Poema Religião

Cerca de 5959 poema Religião

Deus não criou nenhuma religião e sim o homem as criou, na tentativa de se achegar a Ele

“A religião, derivada de religare, é concebida como o caminho que supostamente conecta o indivíduo ao divino; contudo, independentemente da crença em Deus, a sociedade frequentemente manifesta antiateísmo, revelando uma desmunização moral que obscurece a pluralidade de consciências e a dignidade intrínseca de cada ser. Em perspectiva filosófica, transcende-se a tradição normativa ao reconhecer que a ética não se ancora unicamente em dogmas, mas na autonomia reflexiva, na capacidade de julgar sem imposições e na valorização das diferenças cognitivas e existenciais que constituem a complexidade humana.”

O maior antídoto contra o comunismo continua sendo a religião cristã. Por esta e outras razões, pessoas cristãs,devem ser incentivadas a participarem dos pleitos eleitorais. O discurso comunista é: RELIGIÃO NÃO DEVE PARTICIPAR DA POLÍTICa. A religião talvez, não, mas os religiosos - SIM.
F. Meirinho

A religião é comumente usada como forma de doutrina e controle das massas.
O dogma ideológico dos tolos.

⁠Toda religião que prega o amor é uma porta para a casa de Deus. (Lorenzo Li)

A boa política e a verdadeira religião tem um ponto em comum, o melhor delas é fazer o bem.

Religião e apostas são diretamente proporcionais aos momentos de incertezas e de dificuldades.
(2021 SET 01)⁠

Desde a formação, no começo de tudo, somos hackeados pelo engano. Na vida pessoal, pela religião, tornamo-nos fantoches de nós mesmos. A nossa verdade, muitas vezes, é a nossa maior ignorância. O que sabemos para seguir de cabeça erguida não traz certeza alguma. Podem me chamar de louco; eu não estou certo — mas quem está certo em um mundo de mistérios, onde não há esclarecimento sobre a verdadeira realidade.

Política, poder, religião e dinheiro andam de mãos dadas, exercendo um laço espúrio de comunhão. Consciente, ou não, formam um sistema de manipulação humana.
F. Meirinho

A religião faz acreditar fielmente que no plano final de Deus se resolva tudo, por isso a aceitação da desgraça da dor e da pobreza.

Eu realmente não tenho paciência para as palhaçadas da religião. Eu vejo a religião como um vírus que torna os menos providos de intelecto autênticos burros.

"Alguns deixaram a religião, mas a religião não os deixou. Quer saber como? Observe o que pensam, o que falam e o que fazem. O trauma é tão profundo que o processo de cura é longo, doloroso e, para muitos, quase impossível."

Não importa a sua religião, mas a educação e o caráter social em nunca fazer o mal...

⁠O homem bom criou a religião e quando descobriu que não havia o Deus que eles acreditavam se dedicou ao trabalho para melhoria do mundo.
O homem mau quando descobriu que não havia o Deus que ele acreditava manteve isso em segredo dentro das religiões, franquiou os segmentos religiosos e criou a Política.

Religião é igual um cardápio. Cada um escolhe o seu prato, conforme a fome e o desejo. Ninguém discute os gostos. E, nem deixa de se falar um com outro por causa do menu escolhido.

Ás vezes não é o Deus que servimos, ou a religião que adotamos para si, o problema, mais sim a nossa grande falta de educação com o próximo.

⁠Nenhuma religião foi — ou é — capaz de produzir provas claras e convincentes de sua instituição divina. O que elas apresentam como provas? Prodígios, milagres e a ideia de revelação. Ora, esses elementos estão presentes em todas as religiões. Se uma delas é falsa, todas o serão também, na medida em que todas, sendo diferentes e exclusivas, reivindicam o mesmo tipo de fundamento. Assim, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó não é mais verdadeiro do que os deuses dos gregos e romanos.

A religião trata de uma ilusão coletiva, impalpável e sem base factual, mas que molda a percepção do real; ela se torna poderosa porque prefere inventar um sentido a aceitar a incerteza do desconhecido.

A religião procura se beneficiar do status dos pastores;
a salvação procura conhecer o estado das ovelhas.

Se eu te falar de religião, vou te aborrecer;
mas se falar sobre salvação, agradece a Deus.