Poema Religião

Cerca de 5919 poema Religião

⁠Certo é que não somos dignos de pertencermos a Igreja de Cristo, ninguém o é, a não ser que Jesus o faça digno.

Inserida por israellopess

⁠Quando cristãos entenderem o que significa "Um cordão de três dobras
não se rompe com facilidade", abandonarão vitimismo.

Inserida por israellopess

⁠A omissão de informações e conhecimento, não é atitude honesta para quem ensina.

Inserida por israellopess

A corrupção, que nada mais é do que fazer algo por medo da ameaça de punição e por esperança da promessa de recompensa, é justamente o fundamento de todas as sociedades de classes em todos os tempos e espaços, mas especialmente da capitalista, que se estrutura por inteiro no toma-lá-dá-cá sem maquiagens - a empresa, a mercadoria, o capital.

Inserida por Tirnaill

Não é só Deus que escreve certo por linhas tortas, você também pode escrever. Contanto que você entenda o que está escrito, o resto é apenas resto. Você pode escrever algo lindo, acredite."

Inserida por JoyceSantana

Hoje, se reverenciam a tantos, tantos, tantos, que não teem deixado espaço para Jesus Cristo.

Inserida por EduardoAques

"⁠⁠Na contemporaneidade, igrejas abandonam o altar para promover o palco, pastores evangélicos lotam templos e inadvertidamente, esvaziam o céu."

Inserida por TH_Historiador

⁠⁠Afirma-se, algumas vezes, que a intolerância religiosa é fruto da convicção. Se alguém está absolutamente convicto de que a sua fé é a verdadeira e a dos outros, errada, parece criminoso permitir o erro e perdição de seu semelhante. Entretanto, eu estou inclinado a pensar que o fanatismo é frequentemente o resultado não da convicção, mas antes da dúvida e da insegurança.

Inserida por marcelo_zilli

⁠"O Diabo não é mau; ele apenas é quem foi criado para ser. Afinal, quem o criou já sabia o que ele se tornaria."

Inserida por yngrid_barreto

⁠A intolerância religiosa é o eco de uma mente que se recusa a ouvir a humanidade no outro, trocando a fé pela cegueira e a convivência pela violência.

Inserida por robscheuer

Nós devemos procurar ser melhores pessoas todos os dias. Isso é que nos aproxima de Deus.

Inserida por lucinio_1101389

O Evangelho não é exclusivo de um povo, placa de igreja, cultura ou tradição religiosa. Ele é, antes de tudo, inclusivo, transformador e aberto a todos que creem.

Inserida por lucianolucas

⁠Há duas fés distintas: A fé em Deus e a fé em si-mesmo(a), os que conseguem bem material possuem a fé em si-mesmo(a) independente da fé em Deus que é através do mérito, a fé em Deus não depende do mérito e da pessoa através das obras da lei(torá) não convence Deus a mudar de ideia sobre a salvação de um individuo e nem seguir a doutrina da igreja ou de qualquer religião ou espiritualidade, mas através das obras no meio secular, e ninguém tem essa fé no Planeta Terra inclusive os Judeus praticantes da torá.

Inserida por tarsis_campos

Um homem não escolhe ser sacerdote. Sacerdotes são sim, escolhidos. Eles recebem um chamado e, com esse chamado vem um peso: a edificação ou o fracasso daqueles que caminham ao seu lado.

Inserida por lobo13

⁠Quem prefere a mentira à verdade, é sinal de que está profundamente alienado!

Inserida por PASTORJORDAO

Não há neutralidade no caminho do homem. Ou ele caminha rumo à santificação, ou desliza para a degeneração

Inserida por sergio_monteiro_1

⁠⁠Na infância, o homem, normalmente, é submetido ao sistema de crenças de seus pais para que seu poder cognitivo seja anulado, seu senso crítico freado, sua razão castrada; tornando-se um adulto infantilizado: escravo do medo, da ignorância e da culpa.

Inserida por NiltonSantana

⁠Deus não é o problema clássico em si, em acreditar, e sim a ignorância de um povo que elege a sua religião como sendo o fator único de um único Deus!

Inserida por KovalskiLuis

"Nenhum Deus realiza vendas diretas ao consumidor; eles sempre dependem de intermediários, os corretores da fé.

Inserida por sdruvss_1104051

⁠"A busca por pertencimento e conexão espiritual pode ter um custo alto. Muitas entidades prometem abrigo e acolhimento, mas cobram um preço por isso. Algumas exigem dízimos e ofertas, enquanto outras pedem mensalidades, transformando a espiritualidade em um produto a ser comprado e vendido. Por trás das palavras de amor e compaixão, muitas vezes se esconde a verdadeira intenção: o lucro. A fraternidade e o companheirismo são condicionados ao pagamento, e quando a contribuição cessa, a "fraternidade" desaparece. Isso mostra que, para muitos, o valor não está na pessoa, mas no que ela pode oferecer em termos materiais. A espiritualidade verdadeira não pode ser um negócio; ela reside na conexão genuína, no amor incondicional e na busca interna, livre de cobranças e exigências."

Inserida por GideonCosta1810