Poema Religião
As religiões aprisionam as pessoas com as promessas de salvação e as ameaças de condenação mas Deus responsável pelo Bem e pelo Mal , nos deu a vida (crivo) para que diante de alegrias e tristezas possamos evoluir,
para vencermos a matéria e termos a chance de vivermos eternamente no mundo real que é imaterial.
A fé é como se uma incógnita, uma coisa particular, cada um tem seu modo de ver. Cada ser humano tem sua interpretação pessoal sobre esse tema.
Minha submissão a autoridade eclesiástica depende da submissão dela ao evangelho.
Atos dos Apóstolos 4: 19. Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus...
As religiões começam frágeis, depois se tornam fortes quando estão no ápice e enfraquecem quando estão se encaminhando para o fim. Um dos índices que indica o estágio em que está a religião são a quantidade e a qualidade dos milagres.
Porque 12 homens sacudiram o mundo e 10 igrejas não conseguem ser relevante para seu bairro?
Ou o evangelho perdeu o poder ou nós perdemos o evangelho
As religiões se originaram e cresceram em condições de imensa ignorância humana acerca do mundo à sua volta, e exatamente por isso o sobrenatural é tão popular: de todos os animais que já nos acompanharam neste planeta, nenhum se mostrou mais fiel e longevo que o Apedeutismo.
Nada justifica a barbárie cometida por Hitler mas nisso ele estava certo. Os falsos judeus estão por trás de toda manipulação mundial e tanto o poder vermelho quanto o azul são apenas ferramentas utilizadas por eles. Estou me referindo aos sionistas e não a todos os israelitas.
Algumas adjetivações devem ser exclusivas para Deus. 'Minha vida', 'Meu Tudo', 'Minha razão de viver', 'Minha luz'... Não cabem nem a filhos. Muito menos a relacionamentos conjugais ou amorosos.
Hoje a população é apenas um conjunto de animais semirracionais, tendendo mais para o animal que existe dentro dela, do que para a formação racional humana que poderia alcançar através do estudo humanizado da filosofia, sociologia e as vezes, religião.
Minha fé perante ao sagrado é muito mais uma convicção pessoal por intuição que uma aceitação institucional dogmática qualquer.
Às vezes, é difícil não imaginar a atuação de forças que me fogem à compreensão. Ainda que eu não sinta nenhum impulso de converter isso em alguma crença religiosa, sinto com clareza que, de um menino perdido e sem família até um homem com duas, tudo estava fadado a acontecer exatamente como aconteceu. E esse pensamento gera em mim um profundo sentimento de humildade.
Em tempos de dúvidas morais, se apegar as Escrituras, é o mais próximo que um homem pode chegar da moralidade que agrada ao Criador!
O problema da moralidade humanista, é o utópico pensamento de que todos são bonzinhos e o que falta é incentivo.
O que me impressiona não é a capacidade de uma mente criar algo.
Mas sim, a capacidade dIvina de criar a mente.
Uma liturgia organizada pode atrair os olhares admiráveis de homens, mas o Criador não se deixa enganar, ainda procura corações contritos, estes não serão desprezados.
Eu estudei teologia comparada, estudei muçulmanos, budistas, hindus e vi que todos estão em busca de uma mesma luz. E eu prefiro essa luz antes que ela vire religião. É como se existisse uma luz que passa por um vitral e adquire cores. As religiões são as cores. Eu quero a luz. Minha religião é Deus e a luz de cada ser humano.
