Poema que Descreve o Amor
O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa.
Ancore tudo aquilo que te faz feliz, para que sempre esteja firme e não te abandone, que o amor vença em todas as hipóteses
O amor é lindo, mas não esqueça que a primeira seta do Cupido tem que ser na sua própria direção. Ame-se primeiro.
Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio. Só um buraco.
(Espero que contigo esteja tudo mais ou menos)
Ah, meu pai. Que o nosso amor jamais nos esqueça no meio desses amores que encontramos pelo caminho. Que os teus olhos sempre me alcancem. Agradeço a ti pelo sentimento. Pelo sentir-se capaz de proteger, de cuidar e de ser pai. E por mostrar-se pai, quando muitos se escondem. Que a sua coragem em deixar cair lágrimas seja a minha referência para a minha humanidade. Quem já não pode abraçar o seu pai, saudade. Quem abraça o seu pai pela alma e não pelo sangue, gratidão. Amor de pai é luz além das formalidades. Pai é pai. E que assim você seja meu grande pai. O herói mais atrapalhado, mais divertido e verdadeiramente amado que eu já tive. Que as tuas mãos, segurando as minhas mãos, sejam sempre guia. Amém.
No fundo de cada coração congelado, há uma ou duas gotas de amor... Apenas o bastante para alimentar os pássaros
Enquanto você não encontrar o seu amor verdadeiro,
você segue seu caminho de flores, ensolarado, sentindo a brisa fresca da felicidade tocar seu rosto na sua jornada..pois ser feliz é a melhor sala de espera para amar.
Os amores modernos nunca irão saber o que é um amor intenso e verdadeiro, daqueles que rasgam a alma pela manhã, fazem as pazes ao longo do dia e vão dormir mais apaixonado que o dia anterior.
Penso que deveríamos viver a vida como, as poesias de felicidade, de amor, de alegria, penso que ser poeta e ser eterno, ser imortal, porque somos imortais.
— Que foi?
— Sei lá. (Cansaço, escola, amor, confusão, solidão, medo, bipolaridade, trabalho, saudade, quero um abraço, preciso de você, quero ficar sozinho, não quero ver ninguém, pare a música, troca de estação, minha mente está uma bagunça, nostalgia, me deixa só, não quero ouvir sua voz, preciso de um tempo, me esquece, quero sumir, preciso gritar, preciso te ver, eu te amo, eu não vivo sem você.)
O amor é capaz de tudo, ele te faz mudar, e mudar pra melhor, te faz ser feliz, faz você fazer coisas e dizer coisas que jamais pensou antes. O amor vence barreiras, vence a distância, supera as brigas, o amor vence tudo… no amor tudo é possível, o amor te faz ver a vida com outros olhos. O amor te faz sorrir mesmo quando você percebe que está tudo perdido, é só você ouvir um “eu te amo” e tudo muda, parece que tudo volta ao normal. O amor tem o poder de torna tudo possível, por mais que pareça impossível.
O amor, às vezes, precisa descansar, ficar sozinho... mas sempre volta pra quem o completa, se for verdadeiro
Depois que olhei nos olhos do amor vi que ele não dá frio na barriga. Ele te envolve lentamente, te abraça, te conforta, te faz melhor, te faz cúmplice, te ensina que a força vem da simplicidade do gesto e do carinho. O amor é calmo e simples. Não complica. O amor não tem ex, não tem pedra no caminho. Ele flui naturalmente. Como a água.
Eu queria deixar bem claro tudo, sentimentos, frases e pessoas. Nunca acreditei em amor a primeira vista até que um dia surreal surge você todo cheio de marra como se o mundo inteiro girasse em torno de você.
Ás vezes um amor pra ser verdadeiro não precisa ser perfeito, ele se torna lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele. Um grande amor é aquele que te mata de saudades, amor de verdade é aquele que você sente raiva nos momentos de briga, mas no final sempre predomina o que agente sente de bom. Amor é quando agente lembra do sorriso da pessoa amada, e do nada passamos a sorrir. Amor é aquele que ocupa todo o espaço do nosso coração e dos nossos pensamentos de um jeito que a gente nem consegue pensar em outra coisa a não ser na pessoa que a gente ama.Um amor de verdade é aquele que vai estar contigo em um momento chamado eternidade.
Nem toda a força do universo pode me afastar meu amor por voce, por voce atravesso oceanos, cruzo desertos, por voce, pelo seu amor fasso coisas impossivel para ter voce em meus braços.Nada e ninguem pode afasta dois coraçoes apaixonados.Mesmo que essa paixao esteja adormecida por mil anos.
Talvez seja isso o que é amor, é algo que nos faz voltar a ser criança, a gostar de alguma coisa pelo simples fato daquilo que ela é e não por interesse ou pelo desejo do que ela pode te dar
