Poema Quase de Pablo Neruda
Se você acha que não é nada, continue achando, mas deixe Cristo ser tudo na sua vida e através da sua vida. Deixe Cristo mostrar o amor e o poder dEle através da sua vida. Seja usado por Ele.
As paredes de uma casa têm memória que captam as energias produzidas pelos pensamentos, palavras e ações de seus moradores.
O provérbio "as paredes têm ouvidos " não é mera criação popular, as paredes ouvem, extraem e armazenam as energias das palavras, pensamentos e atitudes de seus moradores.
"Vale a pena ter um comportamento social adequado; qualquer deslize o estado poderá puni-lo e ficará com uma nódoa (deixa de ser primário) para o resto da vida"
" Um dos fatores mais importantes para a divulgação da Doutrina Espírita, além do estudo sério, é a mediunidade na vivência, no comportamento dos médiuns. Porque os neófitos atraídos para a Doutrina vêm, invariavelmente, ansiosos pelos fenômenos e por soluções para problemas que eles não querem equacionar. "
Divaldo Franco e Raul Teixeira.
"QUANTO MAIS VELHO PIOR". Se você quer mudar para melhor, mude a partir de HOJE (trabalhe em silêncio), lembre-se que 70% das pessoas gostariam. Há trabalhos que estão descendo a ladeira em função do avanço da tecnologia. Não seja o último a fechar a porta"
A beleza da vida é como o esplendor das rosas, não dura para sempre, tem seus dias de glória, mas logo se desfalecem.
A intolerância, raiva, ódio, palavras agressivas e de baixo calão emitem ondas de energia magnética negativa que impregnam nas paredes da casa e tornam denso o ambiente e vulnerável às forças do mal.
"Não tente ajudar aquele que não quer ser ajudado ou tem limitações. A insistência ocasionará sofrimento para ambos"
O que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa ou num pouco de água. [...]
– Mas os olhos são cegos. É preciso procurar com o coração.
É muito mais difícil julgar a si mesmo do que a outra pessoa. Se conseguir julgar a si mesmo corretamente, você é um verdadeiro sábio.
"Tem coisas que não vale tanta insistência e cobrança. Tome por hábito avaliar essas oportunidades".
Se ficarmos esperando a chuva passar, os ventos se acalmarem e o sol ficar mais frio, nunca faremos nada na vida!
