Poema se for que Seja

Cerca de 36624 poema se for que Seja

Abençoada seja a leveza, meu Deus. Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil. Que amar e ser amado pode ser mais fluido. Que dá pra sair da frequência da escassez e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam, mas a gente não ouve. Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços. Que há lugares de afrouxamento para os nossos apertos. Que dá pra mudar o foco. Que não é tão complicado assim saborear a graça possível que mora em cada instante. Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem. Elas não sabem o quanto às vezes, tantas vezes, nos salvam de nós mesmos.

Seja decepcionado, chorando ou com um sorriso no rosto, você não consegue para o tempo, pois a vida não tem freio de mão e nem precisa de gasolina, segue sempre em frente, até chegar no fim de seu objetivo.

Toda mulher, por mais desavisada seja... conta com o sexto sentido... A intuição. Não permita que um bocó qualquer
cole na sua cara - o nariz de palhaça e faça de você, alvo de piadinhas de mal gosto e risos para a platéia de circo.

Nunca desista dos seus sonhos; fé, coragem e perseverança, são as palavras chaves para que eles sejam alcançados

Quero ser tua, quero que você seja meu. Quero poder sempre te amar e ouvir o quanto sou amada, quero poder acordar com você me enchendo de beijo ou simplesmente acordar pra ver o quanto é lindo você dormindo. Mas do meu lado, eu quero você do meu lado. Será que ninguém entende? Tudo bem, tem até uns carinhas legais me procurando por aí, mas nenhum deles sequer tem a capacidade de se parecer um pouquinho com você. Nenhum deles lembra seu jeito doce de encarar a vida e de me acalmar. Nenhum deles me faz rir como você faz. Agora vocês me entendem? Agora sabem porque eu choro? Porque não quero que passe. Eu quero poder acreditar que aquela sua jura de amor eterno é verdadeira.

Não deixe para amanhã. Não que hoje não seja um bom dia ou que não seja uma boa hora para tentar. Vai, tenta e se tiver que acontecer que aconteça hoje. Amanhã não. Não economize tempo hoje. Não que não haja tempo, mas é tempo que não volta mais.

Não importam as palavras que lançaram a você,
Seja de benção, ou seja de maldição, mas aproveite somente a parte boa, para que você seja sempre um campeão.

Não seja bom só da boca pra fora. Aprenda a ser generoso e dividir com o próximo tudo que transbordar em ti. Vamos sair por aí distribuindo bondade sem miséria.

Bom dia, meu amor. Desejo-te um feliz Natal cheio de amor, paz, solidariedade; e que o seu dia seja de muita alegria, sorrisos, etc.

Eu não quero pensar no que passou, quero que o hoje seja bom, que eu possa semear o bem com fartura para colher em abundância amanhã.

O entusiasmo é o segredo de toda beleza. Não há beleza que seja atraente sem entusiasmo.

Christian Dior
Ladies' Home Journal, abril 1956

Todo Homem quer ser o primeiro de uma Mulher e toda Mulher quer que ele seja o único.

Fique de bem com a realidade ... mesmo que ela não seja tão colorida quanto você queria que fosse! Quando encaramos o real de nossa vida, mais forças temos para viver, para superar, para seguirmos inteiros ... e até para transformar nossa realidade na realidade que tanto sonhamos!!!

Talvez meu pior erro seja acreditar muito nas pessoas, me apegar fácil, esperar que essa pessoa depois de erros mude mas essa minha incapacidade de perceber a falsidade me impede de mudar.

"Desculpe, mas sinceramente, você não consegue me enganar. Não por que seja um péssimo mentiroso, muito pelo contrário, você mente muito bem, mas você tem dois inimigos naturais em sua própria face. Seus olhos são inimigos da sua boca. E algumas vezes, essa mesma, inimiga do seu cérebro. Nada mais correto do que colocar um anteposto entre eles, -digo, entre olhos e boca- assim, um não discute diretamente com o outro. Sua boca também lhe trai, então você não gosta de usá-la em ocasiões especialmente delicadas. Daí suas crises de silêncio. Mas tudo bem, tenho o manual do seu olhar. Janelas abertas, diria eu. Arranha-céus. Então quando eu lhe pergunto sobre algo e você me nega, pupilas se dilatam e mesmo aquela expressão séria se desfaz com um gigantesco “É mentira” em seu olhar. Mas tudo bem, vou continuar acreditando em sua boca, até quando você aceitar o fato da traição do seu olhar e os dois entrarem em consenso".

E que essa leveza, que vem de dentro, seja mil vezes mais forte, que os pesares, que cruzam o nosso caminho. E que nunca nos falte ousadia, para vencer, se superar, voar alto, ser flor, borboleta, amor, pluma, nuvem, ser passarinho.

Sempre seja honesto (a) com seus sentimentos, a vida renasce a cada instante, mas para que seja plena de felicidade, você deve ser verdadeiro (a) e não negar o que sente, por mais forte que estes sentimentos se tornem.

Cada manhã dá luz a um novo dia, mas é você quem faz nascer a alegria.
Bom dia, que seja lindo, produtivo e abençoado esse dia que se inicia.

Bom Dia Domingo... Seja Bem Vindo!
Deus, abençoa esse dia, que venha de mansinho, e nos traga muitas alegrias. Que renove nosso ser e nos prepare para enfrentar a nova semana e o novo mês. Que não nos falte a saúde, o otimismo, a esperança e Fé. Fé para vencer, fé para superar e fé para ver o impossível acontecer! (Priscilla Rodighiero)

Não seja carrasco de si mesmo. Não coloque metas intangíveis para si, reconheça a sua falibilidade. Mesmo não querendo errar, você falhará muitas vezes. Falhará, talvez, até em lições que já aprendeu. Não se destrua por sentimento de culpa, nem cobre dos outros o que eles não podem dar. Comece tudo de novo quantas vezes for necessário. Aprenda a ser compreensivo e paciente consigo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp