Poema Religião
"Cegos pela religião, surdos para a ciência e analfabetos da história, mas cheios de opiniões sobre tudo – a síndrome do 'eu sei tudo' nunca foi tão patética, um monumento à ignorância autojustificada!"
O problema da religião é produzir fé na condição de aceitação de aceitação da dor, da perda, da pobreza e toda a desgraça humana.
Falar explicando de criacionismo aos psicopatas da religião que tudo isto explicado a eles foi uma grande invenção estes nos arremessará ao inferno psicológico!
A religião faz acreditar fielmente que no plano final de Deus se resolva tudo, por isso a aceitação da desgraça da dor e da pobreza.
Esse raciocínio abre uma trilha curiosa: talvez o maior poder da religião nunca tenha sido a verdade, mas a narrativa. E narrativas, quando bem contadas, sobrevivem até às próprias contradições, pois mentiras ou narrativas mentirosas quando contadas ou ditas mil vezes acabam viram verdade.
A religião pra muitos é o sentido da vida, para outros é meramente um mecanismo de controle social. Eu acho que é uma forma muito eficiente de sonegar impostos.
Ciência e religião frequentemente tentam contar a mesma história, só que em linguagens diferentes.
Pra que tanta RELIGIÃO no mundo se há pouca FÉ. Saia da sua caverna e comece a viver o mundo de uma forma diferente!
Não seja um mero religioso(a), não seja um mero frequentador(a) de igreja, não faça da religião ou do Evangelho um meio de ganhar dinheiro, fama ou status, não seja egocêntrico, manipulador(a) e radical, seja flexível, esteja disposto(a) ao diálogo, ao amor, à edificação e respeito alheio. Viva e pregue o Evangelho, mas faça direito, faça com sabedoria, discernimento, respeito, amor, dedicação, cautela, empenho, vontade, fé, determinação, coragem, eficácia e sem extremismos e heresias, viva e pregue-o sob a direção, orientação e respaldo do Espírito Santo de Deus. Amém.
religião não prende,liberta! religião não julga,ajuda!
Se a santidade é feita de julgamento,ore para que eu seja santo como vocês é!
O resultado de religião e política sempre foi e continua sendo: corrupção e manipulação. Os que ignoram são ao mesmo tempo: Enganadores e enganados, exploradores e explorados.
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião ensina a mente estreita. Discernir a diferença é conhecer o Espírito do Evangelho
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião conduz à mentalidade estreita. Discernir a diferença é mergulhar no Espírito do Evangelho; confundi-las, porém, é a receita para o fundamentalismo reacionário
Quando alguém vier te visitar e usar a religião para se aproximar, sempre haverá uma segunda intenção.
O Homem basta a si mesmo. Filhos, esposa, religião, amigos, sonhos, bens materiais e todas as demais loucuras da humanidade são apenas a manifestação plena da perpetuação da dor contínua no homem. Repito: O homem basta a si mesmo.
A religião só serve como um freio para ação transformadora da humanidade, ofertando uma utopia delirante que é impossível transmutar para a realidade Física.
Ter uma religião e acreditar em Deus não nos tornam melhores que os demais. O que nos faz ser seres humanos de verdade é ter empatia, respeito e amar a todos como irmãos.
Religião é um norte. Serve para nos ajudar a encontrar o rumo certo para junto de Deus, encarando com responsabilidade o mundo que nos cerca.
Religião é uma garrafa com um rótulo; o fluir do espírito é o que se encontra dentro dela. Muitos brigam pela garrafa e poucos bebem seu conteúdo.
Tudo mentiras. A religião é um teatro dos horrores usando a imaginação desses com estórias lúdicas e metaforicamente, para com psicologias manipular todas as mentalidade com deficit cognitivos ou tríade oligofrenica estando infantis carentes de uma poderosa figura paterna e também doentes com as já descobertas 300 psicopalógicas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp