Poema Religião
Toda "religião" é ótima enquanto ela lhe servir. Quando ela começar a exigir sua presença e/ou sua contribuição, ela perde a função de ser uma "religião" e passa a ser uma "prisão", onde você deve agradar aos homens que a dirigem!
Religião = Religação do homem com Deus (não uma submissão a outros homens)!
O Segredo
Forasteiro no mundo, um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa, aprisionado pela realidade sem consentimento, feito um hóspede maldito e temporário do absurdo, refém durante o dia, testemunha ao cair da noite. Apenas um mero cúmplice ocasional de si mesmo. A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega. A renúncia progressiva dos instintos, parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana e, a ambição sendo o último recurso do fracassado. A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre.
Não acredito em religião que só prega a prosperidade, e se esquece que o nosso bem maior e mais valioso, é a nossa salvação.
"O que me define não é status
Nem aparência e nem religião
O que me define de fato
É como eu vejo e trato
As coisas do coração".
Tempo Duro e Pedra Mole
De uma religião universal que só os homens não têm, fui feliz porque não pedi coisa nenhuma, não procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação.
Meu DNA é biológico e não virtual, portanto faço questão de ativar a minha massa cefálica toda vez que vou usar o meu teclado, principalmente numa rede social.
Talvez a palavra explicação não ter sentido nenhum, porque a não compreensão de um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, ele lacram as suas belezas se forem belos, mas eles não podem serem belos e ficar por imprimir, porque as raízes podem estar por baixo da terra, mas as suas flores e folhas florescem ao ar livre e à vista, tem que ser assim por força e nada pode impedir. Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios. O que é o tempo? Quando quero explicá-lo não acho explicação. Se o passado é o que eu, do presente, lembro, e o futuro é o que eu, do presente, antecipo, não seria mais certo dizer que o tempo é só o presente? Mas quanto dura o presente?
Meu relógio biológico não tem ponteiros, por isso não tenho pressa para envelhecer.
O cachorro e o amor...
O amor é a minha religião, Deus está em todas as formas de amor....
Cachorros como a Vida transformam as pessoas melhores seres humanos! Cachorros nos domesticam, nos ensinam com essa simplicidade chamada AMOR!
" Reflexão sobre religião "
Sobre
A doutrina espírita: uma doutrina interessante a questão é eles mexem com espíritos, e Cristo deixou claro melhor deixar os Mortos em paz.
Religião protestante (evangélica): são consumidos pelo egoísmos e deixam de lado o maior mandamento " amei os próximos como a si mesmo " esse maior mandamento
Religião católica: tem a questão dos Santos, mas com o passar do tempo esta deixando de lado, não julga ninguém e ajuda os próximos.
Um ponto importante que o Padre abre mão do casamento acho algo extraordinário
🔺Bom dia🔺
Não importa a sua Religião...
Para ser um bom religioso vc tem que ser digno do livro sagrado... Então devemos começar a ser Justo e Verdadeiro para com o próximo em suas atitudes fora da Igreja sobre aos Olhos de Deus... 🔺
.Uma xícara de Costumes
.Uma colher de sopa de crenças
.7 litros de religião
.uma pitada de dogmas
Junte tudo em uma vida inteira,mexa com bastante hipocrisia e ainda não entenda nada do que você veio fazer aqui,a não ser viver,deixe descansar por muitos anos enquanto a humanidade ainda continua tentando alcançar a aceitação em um mundo que crucificou um homem perfeito.
QUER SER FELIZ?
"AME AO INVÉS DE ADOTAR A RELIGIOSIDADE,POIS A RELIGIÃO TRAZ AS TREVAS ,ROUBANDO A LUZ DE "DEUS" EM NOSSAS VIDAS ",DEIXANDO NOSSAS ALMAS E CORAÇÃO AS ESCURAS !!
Gilberto Braga
É mais que consciência é mais que religião,
È sua vivencia é seu conceito e seu coração.
Por que vai praticar o mau, se pode fazer o bem?
Por que olhar pro proximo com raiva, só por que ele tem amor, e você ódio?
Isso que sinto
A ciência não explica
A religião não aceita
O mundo cega
Meu corpo leva
Minha mente adoça
O tempo amarga
Nós que amamos
Isso que
Começa de novo,
Pois é humano
Isso que sinto.
Qual é a minha religião?
O padre jura
que me deu a primeira comunhão,
que sou católico, com muita devoção.
Já o pastor
durante a sua pregação
tem certeza que eu sou um grande irmão.
O médium diz que não!
Pois, já me conhece
de outra encarnação...
O pai de santo, do terreiro,
grita bem alto
que no fundo, eu sou mesmo é macumbeiro!
Na realidade fico meio atordoado,
me sentindo leiloado.
Mas com muito carinho,
peço a Deus do meu jeitinho,
que não me misture a tamanha confusão,
pois quando chegar a minha hora,
já lhe faço a minha confissão,
porém livrai-me mesmo,
é do garfo do rabudo,
do bafo do capeta,
e dos dentes deste cão!
Independente da religião que você tenha, não tenha medo, tenha fé! Quando você tem medo, você de alguma forma está tendo fé também - só que naquilo que você tanto teme que aconteça. Quem nunca declarou que o que mais temia acabou acontecendo? E você acha que isso era alguma coincidência? Posso apostar que não!
Jó, um grande homem da Bíblia conhecido pela sua paciência, declarou exatamente isso quando perdeu tudo o que tinha. Ele sempre temeu perder seus bens, sua família, e foi exatamente o que aconteceu...
Seu medo conecta você com o que você não gostaria que acontecesse. Sendo assim, nunca deixe de acreditar que acontecerá o que for melhor para a sua vida.
Óbvio que o medo é comum a qualquer ser humano, mas é bom entender que coragem não tem a ver com não temer nunca; mas sim com avançar sempre - inclusive com medo.
Não tenha mais medo! Nem de ficar sozinho, nem de ser decepcionado, nem das coisas não saírem como você planeja... Tenha fé. Fé em Deus, na vida, em você. E seja livre desse sentimento que acaba roubando o seu presente e de certa forma prejudicando também o seu futuro.
O trecho a seguir não é de minha autoria, estava lendo sobre a religião judaica e me deparei com ele.
Podemos entender então o que já é claro, fomos sempre guiados em crenças ditadas por outros homens, afinal, existe e sempre existiu humanos formadores de opinião, e estes quase sempre foram e são seres gananciosos.
segue o trecho:
'Se o próprio homem é o árbitro do certo e errado, então o “certo” para ele será aquilo que deseja, independentemente das consequências para os outros habitantes da terra''.
Eu tbm acho que discutir religião, futebol ou política não seja dos assuntos mais agradáveis. Até pq, eu parto do princípio de que pessoas na minha idade já aprenderam, faz tempo, que respeitar a opinião alheia é fundamental pra viver em sociedade – rss! Mas como eu escrevo pra mim, então me dou o direito de expor as minhas opiniões.
Eu acho muito curioso que alguém se diga ATEU. Sério mesmo, pq mesmo não tendo resposta para todas as perguntas nesse mundo, eu realmente fico surpresa em ouvir que alguém seja ATEU. Mas, talvez, seja mesmo fácil ser um ATEÍSTA quando se tem saúde, quando se tem uma ótima profissão, um excelente emprego, um salário maravilhoso, casa própria, carro maneiro, contas pagas sem dificuldades, uma família que não dá problema... Acho que deva ser um tanto mais fácil mesmo. Mas a minha vontade é de juntar todos os que se dizem ATEUS e encher um “boeing” deles e quando passar das nuvens desligar o motor. Aí é que eu quero ver quem vai praticar o ateísmo. Quero encontrar um ATEU quando ele estiver com um filho entre a vida e a morte. Quero bater um papo com um ATEU quando ele estiver cara a cara com um fuzil. Quero conhecer um ATEU desempregado, cheio de dívidas durante anos. Bem, das duas uma: ou o ATEU vai se suicidar ou vai pedir arrego pra Deus, meu camarada! Não existe meio termo na guerra, no desespero, no caminho da morte... Ou é Deus, ou é Deus! E como esse texto é meu, digo e afirmo: pare de palhaçada, pq Deus é Deus, mesmo vc se dizendo ateu. E é graças a Ele que vc, senhor ateu, tem o fôlego da vida! ;)
Determinadas escolhas fazemos com base na religião, objeto de inferência utilizado por muitos, e por muitas das vezes utilizado sem reflexões básicas, momento onde o bom-senso é deixado de lado dando lugar para a suposta soberania da religião.
Paro, penso, reflito, e questiono; será que nós Critãos, nos deixamos guiar pela religião ou por nosso Deus, Jesus, perfeito e soberano?
É perceptível que muitos escolhem seguir a religião criada, modificada, e manipulada por homens, em busca de uma suposta ligação com a divindade. Cegados pelo objetivo de ligar-se, se esquecem do propósito desta ligação, colocando em primeiro plano, as conveniências pessoais desabrochadas pelo caminho percorrido.
Hoje acho necessário perguntar-se; Eu sou guiado pela religião ou por meu Deus? Busco saber mais sobre meu Deus ou sobre minha religião? Parece a mesma coisa, há uma sutil e decisiva diferença, que determina o presente e obviamente o futuro.
RESPEITO A RELIGIÃO DO PRÓXIMO
Por causa da palavra religião, a humanidade está dividida.
As pessoas não se referem as outras pelos nomes e sim aquele:
macumbeiro,crente,católico e por aí vai...
É muito triste ver uma pessoa de bem, que se engloba dentro dos 10 mandamentos das leis de Deus,
ser avaliada pela fé que professa.Deus deve ficar triste, em ver seus filhos
brigando entre si,cada um querendo
mostrar, qual a melhor maneira de agradar ao Pai, que nos avalia pelos nossos atos
postura diante da vida,se plantamos boas sementes para colhermos bons frutos...
Um pai que tem mais de três filhos, ficaria feliz em ver seus filhos brigando entre si,
para provar quem o ama da maneira correto?
-Claro que não, pois os pais querem ver seus filhos unidos,se respeitando,cada um
fazendo a sua parte e trilhando no caminho do bem, mas jamais, se esconder atrás de religião, seja ela qual for e praticar maldades.
Aí sim, o pai repreende e os ensina a assumir e responder pelos próprios atos.
Será que Deus não gostaria que agíssemos assim!
Fôssemos mais unidos, respeitássemos o livre arbítrio do próximo, no que se refere, a maneira que escolheu de servi-Lo e deixássemos Ele decidir, quem está certo ou errado no modo de amá-Lo
e já que somos irmãos, por sermos criação de Deus, vamos nos olhar pelo bem que fazemos: amizade sincera, dignidade de vida, boa índole....etc
e não pela fé que professamos, pois este particular só diz respeito a pessoa e a Deus,
que nos conhece muito antes de nascermos e sabe realmente quem somos na realidade e não o que aparentamos ser.
Glorificado seja sempre Deus.
(autoria:Isa Soares-reflexoesedicas.blogspot.com)
Doi em mim
Morte, deusa de todos medos, a religião
Reza por nós
Encantadora ilusão mortal
Do fim irreal.
-E eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos
Ganhei uma certeza de validade
Como uma data preestabelecida
Daqui para frente nada é realidade
Nada nem minha própria vida.
Vida, argumento contra a morte e a seu favor
Atraí porque conhece o avesso.
O que faz da existência seu édipo eficácia
Da cultura prisão, onírico
E da morte filigrana
A arte do infortúnio.
E eu que aprendi de uma outra quina, uma nova estima.
A morte não há acesso
Não atravesso.
Que a vida é eterna e terna, lugar onde desenho, enfeito o meu ninho a
Arquiteto meu ninho.
Mas não me basto
A mim e a mim
A morte ainda respira leucócito
E dói em mim!
