Poema sem Amor Madre Teresa

Cerca de 200621 frases e pensamentos: Poema sem Amor Madre Teresa

O ENIGMA


Como uma canção que soa ao vento,
Ouço a cantiga enrouquecida de um galo.
De longe, avisto a paisagem patética, como um vão.
É como se alguma coisa parasse no tempo.
Uma estrada pedregulhada eu avisto, e caminho sem parar, sem nada ver.
Aquela paisagem vai chegando ou eu...
Que chego com ela?
Um cachorro magro me late. Em pouco,
A vista me parece escura, o enigma continua.
Chegarei ali, um dia? Talvez, um dia!
Um dia...

Inserida por gordinha

Paracatu

Terra amada e hospitaleira,
Onde repousam os mais belos colibris.
A serra da Boa Vista
abre as vistas a ela,
cidade cantada por Afonso Arinos,
Oliveira Melo, Lavoisier Albernaz,
Aparecida Teixeira e muitos mais.
Terra varrida pelos escravos,
em busca do ouro que brilha.
Aqui se fez muita história.
Aqui se faz muita glória.
Tem pequi, jatobá, murici e ingá.
No canto dos bem-te–vis,
Há alegria e poesia.
No sossego das fazendas,
no molejo das morenas
e no gosto da cachaça
fazem belas serenatas.
Paracatu...

Inserida por gordinha

Isabela

Tão magricela!
Não gosta de berinjela, não gosta de pimentão.
Mas adora chupar limão.

Isabela menina bela!
Brinca sozinha, encolhidinha,
Olhando a Lua numa bolha de sabão.

Isabela vai a janela!
Olhar pra rua olhar pra lua.
Quer ser livre como uma pluma.

Isabela, morena cor de canela!
Come o que gosta, brinca com a Lua
Sonha com a liberdade na passarela.

Inserida por gordinha

Que absurdo

Pinc
Pinc
Pinc
A água corre pelo ralo...

Que pena me dá quando vejo uma torneira a pingar,
A doce àgua que a todos irá faltar.

Pinc
Pinc
Pinc
Água corre pelo chão.
Menino toma banho e vai
uma barra de sabão.
E a água não volta mais!

Pinc
pinc
pinc
Barulho de água pingando
é rio que vai secando,
É sede que vai chegando!

Inserida por gordinha

Houve um tempo em que eu era uma mulher e ele, um homem. Mas, nosso amor cresceu, até não existir mais nem ele nem eu. Lembro-me apenas, vagamente, que antes éramos dois e que o amor, intrometendo-se, tornou-nos um só.

Inserida por leidinhaaa

O AMOR E LINDO COSMOPAX UM SONHO UM JOGO COMO ESTE QUE EU CONHEÇO, UMA PESSOA NESTE JOGO QUE ME DEIXOU MANUCO BELEZA AMO COSMOPAX POEMISTA

Inserida por juniorpensadocosmopx

Flor di Velasques
Seu Idioma-Amor
Sua Nação-Flor
Seu lema-Silêncio
-Homi duCéu...
Quem busca silêncio incontra Flor du Amor!
Ou seria o contrário?
Mas é claro!
Núimporta a ordem sô!
Nué qui agora fico mai fácil uai.

Inserida por muiecolores

⁠a arte de amar
A arte de amar e um mistério que por hora surpreende
E nos remete ao confundível ato do saber...
Mas: 💘💞
Amar-te -ei seus frágeis temores, bem quando estiver segura
No vale por hora sensível, e quando estiver nas alturas
Pois como posso amar-te tanto, mesmo longe sem tocá-la;
Amar-te o jeito leoa, bem como a gatinha manhosa
Amar-te a boca tão linda, mesmo sem poder beijá-la
E mesmo por entre espinhos sentir o perfume da rosa.
Amar-te as curvas do corpo, sem poder acaricia-la
Amar-te-ei eternamente, linda, meiga e carinhosa...
Amar sua inteligência, amar o seu nada saber
A decisão corajosa, bem quando O medo te preocupa.
Amar a postura tão sabia, amar o seu jeito menina.
Como posso amar-te a alma, e no seu corpo me perder
Amar o vazio da ausência, lugar que a saudade ocupa...
Amar-te-ei quando séria, e no sorriso que me fascina.
E assim sendo, amar-te-ei quando a saudade aperta
E o coração geme como sem uma direção Certa
Amar-te-ei em mim mesmo como se solta no ar.
Na lembrança do seus lábios amar-te-ei sem temores
Seu corpo nu estonteante, seus encantos seus sabores
Me perder em suas curvas, qual barquinho em pleno mar.
Silvano Silva R

Inserida por Silvanosilva

Ciclo da Vida

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo org*sm*! Não seria perfeito?

Sean Morey

Nota: Tradução livre e adaptada de um texto do autor. O pensamento surge por vezes atribuído a George Carlin, George Constanza ou Woody Allen e até Charles Chaplin, mas a sua autoria foi reclamada por Sean Morey no seu site oficial.

...Mais

Feliz aniversário.

Um momento especial de renovação para a sua alma e o seu espírito, porque Deus, em sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós a capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem. A noite era quente e calma, e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos.
Até nos mais íntimos lugares. Eu adormeci.
Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama, te esperar. Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seu corpo.
Só assim, livrar-me-ei de ti, pernilongo filho da...

Carlos Drummond de Andrade

Nota: Autoria não confirmada.

RECOMEÇAR

Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo...
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto, sonhe alto...
queira o melhor do melhor...
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos...
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.

Paulo Roberto Gaefke

Nota: Trecho adaptado do poema do autor.

Três verbos existem que, bem conjugados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho: Aprender, Servir e Cooperar.

Três atitudes exigem muita atenção: Analisar, Reprovar e Reclamar.

De três normas de conduta jamais nos arrependeremos: Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.

Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo: Ajudar sem distinção, Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.

Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias: Maldizer, Condenar e Destruir.

Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados: A hora que passa, A oportunidade e A palavra falada.

Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior: Amor, Humildade e Bom ânimo.

Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação: Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas, Amparar-nos mutuamente, Amar-nos uns aos outros.

Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.

Pablo Neruda
Os versos do Capitão

Parabéns!

Felicidades pelo seu aniversário! Que os seus sonhos e desejos possam tornar-se realidade, principalmente se eu fizer parte dele.
Sabe, eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente não sou um poeta. Às vezes acho que nem mesmo seu eu fosse um poeta conseguiria explicar para você esse meu sentimento.

Pois como explicar com palavras algo que se sente tão profundo? Como explicar o que é esse coração acelerado, quando você chega? Ou esse desespero quando você sai? Essa alegria sem fim quando você me abraça? Ou esse calor imenso quando você me beija?

Você consegue desestruturar o meu ser de uma forma deliciosa, e eu chego à conclusão apenas de uma coisa: eu te amo com todas as forças do meu ser, de maneira egoísta, pois eu quero só para mim; de maneira suave, porque me sinto flutuar quando estou ao seu lado, mas principalmente de maneira plena, pois você me completa.

Parabéns! Eu amo você.

CARTA PARA O HOMEM QUE MORREU E UM POUCO DE VERDADE VIVA

(...)Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz.
(...)E você já abalou tanto a minha vida. Que pena, agora você morreu.
(...)Não morre, por favor. Seja ele, seja o homem que perde um segundo de ar quando me vê.
Mas você nunca mais me olhou quase chorando, você nunca mais se emocionou, nem a mim.
Você nunca mais pegou na minha mão e me fez sentir segura. Nunca mais falou a coisa mais errada do mundo e fez o mundo valer a pena.
Eu treinei viver sem você, eu treinei porque você sempre achou um absurdo o tanto que eu precisava de você para estar feliz.
De tanto treinar acostumei.
(...)Eu só queria que ele aparecesse, o homem que vai me olhar de um jeito que vai limpar toda a sujeira, o rabisco, o nó.
O homem que vai ser o pai dos meus filhos e não dos meus medos.
O homem com o maior colo do mundo, para dar tempo de eu ser mulher, transar para sempre. Para dar tempo de seu ser criança, chorar para sempre.
Para dar tempo de eu ser para sempre.
Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você.
Antes que eu morresse de amor. Matei você.
Eu sei que sou covarde. Surpreso? Eu não.

Tati Bernardi

Nota: Trecho da crônica "Carta para o homem que morreu e um pouco de verdade viva".

Nunca amamos alguém. Amamos, tão-somente, a idéia que fazemos de alguém.
É um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos.
Isto é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma idéia nossa.(...)
As relações entre uma alma e outra, através de coisas tão incertas e divergentes como as palavras comuns e os gestos que se empreendem, são matéria de estranha complexidade. No próprio ato em que nos conhecemos, nos desconhecemos. Dizem os dois 'amo-te' ou pensam-no e sentem-no por troca, e cada uma quer dizer uma idéia diferente, uma vida diferente, até, porventura, uma cor ou um aroma diferente, na soma abstracta de impressões que constiui a atividade da alma.

Fernando Pessoa
Bernardo Soares, "Livro do Desassossego"

(...) Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

Hoje me bateu uma saudade enorme de você...

Lembrei-me do seu rosto,
dos seus olhos,
da sua voz,
dos seus carinhos...

A saudade foi apertando cada vez mais,
e quanto mais lembrava de você,
mais vontade eu tinha de te ver...

Tentei pensar um jeito de te encontrar,
mas todas as idéias que me vinham,
não eram possíveis para hoje...

Pensei então
numa maneira de chegar até você
este grito de saudade.

Estas flores
é para te dizer do meu sentimento...

Sabe o que sinto por você ?

AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR AMOR

Assim, bem exagerado!

Se um dia quiser chorar, me chame. Não prometo que te farei sorrir, mas posso chorar com você.
Se um dia quiser fugir, não hesite em me chamar. Não prometo que irei pedir pra você parar, mas eu posso fugir com você.
Se um dia não quiser dar ouvidos a ninguém, me chame. Eu prometo ficar bem quietinho.
Mas se um dia você chamar e não receber resposta, venha depressa. Talvez eu precise de você!