Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 105967 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

⁠A boa conduta de um funcionário deve ser respaldada pela ética e integridade de quem governa a empresa.
Caso contrário ele imita o modelo de gestão equivocado levando seus resultados ao fracasso .

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Para cada problema de uma existe um aval permissivo por Deus para fazer crescer tanto donos quanto colaboradores.
Mas se o sócio não se alinhar no propósito ele acaba contaminando todo o projeto!

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠O amor é aquilo que se sustenta por meio de pequenos gestos, uma palavra que se conserva, pela lealdade do que um significa para o outro, pela razão de não se importar com o preconceito alheio.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Infelizmente o sentido de liberdade no amor foi banalizado na sociedade atual. Muitas vezes as pessoas falam que, embora amem precisam preservar a sua liberdade traduzida em individualidade e, não é isso. A liberdade proveniente do amor está em se colocar a serviço, caridade e desprendimento a ponto de se colocar no lugar do outro, é, antes de tudo, libertar-se de suas convicções.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A liberdade que não se baseia na dedicação é uma tradução egoísta da existência.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A bíblia fala sobre “semelhante”, semelhante, não pela aparência, mas pelos valores e tradições, sua família e pela vida que se assemelha. Toda vida é semelhante para o reino do Universal absoluto porque toda vida passa pela máxima da existência: nascer, permanecer e desencarnar.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Algumas pessoas buscam realizar-se por meio de experiências estritamente mundanas e por isso sofrem. A isso se atribuiu o nome de “sonhos empobrecidos”.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Eu não sei mais o que exclamar, eu não sei mais o que esbravejar para mostrar a você, tô falando sério sobre o quão verdadeiro é a vessada que estamos pisando.

Inserida por SamuelSous

A mais perfeita forma de amizade somente é possível para aqueles que buscam a Verdade. Pessoas mundanas, por melhores que sejam, jamais conhecerão a dimensão espiritual de um verdadeiro amigo.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Não se sinta derrotado por algo que tanto você queria e não aconteceu do jeito e naquele exato momento. Muito das nossas tristezas é também a mão de Deus te livrando de situações, onde aos olhos que não conseguimos ver, o mal age sorrateiramente. O que for pra ser teu, não tem como ser de outros.
É onde entra a gratidão por tudo!

Inserida por Duguerreiros

⁠Existem momentos na vida que até quando tentamos não conseguimos sorrir,o bom é que momentos passam e novas oportunidades surgem trazendo assim novamente a esperança de ser feliz!

Inserida por Carlos17

⁠O que vejo em toda parte, é cada um com a sua própria verdade, o avanço da ideologia pessoal disfarçada de espiritualidade.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠O hábito da leitura abre um portal possibilitando a denominação dos seres e objetos no mundo.

Inserida por carla_amorim

"⁠A VIDA E IGUAL A MATEMÁTICA
Uns somam, outros subtraem oque e dos outros, muitos planejam multiplicar porém ninguém quer dividir"

Inserida por thiago_hollywood

Em filosofia, toda expressão é provisória e requer o acúmulo praticamente interminável de esclarecimentos. Mas ao público brasileiro de hoje falta algo mais que a consciência disso. Falta o sentido mesmo da ligação orgânica entre as asserções e os argumentos que as embasam.

Inserida por LEandRO_ALissON

Em filosofia [...], nenhuma proposição significa nada quando considerada independentemente das razões que a ela conduzem. Nas discussões vulgares, ao contrário, cada afirmação vale por si; os argumentos podem torná-la mais aceitável, mas nada lhe acrescentam: sobra-lhes apenas a função de floreados enfáticos, destinados a sublinhar e colorir uma decisão tomada antes e independentemente deles.

Inserida por LEandRO_ALissON

A precaução mais elementar, ao ler os escritos de um filósofo, é lembrar que nossas objeções mais imediatas já devem ter-lhe ocorrido e podem estar respondidas, ao menos de maneira implícita, em alguma outra parte de sua obra.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Esta expressão [tune deafness], para a qual não achei uma tradução unanimemente aceita em português (pode ser 'privação melódica'), designa a pessoa que, embora sem sofrer de nenhuma deficiência auditiva, simplesmente não consegue captar uma melodia. Ouve as notas separadas, mas não atina com a frase musical que compõem. Se o cantor desafina, ou o pianista toca um ré onde deveria entrar um fá, ela não nota a mínima diferença. Nos casos mais graves, o doente não consegue nem mesmo entender o que é música: não nota a mínima diferença entre os Concertos de Brandemburgo e o som das buzinas no tráfego congestionado. A doença é esquisita, mas não rara: segundo dados recentes, dois por cento das pessoas têm algum grau de tune deafness."

Inserida por LEandRO_ALissON

"A objetividade é sempre possível. O que não é possível é garanti-la mediante regrinhas e norminhas padronizadas. [...] Em geral, o conceito padronizado de objetividade é justamente um refúgio contra a necessidade de um esforço pessoal de descoberta e admissão da verdade."

Inserida por LEandRO_ALissON

"A objetividade é, em última análise, humildade perante o real – a humildade da inteligência. É talvez a mais difícil das virtudes. Não é coisa que se conquiste sem uma ascese interior, dificilmente acessível a pessoas que, como os jornalistas, vivem num meio antes propenso à tagarelice do que à reflexão. A probabilidade de que a massa dos jornalistas alcance essas alturas é a mesma de que todos os homens do mundo se tornem virtuosos por força das normas legais."

Inserida por LEandRO_ALissON