Poema se for que Seja
Os bons não precisam de grandes esforços para que sua essência seja revelada; os maus, também. É tudo, e assim sempre será, apenas uma questão de tempo...
Ame alguém que, mesmo não podendo ajudá-lo a solucionar todos os problemas, seja capaz de fazê-lo compreender que há uma razão para cada um deles e, mais à frente, um saldo de recompensas por todo o esforço e resignação praticados por você.
Ame alguém cuja voz, de tão suave, seja capaz de, mesmo ao longe, mesmo sem tocar-lhe o corpo, abraçar-lhe a alma.
Se alguém chegar ao ponto de ficar com a costa virada, ignorar qualquer pessoa que seja, não conseguir emitir nenhuma palavra de amor,zombar,entristecer o coração e
não mostrar nenhum ato de ajudar, no momento em que alguém pedir ajuda, isto significa que não aprendeu nada com Papai do Céu, não pratica a Palavra de Deus. Porém, se esqueceu que poderá lá na futuro, ser este a precisar. E ao mostrar-se tão pequeno diante desta situação, não se tornou um guerreiro(a)de Deus, invalidando todo Amor que Deus nos mostrou e o faz por nós todos os dias. Então estende suas mãos e mostre que em seu coração existe amor.
Que a minha indiferença seja só para aquilo que me faz mal e que para todo o resto eu siga atenta, de olhos bem abertos, que eu não perca o extraordinário da vida por já ter fracassado provando o duvidoso, e que eu me deixe ser abraçada pelas surpresas do destino.
Benditos sejam os momentos de redescobrimento de nós mesmos, agraciado seja nosso apreço pelas coisas boas, que sejamos gratos e felizes por tudo que temos e que não sobre tempo para reclamar do que nos falta.
Não há lugar melhor do que o colo de Deus, seja em um momento difícil ou não.
Ter a presença de Deus é a maior prova de que não se está sozinho, é o alívio para toda dor, é a tranquilidade para qualquer turbulência, é o carinho e o aconchego que a alma precisa, tendo a certeza de que tudo sempre vai se ajeitar.
Que o amor entre nós seja sempre forte em todo o tempo, para que quando não mais existirmos alguém possa dizer que nos amamos em todos os momentos.
Aconchegue sua cabeça no travesseiro de trapo seja lá o que for e não renove seus sonhos, busque os que ficaram pendentes e concretize os velhos só assim viverá, segunda etapa crie sonhos dentro de sonhos e se renumera e nunca morrerá
O que é liberdade para nós pode ser prisão para outros e vice-versa. Entenda e não julgue. Seja mais justo com outros e a vida será mais justa com você.
Chuva me traz um sorriso embrulhado dentro de uma flor
Pra que um dia seja entregue ou colhida por meu grande amor
Seja testemunha de si mesmo e analise seus atos antes de criticar outras pessoas, talvez o erro esteja em você
“Quando o assunto é muito polêmico e envolve muita paixão, seja sobre futebol ou religião, não comentar aqui no ‘face’ é uma ótima solução e evita complicação.”
Por maior que seja o universo haverá sempre um ponto de esperança para aqueles que se acham esquecidos
Que nunca haja em tua alma, lugar para o desespero. Que a fé seja a morada dos teus sonhos. Que sejas capaz de rir como criança às vezes. Que as lágrimas ao caírem limpem teu coração de toda raiva. Que jamais faltem flores em tuas mãos. Que a generosidade brilhe em teus olhos, e tudo ilumine...
Que seja uma bela melodia este viver o dia a dia e sem medo de seguir pela escuridão da noite, possamos todos, encontrar respostas para nossas eternas interrogações.
do meu texto - Novos dias
Quando fexamos os olhos,sentimos medo do escuro,mas eu prefiro imaginar que o escuro, seja a sombra de Deus nos protegendo!
__Eliani Borges.
