Poema Quase de Pablo Neruda
Ainda que o sol me digas que nao à estrelas que retirem teu brilho ao amanhecer, ousarei em diser-lhe que tua luz resplandece os orisontes alem do que se vê, e o transforma em um mero cometa que asoita a noite em tempos de ceu aberto. Es muito mais, pois es a luz que ilumina meu viver, seria eu apenas um foco de faisca que teu brilho me concede. Es tudo em mim e sois grato a ti!
Nessa noite fria pus-me a sonhar com você: MEU AMOR. Fiquei sofrendo, chorando, mas sempre te amando, e nesse sonho eu lhe pedia uma chance só para tentar te fazer feliz: Por favor, fica comigo! Eu te amo, te adoro, te quero, te preciso – a saudade dói, o desejo dói.
Deixe-me desvendar seus medos e sem receios te dar amor, e num desejo louco te envolver com meu corpo e de pouco a pouco sentir teu calor. É ruim eu não te ter perto de mim, é ruim eu te ter tão longe assim. Fantasia!
Demonstrar abertamente muita sabedoria é próprio de quem confessa, secretamente, uma desmedida tolice.
As pessoas que mas sofrem no mudo não são os maus mas sim, os amantes, que sofrem amando e se iludindo com o amor.
"No CONTROLE.........................A vida é um jogo ganha quem melhor souber jogar...!!! O PRÊMIO? Momentos de felicidade"!
Não reclame que ninguem faz nada por você, se nem você faz nada para si mesmo, para que os outros te ame, precisa que você se ame
Meu único medo é que tudo isso seja á toa.Porque só agora eu encontrei alguém que pudesse me amar de verdade.
Então não adianta ficar se lamentando o porquê de certos acontecimentos em nossas vidas, tudo tem um significado e de algum jeito você irá tirar alguma lição de tudo.
Quero ser sempre a sonhadora que fui outrora, embora pareça tolice, não é, ou por mim não considerado, pois os sonhos alimentam minha alma, eu me sinto livre ao vento e como se fosse ave, flutuo ,mesmo acordada, ainda penso que posso sonhar.
Muitos dizem que pra viver o futuro precisa esquecer o passado, mas se não houvesse o passado não viveriamos o futuro
Ah se tudo que eu penso fosse posto em poesias. Te daria um campo de flores, onde só no paraíso verias. É que a poesia me fantasia, e faz-me da arte viver... e viver na hipocrisia, sem utopia, é contudo sofrer
Algumas vezes tudo parece ser contra. Mas a gente sempre se encontra e tudo apenas parece... Então a gente esquece de se deixar esquecer.
De que adianta ser sábios e termos inteligencia em abundacia, se as máquinas e computadores que nós mesmos construimos controlam nossas mentes assim como pensávamos que nós os controlassem.
A vida é frágil, a vida é uma menina de porcelana andando numa corda bamba sobre um precipício - e ela, a vida, está bêbada!
Aquele que sempre se apóia, em outros, para crescer é como a Lua que do Sol é refém: ela abusa da luz de uma fonte não sua e sempre emana um brilho que não tem.
Não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio e não se pode tocar duas vezes uma substância mortal no mesmo estado; por causa da impetuosidade e da velocidade da mutação, esta se dispersa e se recolhe, vem e vai.
