Poema Quase de Pablo Neruda
Acredite vale apena amar!!! e quando você ama todo o resto se torna apenas resto. e de resto ninguém vive. Por isso ame.
A noite imperfeita, a pessoa mais perfeita desse mundo, e o universo inteiro conspirando, o amor o amor, o encontro de duas almas... e assim nasceu o meu amor por você.
Quando eu olho pra você o mundo se resumi em apenas uma face, seus traços me fascina, seu sorriso me alucina, ao me olhar fica tão divina. Eu não sei como falar minha menina mas a partir desse momento sou seu como você é minha.
Se você não está com medo é porque não está arriscando. Se você não está arriscando, que diabos está fazendo, então?!
Eu não tenho medo do Tribunal de Deus... O Juízo? é meu Pai amoroso, o Advogado? é meu irmão mais velho, a quem o Juiz mais ama, a Principal Testemunha? é o Espírito Santo, que é meu melhor amigo... Como serei condenado assim? Minha absolvição é mais que garantida.
Uma coisa nesse mundo não consigo me conformar, mas entendo, a vida é isso. Minha mamãe não me verá envelhecer, o que me deixa triste, pois aprendi muito tarde o que realmente é importante nessa vida, eu nunca pude lhe dar os melhores presentes desse mundo, o que me deixa puto comigo mesmo, pois foi ela que me criou, que me ensinou a atravessar ruas, sempre segurou a minha mão e falou que tudo iria dar certo, pois Deus está no controle de tudo. Mas ela não estará lá para segurar minha mão quando eu estiver atravessando a última estrada da vida. Só me resta pedir perdão por todas as coisas ruins que falei para a senhora, os sonos que fiz a senhora perder, as preocupações, e, mesmo assim, quando a senhora se for, já peço perdão pra quando a senhora me vir sentado sozinho no escuro pensando na minha infância, no colo, nos abraços, nos beijos, pois mesmo assim lhe preocuparei. Te amo muito, e desculpa por amadurecer muito tarde!
Quer saber por que o imposto do empresário tem que ser igual ao do cidadão comum e, claro, baixo? Porque a Constituição diz que todos são iguais perante a lei. Simples assim. Mas a esquerda insiste em demonizar quem empreende, como se gerar empregos e pagar salários fosse um crime. Na cabeça deles, o empreendedor é o vilão — quando, na verdade, é ele quem carrega esse país nas costas.
Você é forte e guerreiro(a), apenas está cansado(a). Erga a cabeça e lembre-se: nada é por acaso e tudo serve de aprendizado.
Muita das vezes não pensamos muito bem no que fazer, mas...quando acontece, já foi, já era. É tudo questão de pensar antes de agir, ou teremos consequências não muito agradáveis :(
