Poema Quase de Pablo Neruda
Faltava qualquer coisa. Qualquer coisa importante que me fizesse voltar a ser o mesmo, talvez a acreditar nas pessoas, na bondade delas.
A idade nos torna mais seletivos em todos os ramos do conhecimento, nos afasta da futilidade, do melindre, da excessiva vaidade e do egoísmo, dando lugar à compreensão e a humildade.
Habituei-me de tal maneira às acidezes da vida, que hoje quando me querem dar a cheirar e degustar outras coisas revestidas de doçuras, eu, categoricamente, rejeito-as em nome da minha coerência.
Que nesta manhã nos alimentemos dos sentimentos de satisfação e gratidão, que bebamos da fonte da luz divina. Que possamos nos permitir ser acariciados pela vida, pois viver pede cor, plenitude, esperança e vigor.
Cansei das pessoas abusando da minha bondade, testando a minha fé e coragem, me fazendo raiva, tentando me tirar do limite. Cansei de tudo isso. Quem eu souber que está querendo meu mal e quem eu já sei, eu também vou desejar o mesmo e vai ser assim. Cansei de sempre dizerem que eu estou errado, mesmo quando estou certo!
Jesus não tinha glamour, tinha essência. Ele não possuía beleza, possuía vitalidade. Não detinha posses, o mundo o pertence.
Não subestime a situação do outro, porque as coisas mudam como a natureza, a dança das cadeiras, enfim momento algum é eterno...
Há três tipos de pessoas no mundo: os que tomam café sem açúcar; os que tomam com; e, os que não tomam café. Os primeiros são os mais legais!
O pessimista denigre as qualidades e destaca o defeitos. O otimista destaca as qualidades e ignora os defeitos.
Meus posts não se resumem a indiretas para pessoas, apenas materializo rotineiramente meus devaneios, pensamentos e indignações. Por hora expressando temas sinceros ou tão somente palavras que possam agradar a muitos corações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp