Poema se for que Seja
Todo pescador tem histórias para contar, seja verdadeira ou nao, e todos gostam de ouvir, grandes pessoas que na sua simplicidade encantam meu ser, suas vidas são grandiosas, o ouro é seu peixe com farinha ou tapioca, seus rostos queimados, cabelos largados, e as mãos grosseiras da vida na lida, engrandecem seu ser, e com seus sorrisos simples, enfrentam o mar, as ondas, os ventos e tempestade, seja de dia, de tarde, ou na madrugada, vários dias no mar, a alegria se da quando na rede em fartura de peixe, e muitas histórias para contar ... Se deu muito peixe, ou pouco peixe, pouco importa, nunca desistem, pois amanhã a esperança de que muito peixe terá... simplicidade é tudo .
Bendito seja a vontade de Deus na vida de seus filhos... Crescer em estatura e graça, este é o propósito!
Confiar segredos há alguém, poderá determinar um amigo fiel, ou um inimigo mortal, na dúvida seja o seu melhor amigo.
Seja um agente transformador do lugar onde vive, torne tudo melhor, mesmo que ninguém perceba o que você está fazendo. Tornando tudo melhor, o melhor voltará para você!
Prefira estar na vida das pessoas para fazer a diferença, para ser diferente. Seja o melhor amigo, melhor companheiro, melhor tudo. Se vão valorizar ou não, tem a ver com eles, não com você.
Que essa semana seja de muitas bençãos pra VOCÊ e sua FAMÍLIA. Que haja CURA, MILAGRES e LIVRAMENTOS. Que o Senhor renove a força dos cansados e de paciência, perseverança e proteja os desempregados suprindo tudo aquilo que precisam. Que o Senhor ouça o seu clamor em nome de Jesus. Amém!
Algumas pessoas quando são provocadas e ficam quietas, talvez não seja porque são pacíficas. Talvez seja porque se conhecem, e sabem o que são capazes de fazer com outro ser humano, então elas mantêm a calma sempre.
Lembrem -se que os percalços fazem parte da praxe, seja para fortalecer, persistir, entender isso tornará vencedor perante os desafios durante o trajeto da vida.
Com o tempo aprendi que cobramos de mais dos outros. Não adianta querer que a outra pessoa seja ou aja como se passa na nossa cabeça. Isso não é nada além de uma ilusão. Cada pessoa tem seus valores,suas crenças,ética,morais,defeitos e qualidades. E antes de tudo ou qualquer coisa coloque na balança e pese o que vale mais. Se suas qualidades cobrirem seus defeitos então não vale apenas julgar, porque sim, sempre jugamos o próximo querendo ou não, parece ser uma mania ridícula dos seres humanos mas infelizmente todos somos assim. As pessoas que passam por nosso caminho são valiosas para nosso crescimento para podermos concluir essa nossa longa jornada sejam elas boas ou ruins.
"Mais ESCOLAS, menos PRESÍDIOS, é uma questão simples e lógica, ou seja, quando os mandatários políticos, jurídicos e econômicos do Estado Brasileiro resolverem mudar de conduta, e, sem sofismo, enfim, sem o silogismo sofístico aristotélico - que ordinária e indecorosamente utilizam, e então dedicarem-se na construção de ESCOLAS, progressivamente, ocorrerá a desconstrução de PRESÍDIOS. É notório que, as construções e desconstruções que se aponta, são apenas os primeiros passos, mas são, ao extremo, indispensáveis."
Muitas vezes a única coisa que impede que a sua vida seja plena é a sua própria preguiça e maldade.
Talvez eu seja intenso de mais para você. Talvez seja para todo mundo. Quem nasce para ser só, não pode buscar no outro o que falta em si mesmo...
A beleza está no desejo de mudar de casulo. Seja radical, seja livre e mude sempre. Pois somente quem entende, aceita e compreende, que por mais que mude e radicalize, a beleza e essência que se tem é tão pura, que em todas as formas se torna única.
O mundo está cheio de pessoas incríveis se você não achou a sua ainda seja uma... e alguém te achara
