Poema se for que Seja
Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros. Seja um portador.
Que o nosso fim de semana seja lindo... que possamos compartilhar alegrias e paz... que seja de boas notícias... de momentos de muitas emoções... que a felicidade se aconchegue em nossos corações... enfim... que seja abençoado pelo carinho de Deus!
- Amar é suicídio.
- Talvez seja mesmo. Mas nunca se esqueça que vale a pena morrer por algumas coisas.
Eu desejo que hoje... a alegria da esperança te abrace... que a felicidade seja sua melhor companhia... que o brilho intenso da fé ilumine o seu caminho... e que a sua alma tenha o conforto das bênçãos divinas...
Todos já experimentamos a expressão física de influencias desagradáveis e prejudiciais. O medo proporciona um exemplo: o coração bate rapidamente ,parecendo querer saltar pela garganta; respiramos mal e sentimos frio. Depois nos sentimos esgotados.
Quando um animal se encontra em situações que lhe produzem temor , uma substancia que paralisa a digestão penetra na sua corrente sanguínea. O mesmo acontece a um ser humano.
A ansiedade e a inquietação trazem náuseas e desordens estomacais. O remédio é a paz mental e a libertação da ansiedade.
Muitas pessoas se queixam de cansaço constante e tomam remédio pra isso. Não compreendem que esse cansaço é apenas reflexo no corpo de uma luta mental, não resolvida satisfatoriamente.
Mas concluí que talvez justamente esse seja o grande desafio da minha vida. E vamos lá. Adoro desafios.
Cansei de me contar um personagem só para que suspirar não seja um simples movimento involuntário. Cansei de me contar uma história linda, só para que os dias não corram sem magia e sem a certeza de um grande final de filme. Quero descansar meu coração de saco cheio das minhas invenções e precisando se preparar para viver algo de verdade.
Criar raízes quiçá seja a necessidade mais importante da alma humana. É uma das mais difíceis de se definir (...)
Como é que se explica que o seu maior medo seja exatamente em relação: a ser? e no entanto não há outro caminho. Como se explica que o seu maior medo seja exatamente o de ir vivendo o que for sendo? como se explica que eu não tolere ver, só porque a vida não é o que eu pensava e sim outra – como se antes eu tivesse sabido o que era! Por que é que ver é uma tal desorganização?
Talvez seja esse o problema. Uma vida sem manhãs. Estranho é que não escolhi. Não consigo precisar o momento em que escolhi. Nem isso, nem qualquer outra coisa, nem nada. Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta atrás, se vira à esquerda ou à direita. Se houve, eu não lembro. Tenho a impressão de que a vida, as coisas foram me levando. Levando em frente, levando embora, levando aos trancos, de qualquer jeito. Sem se importarem se eu não queria mais ir. Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui. Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer. O problema é que essa coisa talvez dependa de uma outra pessoa para começar a acontecer.
O que mais nos dá força em nossos amigos é saber que mesmo que não seja necessário, nós sempre podemos contar com eles!
Que um mundo de vilezas e desigualdades seja uma realidade aceitável e presente, e que um mundo justo e fraterno seja uma realidade distante e utópica é o maior atestado da incompetência, do egoísmo, da fraqueza e da mísera evolução humana.
Querem que eu seja legal e perfeita com todo mundo todas as horas do dia, mas ninguém se preocupa em me tratar assim também.
Embora a vontade seja de agredir todo mundo, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro. Não vou fazer nenhuma loucura.
Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema. No entanto se deveria dizer assim: ele está muito feliz porque finalmente foi desiludido.
Desligue a música, agora. Seja qual for, desligue. Contemple o momento presente dentro do silêncio mais absoluto.
