Poema Quase de Pablo Neruda
Tô tentando escrever algo sobre a gente. Algo que mostre a quem ler o quanto nos amamos, que os faça entender tudo o que eu sinto quando estou ao seu lado, toda a felicidade de te ter comigo, de simplesmente estar com você, de ver o teu sorriso, o jeito como você me olha, a sensação incrível de quando você me abraça e a doçura dos teus lábios tocando os meus. A satisfação da tua companhia, o som da tua voz, as brincadeiras, os dias inteiros juntos, a saudade quando fico um só dia sem te ver e a imensa felicidade quando nos encontramos. O seu jeito de brincar, de falar bobeiras, sua cara de safado e também o seu jeito quando fala sério, que me dá tanta segurança. O jeito como fala do futuro, dos planos sobre a nossa vida, sempre juntos… eu te amo tanto, nós nos amamos tanto, não é? E por isso acredito que aqueles que nos vêem juntos podem claramente enxergar esse sentimento tão lindo, tão intenso e tão pra sempre. Por toda a vida! ♥
O importante é ser bom com as pessoas, se elas naum forem boas com vc, é pq não foi bom o suficiente.
Não basta ao homem ter o rosto barbeado, os dentes escovados e o terno engomado; é preciso ter as mãos limpas!
Cuide dos pequenos que o cercam, pois, deles dependerá o amanhã que virá tão breve como uma brisa leve.
De tudo já vivido farei restar apenas lembranças cálidas e do novo, esperanças que constroem passos conscientes!
Ama além da proclamação da palavra, ama no sentido pleno de vivenciar um sentimento verdadeiramente supremo e transcendente!
Um novo tempo inicia em que o silêncio cabe mais à visita, o fazer ganha o peso que não tinha é o tempo do fazer em parceria.
Quanto penso que já vivi de tudo, a vida vem e me mostra que estou apenas no começo de minha caminhada.
O antigo não volta, por isso o novo fez-se seduzir por suas lembranças e hoje estampa em seu rosto, saudade de algo que não se viveu.
Depois do seu ADEUS eu continuo voltando à sua porta. Mas agora lá não tem ninguém mais me esperando. Só a saudade mora lá.
Quando disseste ADEUS deixaste meu coração em pedaços. Agora tento esquecer-te para me lembrar de mim.
Precisamos aprender a perder e a ganhar. Todos os dias são feitos de perdas e ganhos e temos que aprender a lidar com isso.
Como é ruim, complicado e até mesmo impossível entender a mente humana. Algumas vezes eu faço questão de não entender e andar em frente.
Algumas pessoas amam e nutrem relações de afeto e amizade, outras, investem, vampirizam e descartam. Como a lei do retorno é sábia e nossa conduta também doutrina, inevitavelmente, a fera que engole o pequeno, por feras maiores será engolida.
