Poema Religião

Cerca de 5912 poema Religião

Pelo que entendo da religião cristã, ela foi, e é, uma revelação.

Mas como foi possível que milhões de fábulas, histórias, lendas tenham se misturado tanto a revelação judaica quanto cristã e as transformado na religião mais sangrenta que já existiu?

Quais são as cinco aspectos importantes sobre as religiões da Terra?

A religião é apenas uma maquinação primitiva pelo homem para comandar, reprimir e explorar os outros, para a qual apenas as formas de vida que são fracas em sua consciência sucumbem.
Quando o homem se entrega a suas religiões, ou seja, malévolas, doutrinas errôneas, seus resíduos consciência afastado cada vez mais e, finalmente, leva a um abismo sem fundo.
A Terra é o único planeta dentro da galáxia da Via Láctea que tem religiões da nossa forma. Nossas religiões controlam a vida das pessoas e do bem-estar de todo o planeta retardando nosso mundo por milhares de anos em desenvolvimento espiritual.
Cada aspecto da evolução espiritual está bloqueada por essas religiões, é impossível fazer qualquer progresso genuíno.
Nossas religiões ainda contem algum valor real, mas isso se torna tão ofuscado que apenas algumas pessoas são capazes de ver alguma verdade efetiva neles.

Qual a melhor religião?

Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e o Dalai Lama.


Leonardo Boff explica:

“No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual ambos (eu e o Dalai Lama) participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:

– “Santidade, qual é a melhor religião?

Esperava que ele dissesse:
“É o budismo tibetano” ou “São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo.”

O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olho – o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia contida na pergunta – e afirmou:
“A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor.”
Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:
– “O que me faz melhor?”

Respondeu ele:
-“Aquilo que te faz mais compassivo”.

(e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável…Mais ético… A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião…”

Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável…

Não me interessa amigo, a tua religião ou mesmo se tem ou não tem religião. O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, tua comunidade, perante o mundo…
Lembremos:
“O Universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos”.
A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física.
Ela está também nas relações humanas.
Se eu ajo com o bem, receberei o bem.
Se ajo com o mal, receberei o mal.

Aquilo que nossos avós nos disseram é a mais pura verdade: “terás sempre em dobro aquilo que desejares aos outros”.

Não importa qual seja a tua religião, o que importa mesmo, é aquilo que você traz no coração.
Somos uma grande nação, sim, temos as nossas diferenças, frutos de várias culturas e crenças, mas digo a todos, a linguagem do amor é uma só.

Não se utilizem de pretextos para fazer a guerra, não há salvação para aquele que em nome, seja lá do que for, tira a vida de seus irmãos. Nada justifica causar a dor. A palavra certa é amor!

O que estamos fazendo de nós? Juntos somos uma só voz... Como podemos ter medo de nós mesmos? Medo daqueles que vieram do mesmo barro que nós?! Não há justificativa para tal massacre.

Deus nos deu a vida! Não importa por qual nome você o chama ou em que você acredita.

Pare, pense, valorize a vida! Precisamos de paz e amor no coração, não importa a sua religião! Valorize o amor à vida! Esse é o verdadeiro sentido de todas as coisas... Ainda há esperança...Precisamos de paz!

A minha fé esta no amor...
A minha esperança é o amor...
A minha "religião" (?) é amar com amor....
O meu milagre esta no amor que cura...
A minha vida quem conduz é o amor...
Quem esta no controle é o amor...
Quem salva é o amor...
Sómente o " amor" restaura...
Só quem ama perdoa...
O amor, sómente o amor, pois acima de tudo,o mais importante é o amor.

A religião como os humanos da Terra conhecem e perseguem, na forma da adoração de um deus, na adoração de santos, e na fé num deus imaginário, é um horror. Esta forma de religião é uma fé cega baseada em atividades de culto, em ensinamentos falsos, em mentiras e outras falsidades. É a fé que nunca pode ser provada como verdadeira, e uma que contradiz todos os fundamentos verdadeiros e a lógica das Leis Criativas e suas recomendações, e também desafia a inteligência.
Religião encarna a privação da liberdade espiritual do ser humano. A religião é também uma escravidão brutal e criminosa e exploradora da consciência humana, que vai da total dependência, a servidão, e uma falta de força de vontade até chegar ao FANATISMO DESCONTROLADO, A DOENÇA MENTAL, A OBSESSÃO DEMONÍACA E A IDIOTICE TOTAL.
CHEIO DE MEDO E PAVOR, o Ser Humano não toma conta conscientemente de suas próprias ações e iniciativas, a fim de fazer a coisa certa, mas se humilha em oração para um Deus imaginário, a fim de pedir ajuda, ajuda que tal figura imaginária nunca pode dar, e nem pode evitar que seja morto por um raio, nem pode evitar que o Ser Humano seja devorado por enchentes, ou seja, atingido por granizo.
E, de fato, ainda é verdade hoje, que, de ansiedade e medo, novas direções religiosas, explicações e formas delirantes de fé e seitas surjam, ou seja, entre as massas de povos inteiros, com quem a ansiedade, o medo e terríveis eventos e fenômenos bem como efeitos ordinários ou extraordinários da natureza são feitas de objeto de uma fé religiosa ou sectária delirante.

Amor
Diferentes jeitos,modos, clase, estilo...
Religião, liberdade de expressão,
milhares de conflitos e pouca união,
hostentenção e pouca compaixão
irmãos, conflitos cotidianos, mas a salvação
foi dada a milhares de anos, mas a cegueira do ser humano
tambando seus olhos da libertação.
Pouca fé! ou pouca palavra, o pecado paira, mais só a verdade permanecerá.
o caminho voce ja sabe, e so escolher,
a escolha esta em suas maos...
e tempo de renovação...
o sangue foi derramado, seus pegado foi pago por ele na cruz .
ele te ama incondicionalmente.

Eu curto Jesus Cristo, Aristóteles e Platão
Já li sobre política e sobre religião
Estudei a guerra fria e também revolta armada
Já li a bíblia inteira e não adiantou em nada.

"Um amor
Dois amores
Três amores…
Amor? Mas, o que é isso?
É comida, é religião, é nome de rua? De cidade?
O que é o amor?
É um sentimento, que embaraça sua mente, faz seu coração palpitar rapidamente.
Entrelaçado em dois corações. Ou só em um. Depende do ponto de vista. Ou do sentimento de cada um."

E se as cabeças fossem quadradas?
E se bastassem três acordes?
E se ciência e religião fizessem as pazes?
E se fosse possível prever o futuro?
E se ?
Questione
Descubra
Mude
O conhecimento é irresistível .

As pessoas precisam mais de Jesus (amor) e menos de religião. Jesus soma, religião divide. A religião ensina, através de seus dogmas, a julgar a fé do outro e condená-la segundo a sua interpretação.
Quem é cristão de verdade sabe que a salvação está muito além de palavras. Antes de evangelizar na tentativa de "converter" os outros, devemos agir como cristãos independente de religião, se não de nada vale.
No juízo final, Deus não vai questionar a religião que seguimos, e sim o que fizemos com a igreja que Ele nos deixou: o nosso coração.

Não importa o que você é!
Não importa a sua religião, raça, a política que segue...a sua SEXUALIDADE.
O que verdadeiramente importa é que sejas feliz da forma que você mais julgues certo!

"A Estupidez e o Fanatismo do Homem não os permite perceber que Deus não tem Religião."
Para o Estúpido nenhuma explicação é precisa.
Para o Fanático nenhuma explicação é admissível.

De que adianta você ir todos os dias em sua religião?
De que adianta ouvir seus líderes religiosos ensinar suas doutrinas?

Se seus pensamentos são o inverso do que é ouvido!

De nada adianta pedir cura se você pensa em vingar-se do outro, em derrubar esse ou aquele que está atrapalhando sua ascensão (erro básico de quase todo religioso) e de ficar fofocando sobre a vida do próximo.

Vejo tantos irmãos cobrando do outro aquilo que nunca praticaram e se esquecendo do passado em que foi exatamente aquilo que combate hoje, talvez seja complexo de inferioridade, não sei o que faz com que alguém seja tão cheio de medos ao ponto de praticar tais atos de estupidez...

Sei que essa cura que tantos procuram depende da limpeza desses pensamentos nocivos que muitos têm.
Nunca exija do próximo aquilo que não aprendeu ainda...
Não é porque você está em um lugar mais acima do outro que faz de você melhor, o que você precisa é ficar atento, pois você é exemplo para os demais, logo você precisa viver de acordo com o que prega!

Não use a famosa desculpa "de ser apenas um ser humano falho", se você cobra perfeição, purismo, sensatez e caráter integro deve ter também esses atributos.
Quando aprender a ver a falha do irmãos como um ato de pedido de ajuda, quando ver o que irmão precisa da sua atenção e que seja desinteressada e que possa ser fraterno, aí sim terá um filho, um irmão, uma mãe e um pai leal e fiel.

Seja menos juiz e mais amigo!

Jeová não é religião
e o que te salva é Jesus Cristo,
pois nada sabemos,
tão pouco merecemos
e a vontade de Jeová,
ninguém está fazendo!

A: - A religião é única responsável por toda forma de violência, preconceito e estupidez humana. Mas o homem tribal não pode viver sem um deus inventado, sua vida perderia o sentido, então prefere ser escravo do mito, por isso não escuta a sua consciência, testada por milênios que diz: "o homem deve assumir toda responsabilidade pelos seus atos.

B: - Talvez não seja esta toda a verdade, pode ser pelo fato do homem mal intencionado apenas usar a religião como desculpas para sua boas e más ações. Assim vivem e matam em nome de Deus.

Evan do Carmo

O mundo é um grande alçapão repleto de covardia, injustiça e falta de amor. A religião que aprisiona, o forte que bate de forma desmedida no fraco, o grande que esmaga o pequeno. O mundo é cruel, e vemos isso a todos os dias. Mas devemos aprender a permanecer em pé, mesmo com tantos motivos para ficarmos no chão.

É com pesar que leio os jornais, ligo a teve e vejo tanta podridão, tanto descaso e tamanha omissão. Os jovens se vão tão cedo e de forma tão triste. Só posso lamentar. O grande alçapão engole, dia após dia, sonhos, expectativas, possibilidades.

Mas a grande questão é que enquanto não começarmos as mudanças em nós, tudo a nossa volta permanecerá exatamente como está.

A mudança que vem de dentro refletirá nesse mundo caótico e tenebroso.

Soli Deo Glória

TENHO A PLENA CERTEZA, QUE NO DIA EM QUE POLíTICA E RELIGIÃO ACABAREM, O SER HUMANO SERÁ MUITO MENOS RIDÍCULO E O MUNDO MUITO MAIS VERDADEIRO... ODEIO ESSAS PODEROSAS MÁQUINAS DE MANOBRA E DE CONSUMISMO HUMANO!

Almany Sol - 18/08/2012

⁠Pode até ser que eu mude de opinião, mas em relação a isso, acho que não. A religião é uma porcaria, muitas pessoas usam dela apenas para se esconder (cada um usa a religião para o que lhe convém)
Eu acredito em Deus e na bíblia, porque Deus não é religião, ele é amor, e eu acredito que a bíblia tem ensinamentos valiosos para as nossas vidas, acredito que ela foi escrita por homens, mas inspirada por Deus, e que ela é um manual de Deus para as nossas vidas, assim como quando compramos algo novo e vem com um manual.
E claro a bíblia é um livro histórico, porque ela conta isso, "histórias" que aconteceram ao longo do tempo, histórias essas que eu acredito não precisarem de uma religião específica para serem contadas.
E só para lembrar →→ Deus é AMOR, mas é JUSTIÇA também.

⁠Nenhuma religião pode ser julgada e suja por seus fiéis sujos e perdidos!

Estamos vivendo tempos sombrios espiritualmente e nossos preconceitos cada vez maiores estão destruindo nossa ligação com o sagrado e dando espaço à falta de respeito, ódio, egoísmo, falta de amor e limite.
Condenamos as religiões usando falas deturpadas de adeptos perdidos e sem rumo, usamos todos os tipos de subterfúgios para julgar e condenar as religiões, porém não pontuamos nossa culpa nisso tudo, saímos pela lateral para não assumir nossos erros dentro dessas religiões, culpamos tudo e todos, menos nós mesmos pelas competições, pelas guerras internas e externas em nome do sagrado.
Dentro de nossas casas condenamos, julgamos e esvaziamos o que era luz para dar espaço as trevas.
Existem pessoas ruins, perdidas e sem amor, extremistas e que interpretam erroneamente essas religiões.
Reparem que sempre tendemos a procurar erros, trapaças, códigos e mensagens subliminares nas religiões, raramente paramos para ver o belo, e mensagem original, a palavra que edifica...
Queremos o fácil, queremos a resolução e não paramos para ver o caminho para isso.
Sempre queremos duvidar da existência do sagrado, queremos explicar o inexplicável, queremos isso apenas para nos satisfazer, sanar nossas faltas e poder dizer que “não somos os culpados”.

Lembre-se que nós é que somos responsáveis por difundir amor, respeito, união e bom caráter, isso não é obrigação do sagrado que você acredita, isso é nosso, portanto não são as religiões as culpadas de tanto terror, guerras, falta de amor, egoísmo, a culpa é sua que preferiu esse caminho!