Poema Quase de Pablo Neruda
Os sopros estão acontecendo começam a aparecer para mim não há arrependimentos espero que não também para você.
Posso ver nobreza na Cruz por ter sido nela os últimos instantes vividos por Jesus na Terra ou posso ver ignomínia por ter sido o instrumento onde Jesus viveu seus últimos instantes de tortura física na Terra.
A velocidade de como as coisas acontecem hoje em dia nos tiram a percepção correta das nossas melhores decisões.
Quando o jantar for numa praia da Grécia ou em Paris com vista para a torre eiffel,
entenda que eu encontrei a mulher da minha vida.
O aprendizado não se comprova pelo que foi memorizado. O aprendizado se comprova pela capacidade de manipulação do objeto. O verdadeiro aprendizado não se pauta em erros e acertos, mas no processo que permite experimentações, cuja base são as tentativas elaboradas pelos erros e acertos.
Eu penso que desistir de algo que não consiste com o que eu preciso ou almejo para o momento é liberdade para caminhar e me satisfazer mais da escrita enquanto no processo da minha própria história.
Reconhecer o que realmente é importante e persistir nas ações certas é algo que só se aprende na prática, dias após dia, experimentando erros e os acertos com resiliência.
"A busca pelo prazer carnal, nem sempre traz felicidade. Pelo contrário pode nós levar a perdição, por isso, pense antes de praticar para não precisar se arrepender"
"A bíblia na mão, nem sempre revela o que a pessoa é, esquecemos às virtudes que levam a Deus: honestidade, caráter, solidariedade, a verdade, esforço pessoal, e outras, que constam nela mas não praticada"
Cada mente é um universo, explore o seu, se encontre e apresente para os outros universos o que há de melhor em você.
"Quando você for trabalhar, faça além do que ficou convencionado no contrato, porque quando houver uma promoção você será o primeiro a ser lembrado".
Por seu caráter parasitário, a elite necessita da classe mais baixa. Deve mantê-la sob controle, deve criar inimigos para culpar por seus erros, deve criar ameaças para expandir seu poder. Deve tratar o ser humano como mero objeto, apenas como meio para satisfazer seus desejos.
A existência e a perpetuação do Estado constituem contradições insuperáveis. Um Estado, que age por meio da centralização e violência, tende a destruir as bases de descentralização e cooperação que o tornam possível. Crises cíclicas são esperadas nesse tipo de dinâmica contraditória, devendo o Estado, então, ajustar suas forças de ação para tentar controlar as consequências do uso de seu poder.
A realidade na qual vivemos foi construída pelos detentores do poder, a fim de perpetuá-lo. A ilusão é profunda e multifacetada, tanto para membros da população geral quanto para os próprios indivíduos pertencentes ao Estado. O sistema de poder foi aprimorado ao longo dos milênios, tendo tomado para si diferentes aspectos da vida cotidiana e monopolizado tarefas e serviços que antes eram vistos como papel da família e da comunidade. Assim, lentamente infiltrando-se nos diferentes meandros da vida social e da realidade econômica existente, a classe dominante não apenas adquiriu nível de poder diferente em patamar que o restante da população; fez germinar um sistema estável de manutenção do poder adquirido, com capacidade de se retroalimentar e fortalecer continuamente a ilusão que o torna possível.
O ser humano tem sonhos, meio de nossa projeção de vida. Quando isso se conflita com a realidade, por inúmeros motivos, há uma tendência de auto violência seja ela simbólica , seja física.
Os denominados nativos digitais, formam a sua identidade por meio do real e do virtual. Alguns valores são pautados no ambiente digital: visualização, popularidade e amizade. Contudo, as Redes Sociais banalizaram o sentido da amizade. Reconstituir alguns sentidos e laços é parte significativa da educação socioemocional.
Uma eleição sem umas gotinhas do líquido vermelho equivale a um jantar sem as gotinhas de outro líquido vermelho.
Vc sabe eu escolheria você entre todas as outras opções.
É vc! não tem jeito,vc é o meu encaixe perfeito.aquela peça entre milhares que só dá certo em mim e eu não te trocaria por nada. Porque eu te amo.
