Poema Quase de Pablo Neruda
No teu silêncio, ora, atua e espera. Faz o que tem que fazer, espera no que não há controle. Deus vai te honrar. Ele NUNCA falha.
O desprezo é um dos maiores e cruéis castigos impostos que se pode sofrer. Não tem remédio, só Deus!
Mais importante que colher é plantar, portanto plante uma árvore, você verá que depois de um certo tempo, os pássaros virão visitar e cantar na sua plantação.
Maturidade é quando se toca que o fim chega. Que não vale a pena correr atrás de quem não merece. Perde tempo de ser feliz. Por isso, a vida segue.
É horrível aquele sentimento de que algo precisa ser feito para mudar as coisas e ao mesmo tempo não saber o que fazer para que elas mudem
Quando eu era criança amava mas não tinha dinheiro para comprar aquelas caixinhas com aquelas delícias, hoje adulto ainda as amo em quilos, tenho um bom emprego então às compro e às como lembrando de quando eu ainda era "criança ". Uvas passas.
De tempos em tempos uma batalha aparece, nós precisamos apenas de equilíbrio, persistência e foco para superarmos cada uma delas!
O pecado não fica cada vez mais forte, o homem é que fica cada vez mais distante da palavra de Deus e consequentemente, mais fraco.
"(...) e que Tuas palavras nos persigam, que nos persigam até ficarmos encurralados ao ponto de, a única saída ser, render-se a Tua suprema vontade"
Não combatemos pessoas, combatemos o mal nelas.
É possível fazer isso sem ser necessário dizimar crenças, raças, culturas, civilizações e a liberdade de quem pensa o contrário.
Faz tempo que o tempo já não me diz nada, porque cresci, e aprendi que o tempo não faz nada por ninguém.
CONTROLE POPULACIONAL SEM CONTROLE ("Mato-me como o recém-nato que não chora, sabendo o destino que o espera; pequeno, enrugado e nu." — Heitor Nunes)
O idoso enrugado não é zumbi, mas como se não bastasse talvez "vire jacaré" de casca grossa, toda vacinação, quando não é para criança, é para os velhos enrugados. Seria um teste de baixo custo sentimental. Não se ama o asqueroso! Ou quem ama um rato de laboratório? RUGAS NÃO É DOENÇA, QUANDO A CRIANÇA CRESCE, DESAPARECEM E NOS VELHOS, NÃO TÊM CURA. Todos os filmes e livros sobre Zumbis ensinam-lhes a matá-los, porque constituem-se um perigo para a população normal. A violência e o assassinato louvados em nome da preservação da vida dos nobres: que contradição! Logo estarão matando os idosos "desobedientes", senão à paulada, mas também de contaminação com vírus fortalecidos. Redução populacional errada, os idosos não procriam mais. Ou talvez as crianças tornem-se adultos estéreis. Mas, ainda, graças a Deus, nasce mais do que morre. Perderam o controle pretendido. CiFA
Não seja na vida um para raio, que só entra em sintonia com a descarga elétrica, em dias de tempestade.
"Não se surpreenda se, não se importarem, não retribuirem ou se esquecerem. Se surpreenda se, o posto acontecer."
A VIDA SUPLICA A MORTE... (" QUEM VAI, LEVA O NORTE; QUEM FICA, SUPLICA. DOR... NÃO ME CONFORTE." — Oscar de Jesus Klemz)
Não é mais quarentena, é distanciamento social, buraco negro na vida de qualquer um. As mudanças realmente são necessárias, mesmo que sejam politicagem; é claro que vou aproveitá-las e dirigir minha vida com estratégia e uma certa modéstia para não provocar situações complicadas, mais do que já está. Para quem esperou até agora, mais alguns dias não vai atrapalhar em nada uma vida protegida. Só devo ter cuidado para não cair próximo da linha de chegada. O rigor é excessivo, tratando-se de medidas preventivas, para pouco resultado. Devo ter disciplina sim, mas não vou deixar que o receio de sair de minha casa e ser punido cerceie oportunidades interessantes no âmbito social, pois o caos também tem uma lógica. Muito trabalho por fazer, nada realizado, na internet não se faz tudo!, todavia não vou me deixar afligir, conforta-me Vicente Jolvino: "Se as coisas não estão tão boas, talvez seja porque a vida suplica por um pouco mais de reflexão." Os anjos me socorrerão com soluções inovadoras, foi assim toda vida. Que venham os meus demônios ajudar meus anjos. E assim o mal vem para o bem. CiFA
