a dia, não no resultado.
Isso acabaria sendo como dar um passo maior que a perna, seria tão mais fácil um degrau de cada vez, muito se diz em tecnologia, o avanço das redes sociais, isso é fato, mas, a real mudança seria usar esses métodos de se comunicar em prol de ajuda o próximo.
Estou cansada de hipocrisia, falsos sorrisos, falsos abraços, falsas palavras, e principalmente “falsos amigos” não tem sensação pior do que voce se entrega em uma amizade, e perceber que se houve amizade, fora de sua parte. Quando voce mais precisa, esses tais amigos viram as costas.
Será que isso é tão “normal” nossa, se for devo estar no lugar errado, será que os cientistas já descobriram se os E.T’s existem? Creio que seria melhor conviver um um “menininhos verdes” do que com pessoas estranhas, claro que não posso fazer um pacote com todos, mas, que de cinco pessoas 3 são falsas ah, isso é.
INSISTO
Não desisto de amar
Não saberia viver vazia
Como planta sem raiz
Um vaso sem flor
Sem vida e sem cor.
Não sobreviveria.
Tropeço aqui,
Me bato lá,
Choro ali,
Sofro acolá.
Não importa,
Insisto!
Amo outra vez
E outra
O pior seria
Me fechar
por medo de amar.
RELACIONE-SE VERTICALMENTE. Corra em busca
de seus objetivos. Jamais desista de alcançá-los. Conte
sempre com as pessoas próximas de você. Só não se esqueça
de uma coisa:
“Muitos são os planos no coração do homem, mas o
que prevalece é o propósito do Senhor”
(Provérbios 19: 21
O bom cavaleiro jamais desiste diante
das dificuldades que o destino impõe,
antes supera-as com bravura, pois
desta forma o destino separa aqueles
que serão lembrados daqueles que
não serão.
Você não pode desistir de mim tão rápido.
Não tem nenhuma esperança em você para mim?
Nenhum canto onde você possa me fazer caber?
Mas eu tenho todo o tempo do mundo pra você, querida.
Eu não vou desistir nunca.
Enquanto houver a verdade vou lutar para que ela prevaleça.
Não vou deixar que seres inferiores invadam a minha integridade e prejudiquem o meu espaço.
A vida é feita de oportunidades. Crie a sua, não roube a dos outros. Quem quer o que não é seu nunca será feliz, porque sempre terá em sua consciência a certeza de que foi um incompetente.
Não vou sofrer, nem ser violado, ficar cansado ou desgastado
Me render a nada, vou desistir do que eu
Comecei e acabar com isso, do fim ao início
Um novo dia está vindo, e finalmente estou livre!
.jaredLeto
