Poema se for que Seja
Organizar o luto talvez seja isso: recolher o que da vida restou. E como é belo recolher o amor e suas respectivas saudades. É uma forma de afirmar que a vida não foi em vão. Não foi uma experiência que passou pelos vãos dos dedos, mas registrou-se nas cordas do coração.
Todos os dias o sol nasce com todo seu esplendor convidando a acordá-lo para a vida. Seja grato e transforme seu dia no melhor que você puder fazer. Vá e faça, com certeza a recompensa virá.
Na doença dentro de um hospital . Seja qual for o lado de uma porta dentro ou fora não é bom mas o que te fortalece é saber que Deus está no controle de tudo, isso se chama Fé .
Não queira que a vida seja doce, quando o que você carrega é só amargura. O universo é justo, preenche-nos exatamente daquilo que alimentamos.
Por princípios , nunca divulgue todo o bem que você faz a não ser que seja nescessário para inspirar outras pessoas.
- Eu não sou feito de amor piscina, afinal eu não sei nadar.
- Se for para morrer, que seja no mar. Não em uma piscina rasa.
Não acredito que o homem seja feito para a quantidade, mas para a qualidade. As experiências, se alguém vive para colecioná-las, nos abalam, nos oferecem horizontes utópicos, nos embebedam e confundem.
Só homens grandes deveriam escrever, é um insulto que não seja assim! A grande maioria só diz ou se pronuncia inutilmente.
Seja independente
Tenha sua opinião. Não siga a maioria cegamente e sim a sua consciência. Não se preocupe com o que os outros pensam de você. Isto, é problema deles e não seu.
Doe e se possível não deva nada a ninguém, nem o amor. Que o amor seja dádiva, jamais dívida. Divida, dê vida, não dúvida.
Existem três estágios na descoberta científica. Primeiro, as pessoas negam que seja verdade, depois negam que é importante; finalmente, creditam a pessoa errada.
A paixão, e o amor, não entram no jogo da facilidade nem dos lugares-comuns. Ou seja, é preciso mais imaginação, mais investimento, mais criatividade, mais vontade de não ficar quieto e parado no mesmo sítio para sentir de novo borboletas na barriga e as pernas tremer. É preciso espantar-se a si mesmo, ao outro e aos respectivos cérebros.
