Poema se for que Seja
Inexatos,
Diga em qualquer um dos tempos,
seja ele pretérito, presente ou futuro,
baixinho ou em alto volume,
não importa o assunto, conte e reconte,
assuma e declare o fato como verdade,
ainda que reitere, terá tido como inexato.
E tem a palavra o senhor do tempo,
Que ainda falando seja por sua boca,
tudo estará no involucro da I N E X A T I D Ã O,
Tú concordes ou não...
Vamos tentar amar
ainda que seja difícil,
já nadamos neste mar
mas apenas na superfície,
as vezes mergulhamos e logo temos que subir,
nos falta ar, nos enganamos e tememos sucumbir.
Amar é um mar e não um lago,
amar é profundo e largo.
Nessa nossa pequenez nós julgamos conhecê-lo por inteiro,
mas essa não é a primeira vez que fazemos este apelo
Humanos, Amemo-nos !
Entendo que seja confortável este pensamento -- que Deus esteja no controle de tudo -- mas, quando penso um pouco só encontro poucas possibilidades pros crentes que acreditam nisso fielmente:
Ou são cegos e surdos.
Ou são diabolicamente insensíveis.
Ou levaram à sério demais quando Jesus disse que eles deviam se separar do mundo, e acabaram indo viver no mundo da lua
Talvez eu não seja aquele que em vossa mente conceberdes, com notório e digno de admiração fulgor
A criação que é, sente e fala de imaculados entusiasmos eventuais, não banais Improfanáveis como o próprio amor
Inspirado em anseios que em teu interior tu retinhas
Criatura controvérsia haverdes projetado nas dimensões de tua avidez
Tecerdes em linhas finas de ideais a famígera teia das utopias
Decerto haja uma maior dose de complexidade
Motivo de minha contradição
Outrora até me deixara revolto
Hoje proclamo, me nutriu de gratidão
Aquele que por ímpeto fala
Por aspirações cala
Por emoção age
Por receios omite
Quiçá nem seja assim tão triste
Avanço, sempre o avanço
Eis a palavra d'ouro
Que à mim sempre interessa
De conquistar eu não me canso
Por existir sempre me envolvo.
Escolha à vida ... ou por acaso, em um micro segundo de devaneio que seja, você acha que tem uma outra escolha ...
Kairo Nunes 29/11/2017.
Que Seja... Que essas lágrimas que escorrem do meu rosto voltem de onde vieram... E que eu tome vergonha na cara e te esqueça. Amor não Correspondido? Talvez. De qualquer jeito, eu não entendo o Amor, então não importa. Muito provavelmente eu devo ter cansado de Sorrir por fora e Chorar por dentro... Ou talvez seja Saudade de você... Saudade ao me sentar ao seu lado mas saber que nunca vai me pertencer. A solução é simples: Que Se Foda A Merda Do Amor.
-UmaEstranhaQualquer.
Bom dia...
Que esta semana
seja de paz em sua vida
Que seu coração
seja regado de amor.
Shirlei Miriam de Souza
"DIREITOS HUMANOS PARA QUEM SEJA HUMANO."
Infelizmente existem muitas criaturas que estão longe de Deus e longe da natureza humana. Nesse caso os grupos de DIREITOS HUMANOS tem que rever seus conceitos. Quem são realmente humanos e merecem ser tratados como tal?
Pois tirar a vida de uma pessoa indefesa, amada, importante para sua família e sociedade realmente essas criaturas cometem uma injustiça imperdoável.
Que minha história seja escrita por Ti senhor e que minha vida seja toda sua !
Sei que tenho muito o que melhorar ,mas o que me alegra é saber que já não sou como antes .
Te busco independente da minha dificuldade ,do meu sofrimento e da minha dor ,eu te busco porque cada dia mais quero sentir seu amor 🙏❤️ Fica comigo Senhor !
MULHER
Fonte de inspiração
Seja amante seja companheira
Mãe menina mulher
É guerreira a vida inteira...
Mulher
Que trilha caminhos do tempo
Escolhida por Deus na definição perfeita
Para construir, trilhar e procriar.
Que ri que chora e sabe amar...
Mulher
Sintonia tão forte
Faz da vida uma poesia
É jovem na plenitude
É guerreira noite e dia...
Mesmo esbarrando na logica da vida
É mais que escolhida e abençoada
Mulher no seu mistério
Desafia na sua jornada...
Mulher
Bondade divina que vence tudo
Em mares revoltos da vida
Transforma ondas de agonia
Em ondas de alegria...
Mulher na sua simplicidade
Tudo se torna belo
Do seu ser mãe espalha emoção
Adquire respeito e admiração...
Mulher
Sem maquiagem sem rodeios
Árvore de boa semente
Em seu ventre gera um ser
Na beleza do florescer...
Se nesse momento pudesse noticiar
Em rádios e TV
Bastaria dizer
Parabéns mulher...
Autoria- Irá Rodrigues
"As crianças devem ser ensinadas a pensar e não o que pensar."
Seja crítica e questione as “verdades absolutas”, tentando sempre enxergar os diferentes pontos de vista de uma mesma situação. Saber interpretar e ter opinião própria é um passo importante contra a alienação.
O Amor
Que o amor seja mais forte que as diferenças .
Que ele resista as tempestades
Que o seu amor amadureça e cresça em harmonia e em bons exemplos
Em ações de graças e humildade.
O verdadeiro amor caminha na verdade,na generosidade, na simplicidade, no ceder ...
Se você é amado(a) assim ,então você já pode se considerar abençoado(a)
Venha dançar
Venha dançar comigo amor
E mostrar quem é que manda
Que seja rock,funck,sertanejo ou samba
Não importa qual música se for com vc que estarei
Vamos pode falar eu não ligo porque quando estou com vc nada mais importa a não ser nós dois dançando grudadinhos um no outro
Passa hora passa o tempo quando estou com vc o tempo fica em câmera lenta.
Sim, e nunca não
Excluí medo e preconseito
Não seja crítico
Olha o que escondem
A parte fraca, à melhor parte
Isso é o que acontece, quando o não vem antes do sim
Talvez o mundo seja uma melodia
Pois cada ser tem seu próprio ritmo
E a vida inteira buscamos por um
Que corresponda ao nosso próprio
No entanto, nem sempre é possível
E o ritmo que termina solitário
Toca, ou pelo menos tenta
Uma melodia confusa, desesperada
Esforça-se para conquistar um ritmo
Que não se sincroniza com o seu
E acaba fazendo parte da composição
De quem já se apaixonou em vão
Fé Inabalável
O Senhor deu, e o Senhor levou embora; Bendito seja o nome do Senhor. - Jó 1:21
Escritura de hoje : Jó 2: 1-10
O escritor escocês Sir Walter Scott enfrentou um desastre financeiro quando sua editora faliu em 1826. Ele foi fortemente investido na empresa e parecia que perderia tudo, incluindo Abbotsford, sua casa em forma de castelo. Um cristão de fé inabalável, ele escreveu em seu diário: “As coisas são muito piores do que eu percebi que não salvarei Abbotsford nem qualquer outra coisa. Nus entramos no mundo e nus deixamos. Bendito seja o nome do Senhor. ”
Uma vida que não sofre adversidades comoventes é rara. Jó não estava exagerando nossa experiência comum quando lamentou: “O homem nascido de mulher é de poucos dias e cheio de problemas” (Jó 14: 1).
Muitos de nós falam sobre perda e sofrimento e discutem sobre por que coisas ruins acontecem a pessoas boas. Mas é bem diferente lidar vitoriosamente com as experiências dolorosas que acontecem conosco pessoalmente. O que realmente precisamos nos dentes da aflição não é uma explicação plausível, mas a capacidade de suportar sem colapso emocional ou amargura espiritual. Precisamos da confiança sustentada que nos permite acreditar no amor e na sabedoria de Deus (1:21; 2:10).
Ore por uma fé infalível que se mantém forte sob as maiores pressões da vida.
Refletir e orar
Ó por uma fé que não encolherá
Embora pressionada por todo inimigo,
Que não tremerá à beira
De qualquer sofrimento terrestre. —Bathurst
Muita fé é freqüentemente construída durante grandes provações. Vernon Grounds
Achados e perdidos
O coletor de impostos. . . bata no peito dele, dizendo: "Deus, seja misericordioso comigo, um pecador !. - Lucas 18:13
Escritura de hoje : Lucas 18: 9-14
O evangelista DL Moody visitou uma prisão chamada “Os Túmulos” para pregar aos reclusos. Depois que ele terminou de falar, Moody conversou com vários homens em suas celas. Ele fez a cada prisioneiro a seguinte pergunta: “O que trouxe você aqui?” Ele repetidamente recebeu respostas como esta: “Não mereço estar aqui.” “Fui enganado.” “Fui falsamente acusado”. não recebeu um julgamento justo. ”Nenhum preso admitiria que ele era culpado.
Moody finalmente encontrou um homem com o rosto enterrado nas mãos, chorando. "O que há de errado, meu amigo?" Ele perguntou. O prisioneiro respondeu: “Meus pecados são mais do que posso suportar.” Aliviado por encontrar pelo menos um homem que reconheceria sua culpa e necessidade de perdão, o evangelista exclamou: “Graças a Deus por isso!” Moody o levou alegremente a um salvando o conhecimento de Cristo - um conhecimento que o libertou das amarras de seu pecado.
Que quadro exato das duas atitudes contrastantes mencionadas na parábola de Jesus do fariseu e do publicano! (Lucas 18: 9-14). Enquanto o pecador alegar inocência e negar seu pecado perante o Senhor, ele não poderá receber as bênçãos da redenção. Mas quando ele se declara culpado e clama: "Deus, seja misericordioso comigo, pecador", ele é perdoado. Para ser encontrado, você deve primeiro reconhecer que está perdido.
Refletir e orar
Para encontrar a salvação, você deve admitir que está perdido. Richard DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
