Poema sem Amor Madre Teresa
Eu só sei que aprender a acreditar no poder das minhas próprias palavras tem sido a experiência mais libertadora da minha vida. Isso me trouxe muito mais luz. E não é isto que um poema é? Uma lanterna brilhando na escuridão.
É sempre um prazer ver meus versos em tua página, como se fossem estrelas brilhando sob à luz do teu olhar!
Depois de um tempo, deixei de correr atrás dos amores intensos. E hoje eu só espero por alguém que permaneça.
Dar prioridades ao seu coraçãozinho não é egoísmo. Significa que você teve danos demais, e que prefere preserva-lo ao invés de colar os seus pedaços.
Não é questão de tratamento. Mas sim de sentir quem é você de verdade. Não o que pensa ser. Mas quem acha que realmente é.
Eu sempre tive certeza que a melhor reputação que se pode ter, e aquela que você tem sobre si, permitindo que se deite e adormeça sem arrependimentos. Enquanto sobre “ser alguém na vida”, eu praticamente acho isso uma grande tolice. Uma mentira como a maioria das fantasias criadas para entreter as crianças. O pior e que muitos crescem acreditando nisso. Essa é a forma mais cruel de ser viver.
As pessoas não costumam pensar em um relacionamento como algo que coexiste através do outro. O foco está sempre sendo dividido entre o ego de alguém. Eu vejo o mundo dos relacionamentos como um grande campo de rosas. Quando se tenta colher algumas rosas, você acabar ferindo-se tanto a si como as rosas. No fim elas murcham, e as feridas cicatrizam. Os poetas são pessoas que já lidaram com a dor e as enxergar de outro panorama. Por isso que eles as admiram em seus campos. Preferem deixá-las como estão, enquanto descrevem a sensação de nunca poder toca-las. Todos querem tanto colher do amor algo para saciar suas carências, que o preço acaba sendo muito caro. E as coisas mudam depois do primeiro erro. E como Heráclito disse: "Ninguém desce duas vezes o mesmo rio". Tentar buscar no outro aquilo que carece em sua alma, e tão cruel consigo mesmo, como para o outro. Mas não há fim sem dor ou lamento. Uma hora ou outra, acabamos desabando, chorando como um bebe de frente para o espelho do banheiro, reparando na própria expressão para ter ideia do drama que está fazendo. Então depois disso o que mais lhe conforta e se apegar a essa dor. Não adianta lutar, apenas aceita-la. O problema está na resistência. Quando a tentativa de ser feliz machuca... o melhor a se fazer e deixar de apertar as rosas, de colhê-las. Algumas coisas só enchem os olhos e não o vazio.
Eu não estava disposta a me forçar a nada. Mas tudo que fiz dentro daquele quarto durante dias, foi olhar o mundo pela aquela janela e escrever. Fiz o que mais costumava fazer durante minhas crises, imaginar uma vida ideal. Tentando salvar minha sanidade de se afogar naquelas águas turvas. E por isso que as vezes fico desligada por alguns minutos ou segundos. Pelo motivo de que nos últimos anos, desenvolvi a mania de ficar criando vidas alternativas em minha cabeça. Como se eu pudesse voltar no tempo em determinados momentos da minha vida, e tivesse o poder de alterar minhas decisões.
Eu viajo entre essas possibilidades, crio diálogos e acontecimentos que nunca existiram ou existirão. Tudo isso para me manter aliviada, sobre o fato de não ter controle sobre a minha vida. Eu volto, avanço e imagino todos esses universos alternativos, quase como se minha vida fosse se tornar algum deles em determinado momento. Mas esses cenários são outras realidades paralelas. Eu sou a “Jolene” na vida que não deu certo. Vivendo muito mais a sua imaginação do que a sua própria vida.
A felicidade de se trabalhar com o que gosta, é o principal ponto de partida para o sucesso na vida !!
As coisas que podem parecer as mais insignificantes ou imperceptivas, são as mesmas que podem nos surpreender e proporcionar as coisas mais fenomenais da vida !!!
Prefiro o sorriso tímido, a inteligência escondida nos detalhes dos lábios, quem chega sem querer chegar, os que entendem que o mundo é grande demais e é bom ser pequeno. Prefiro aqueles que bebem sem arrependimentos, que fumam seu cigarro enquanto tocam uma canção triste no violão.
Prefiro os pés descalços, os que aprendem observando as ondas, os intensos, os imprevisíveis, os improváveis e os impossíveis; e que assim como eu, não se importam se o mundo acabar hoje. Talvez por isso tenho poucos heróis, poucos amigos, poucos olhares compreensíveis. Na verdade não faço questão de ser leitura fácil, sou um livro velho, gasto, rabiscado, coisa para intelectual. Pinto o mundo da minha maneira e ele é sempre cinza com tons de amarelo. Do jeito que eu quero, de maneira alguma politicamente correto.
O silencio é um dos melhores amigos dos poetas, pois nele conseguimos ler o que as palavras não dizem.
Desisto da dor, do medo, do esforço. Desisto do amargo, dos amores fracassados, daquilo que faz mal. Desisto da insegurança, da ignorância e daqueles que nada me acrescentam. Desisto dos caminhos mais curtos, do ódio e das mentes vazias. Desisto do fácil, do que não me encanta e de mal amados. Posso desistir de tudo, mas não desisto de mim.
Durante muitos anos vi as pessoas viverem em torno da palavra sucesso, aquisição de bens, construir heranças. Hoje é a liberdade que define as minhas escolhas. Não quero ser escravo da minha própria ambição, quero uma vida diferente, quero lugares, amigos e sonhos realizados.
E vocês o que querem pra vida agora?
As vezes é preciso ir muito longe para se chegar mais perto, é preciso seguir em frente para voltar a acreditar que vai dar certo, as vezes é preciso aprender a deixar ir e é preciso ter força, coragem e oxigênio para desfazer verdades absolutas e abrir o coração para o que há de vir. É preciso deixar que seja a vida a refazer o nosso mapa do coração, é preciso dizer não sem sentir um peso, é preciso aprender a aceitar que é bom sermos nós em primeiro lugar, é preciso acreditar que há e haverá sempre razões para acreditar, razões para respirar, razões para ter esperança e não desistir nunca de lutar.
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.
Todos os dias tempos que escolher entre respeitar a ti ou respeitar os outros, ser feliz ou fazer os outros felizes, desiludir os outros e ou desiludir a nós mesmo. É preciso encontrar a coragem dentro do coração e a simplicidade na alma, pois haverá dias que acordaremos e precisaremos tomar decisões, afinal ser feliz não é sobre o que nos falta, mas sim sobre o valor que sabe dar ao que tem.
Pausar é também estar fazendo. Fazer é também algo pausar. Aprenda quando o cansaço bater, não a desistir, mas a descansar.
