Poema sem Amor Madre Teresa
Sempre sonhei em encontrar algo verdadeiro,
Onde o amor não precise de máscaras.
Com o tempo, aprendi que amar é simples,
E que a verdadeira força está em acreditar, mesmo nos momentos difíceis.
O que passou a ser o “amor”?
Quando me apaixonei pela primeira vez, o amor era escrever cartas, dedicar músicas, fazer serenatas, declarar-se em frente a todos, com direito a flores, ursos e chocolates. Agora o amor virou piada, e nessa história quem são os palhaços?
Sinto saudades dos amores exagerados como cantava Cazuza. Sinto saudades de amar na varanda, olhando as estrelas no olhar de um verdadeiro amor, sinto falta de sentir o amor.
Como pode morrer assim toda uma nação de apaixonados, exagerados, loucamente românticos, estupidamente intensos e emocionados. Luto para aqueles soldados que morreram na guerra da paixão, com balas de olhares direto no peito, sem a cura do tão desejado beijo.
Os palhaços dessa história somos nós, amantes de um único amor, os verdadeiramente apaixonados, soldados feridos de uma eterna luta entre mente e coração. Somos nós que amamos amar, e somos nós que morreremos tentando.
{O Amor Verdadeiro}
O amor verdadeiro não é apenas um instante, não é apenas a energia de um momento. Ele é uma chama própria, que não depende do outro para existir. Às vezes, confundimos o brilho do nosso próprio coração com o reflexo de quem está ao nosso lado. Sentimos calor, sentimos presença, e acreditamos que esse amor é compartilhado. Mas a verdade é que nem todo mundo que se aquece na nossa luz tem fogo dentro de si.
O verdadeiro amor não precisa de proximidade para sobreviver, porque ele não se apaga na ausência. Ele não depende de circunstâncias, não some quando o vento muda. Ele é recíproco, profundo e inabalável.
Saber disso nos liberta. Nos ensina que não devemos buscar alguém para iluminar, mas sim alguém que brilhe ao nosso lado. Porque o amor real não é apenas receber calor – é ser chama também. É sentir e ser sentido. É reconhecer a diferença entre quem simplesmente gosta da nossa luz e quem carrega consigo uma chama própria, pronta para arder junto à nossa.
E quando encontramos esse amor, não há dúvidas. Não há medo. Não há frio. Há fogo. Há verdade. Há eternidade.
o que é o amor ?
O amor é o cuidado, é escutar o que outro tem pra dizer, é o ato de se preocupar como o outro está se sentindo.
O amor é uma estrada ao lado da vida,
mas não se percorre sozinho.
Faltamos algo até encontrarmos quem complete
nossa caminhada.
Amor verdadeiro é mais do que um sentimento,
é uma construção,
uma jornada com fé e resiliência.
Guiados por um anjo chamado Amor,
superamos tudo e transcendemos o impossível.
E quando surgir em sua
mente a ideia de que o amor
Tem suas imperfeições,
Saiba que isso não é amor.
O amor é perfeito,
Nós é que não somos.
"AMOR OPOSTO"
Eu fui o Sol, tão quente quanto o amor em seu coração
Você foi a Lua, frio e distante, como as noites que ela traz
Apesar de haver outras mil luas no sistema, o Sol se apaixonara justamente por aquela. Aquela distante que foge ao vê-lo chegar
Mas a Lua tinha seus motivos, não pudera amar o Sol, eram opostos, um era frio e o outro calor. O Sol não esfriaria por ela e ela não pudera aquecer por ele
O Sol tentou, mas só a iluminou, o que a deixara mais linda. E a Lua sentiu o amor do Sol brilhar em sua face, então chegaram a uma conclusão
“Vamos nos amar” – Disse a Lua
“De tempos em tempos” – Continuou o Sol
“Assim você não esfria e eu não aqueço” – Completou a Lua
“E mesmo assim eu posso sentir seu beijo” – Brincou o Sol
Desde então, os opostos se juntaram
E um lindo Eclipse nasceu
A Lua e o Sol se amaram
E com esse final ninguém sofreu
Vejo amor nas nuvens,
em cada pensamento,
guardado no coração.
Algo nos conecta,
um laço invisível,
em algum lugar,
mais perto do céu,
onde as respostas aguardam.
Dependo de Ti, Senhor, para cada passo, para respirar e para amar.
O amor me trouxe até este abismo, profundo, frio e escuro,
Onde meu coração e corpo se desfazem, sem fim.
Mas, como Jó, ao perder tudo, estou começando a Te sentir.
Glória a Ti, Senhor, por estar comigo em cada momento.
Leva-me à Tua paz eterna, onde a dor se cure.
Construa novamente minha vida dentro da Tua casa.
OS DIAS ATUAIS E SEUS CONTRASTES EM RELAÇÃO AO NATAL
Quanto amor Deus nos mostrou, quando seu Filho Jesus ao mundo enviou.
Mas quanto desamor o mundo a Jesus tem mostrado.
Em Belém, ao nascer, lugar em pousadas lhe foram negadas.
Hoje, lugar no coração, como Rei e Salvador, tem-lhe sido negado.
Neste Natal muitos estão tão ocupados com as coisas deste mundo,
Que estão enfastiados de Jesus. Descrédito e rejeição, eis o resultado.
Que contraste! Que contraste! Que contraste!...
O Mundo anseia tanto pelo amor, a paz, a alegria, a vida...!
Veio Jesus, que tudo isto é e graciosamente nos oferece de verdade,
Porém muitos preferem o que é falso, ilusório e transitório!
A sabedoria que muitos arvoram ter, loucura em verdade é!
A profecia de Jesus para os fins dos tempos está se cumprindo,
A fé da humanidade em Deus está cada vez mais diminuindo!
Sim, as trevas da incredulidade estão sobre a terra se abatendo.
Clamemos ao Senhor por misericórdia, e o Evangelho a todos proclamemos!
Os cultos de Natal, outrora tão ansiados e frequentados,
Hoje se encontram esvaziados, e por muitos indesejados.
Até as reuniões em família, que até bem pouco eram preferidas ao Natal,
Mesmo elas, também estão perdendo o seu apreço,
Pois o individualismo o senso de comunidade está destruindo.
Cumpre-se a verdade poética, que da Bíblia foi extraída:
“Quem tem Jesus, tem tudo, que não tem, não tem nada”
Reflitamos: O que será deste mundo se continuar a rejeitar a Jesus?
FÉ, ESPERANÇA E AMOR
“Portanto, agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o amor.” (1Co 13.13 A21)
“A Bíblia de forma geral enfatiza a força da fé, e Paulo também o fez (v.2). O próprio Jesus também afirmou que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, ou seja, quase minúscula, poderemos, por meio dela, transportar montes de um lugar para outro (Mt 17.20). Quanto à força da esperança, poderia ser suficiente citar o ditado de que “a esperança é a última que morre”. Mas é mais do que isso, porque, para o cristão, ela nunca morre, pois esperamos em Cristo a vida além desta existência. Contudo, o amor é ainda maior do que a própria fé, tão poderosa, e maior do que a esperança, que vai além desta vida. E ele está ao alcance de todos. Basta começar a amar, de forma prática, aos que estão perto de nós. Como começar? Tratando os outros como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12).” “Sim, o caminho de vida mais excelente está à nossa disposição: o amor a Deus e ao próximo!” (Extraído do Devocional Presente Diário, nº 27, da Rádio Trans Mundial. Meditação do dia 04.05.24)
Eu disse: -Estou indo costurar. Até logo menos.
Ele disse:-Vá, e costure nosso amor nas estrelas.
Eu disse: - Só se for por lá mesmo, bem distante.
*AMAR É COMPREENDER*
Compreender é uma das características do amor. É porta do coração aberta para moradia. Quem não compreende um olhar, não está aberto para amar. É preciso tolerância para dar ao outro o mesmo direito que reivindica. Aceitar as diferenças são abraços da compreensão. Abrace o que pode fazer você mudar para melhor. Isso tudo é amar sem sentir dor.
Se a falta de compreensão doer, perdoe. O perdão anda de mãos dadas com o amor. Perdoar é libertar a dor que não é sua, porque nem sempre as pessoas erram com intenção de errar ou machucam de forma proposital. Muitas vezes o outro escolhe o singular e quando não escolhe o plural, é julgado pela posse do ego que se distancia do amor. É preciso amar para compreender.
Amar é compreender mesmo quando o outro não quer morar em nossos corações . É desejar felicidade e seguir em frente. É aprender que os caminhos são feitos de escolhas e que palavras sem gestos não edificam. A compreensão é a base para o amor transformar o que não deve ser alimentado dentro de nós. Cuidado com o que você ingere! Tudo aquilo que nos tira a paz pode nos ensinar sobre nós mesmos ao compreendermos o outro.
Edifique o amor!
O amor é uma construção muitas vezes pronta, muitas vezes necessária edificar. É preciso escolher os melhores sentimentos para colocar os tijolos equilibrados da emoção e razão no dia a dia com sabedoria. Solidificar a base de tudo com amor é construir com ternura a doçura das relações e saber compreender que todo telhado tem suas fragilidades, mas poucos possuem a base que sustenta toda a edificação em qualquer tempestade, vento forte ou chuva passageira.
Para edificar dentro de ti a morada do amor é preciso ser aliado do tempo e assim conquistar a compreensão. Esperar não machuca quando sabemos esperar com sabedoria, o que dói são as expectativas geradas que se perdem distante da esperança que anda de mãos dadas com a fé. Acreditar no amanhã com pensamentos positivos fortalecem a edificação do amor. Segundo Corinthios, " o amor tudo crêr, tudo suporta, tudo espera". Que haja compaixão.
O material do amor é dessas pedras preciosas que precisamos lapidar com afinco, mas para cada pessoa leva um determinado tempo sem calculadora e sem previsão. É preciso projetar a coragem, perseverança e a verdadeira intenção. Aprender que duas mãos estendidas valem mais que dez mãos fechadas. Que expor a nobreza dos sentimentos são como portas escritas "bem vindo" para o eterno. O que fica é sempre o que importa, mas que sobressai a matéria por ser só amor, nada a mais.
Amor, o paradoxo da humanidade. Palavra religiosa de salvação. Projetado em algo ou alguém de forma particular passível da falsa sensação de reciprocidade. Busca incessante de realização e felicidade. Expectativa que sentencia, julga e condena o amado. Tribunal dos "vencedores", dos donos da "razão", do controle em desequilíbrio, ilusões no palco da vida. O desejo de ser amado como a quem manobra um fantoche. Moldar, controlar, manipular...
Amor, estado pleno e incondicional de amar sem esperar nada em troca. Servir e servir por sentir amar tudo. Tudo é amor. Desconstruir os muros e barreiras emocionais, fazer o lado dentro ser o lado de fora e assim vice-versa. Saber usar a razão de que tudo é o que tem que ser. O amor é o ato revolucionário de amar e só amar. Nada além disso. Amar verdadeiramente tudo para que nada seja desamor.
Aprendizados da vida:
Se falamos de amor e vivemos dissimulando contra o próximo, nos distanciamos das leis divinas. Não amamos nem a nós mesmos.
Se praticamos o mal e não nos ressentimos do que fizemos, não conhecemos o bem. A colheita é obrigatória.
Se proferimos fofocas errôneas contra alguém, estamos propagando nosso próprio veneno. Tudo que vai, volta.
Se prometemos algo e não cumprimos, não honramos nossas palavras. Cada um só dá o que tem.
Se queremos o que é do outro, perdemos tudo que temos. Porque não estamos vivendo nossa própria vida. As vezes é preciso se perder para se encontrar.
Se não nos responsabilizamos pelo que fazemos e estamos sempre buscando culpados pelos nossos erros, somos egoístas. Quem vive no eu, vive em sofrimento.
Se não assumimos nossos atos e estamos sempre querendo culpar outras pessoas, a vida nos ensina. Não precisamos pedir as contas a ninguém, a vida é uma exímia prestadora de contas.
E após tudo isso, se a gente se faz de vítima, na lei de causa e efeito somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Estamos aonde a gente se coloca.
Não temos como amar se não praticamos o amor. Não temos como fazer o bem, se somos coniventes com o mal. Não temos como emanar positividade se alimentamos a negatividade. Não temos como sermos conscientes, se não nos responsabilizamos pelos nossos atos, muito menos se não honramos o que somos.
Eis a consciência! O balanço leve vai e vem tranquilo quando não pesa.
#danileao
FILHOS, UM AMOR PARA TODA VIDA
Nos sacrificamos para dar o melhor aos nossos filhos. Dar o que não tivemos quando criança. Sei que esse esforço, por muitas vezes, nos parece em vão e até pensamos em desistir. Mas sabemos que para nós, pais, não é, e nunca será em vão.
Sabemos que tudo que fazemos por eles ainda não é o suficiente, mas é o que está dentro das nossas possibilidades. Também sabemos que muitos não reconhecerão os nossos esforços, por mais visível que seja. Eles também vão por muitas vezes nos questionar sobre algumas decisões sobre a vida deles. Vão reclamar bastante, mas a gente não liga. O importante é saber que nos doamos ao máximo por amor a eles.
Para nós pais, só em vê-los felizes, já nos deixa feliz.
E quando vemos aquela criança virar um adulto forte, feliz, e vendendo saúde, um homem de bem, é gratificante!
Pais, mesmo que vocês não morem com eles, sejam presentes! Marquem presença nos momentos bons e ruins da vida deles, pois é muito importante e fundamental para uma boa relação entre pai e filho.
E para aqueles pais que moram na mesma casa, mas parecem que não, por não está nem aí para os problemas deles, procurem ouvi-los. Assim, irá descobrir um pouco mais do mundo deles e passará entendê-los. E te garanto pais, que dentro do coração deles há sempre um lugar reservado para vocês.
Dar o melhor para os nossos filhos não é nenhum sacrifício, mas sim uma declaração de amor incondicional.
O tempo rouba o amor, passa tão rápido que quando pensamos que estamos iniciando na verdade estamos perto do fim, em uma história se diz; E viveram felizes para sempre, porém ninguém fala que o tempo passou e tudo acabou com ele.
Como eu queria ter tempo, ele passou e não me ensinou como adquirir-lo, porém se eu tivesse um pouquinho mais de tempo, pediria ao tempo um pouco mais de tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp