Poema Quase de Pablo Neruda
Eu sou leve como a brisa, forte como aço, posso ser o dia ou a noite, posso ser água ou fogo, posso ser exatamente aquilo que precisar ser, pois de ferida em ferida me tornei o tudo ou o nada.
Se tu realmente um dia me conheceu, saberás quem sou realmente.... Saberás que me movimento na poesia, nos dogmas, na completitude da vida... É como cantava o povo feliz das "Maravilhas".
"Às vezes o espirito encontra paz nas palavras e às vezes no silêncio. Seja qual for a via a dor e' inevitável; e' imanente ao ser no processo de existir, de cura e de evolução. A mudança de perspectivas faz distrair o espirito do fardo deixando mais leve o viver.
__Assim diz um viajante do tempo__
A noite enluarada trouxe lembranças de casa. De um lugar mítico e mágico, onde fadas voam em meio a infinitos bosques ancestrais...As réstias de luz que aos poucos se fundiam ao orvalho, desenhavam o cenário idílico que tanto lhe trazia saudades. Ela sorriu, chorou, observou e absorveu aquela atmosfera sensível e bela, então, do mais profundo do seu ser desejou estar no lar, e lá ela estava.
Podemos passar uma existência inteira na ilusão estreita de que tudo se resume ao que vemos com nossos frágeis olhos mortais. Temerosos do futuro e ressentidos do passado, meros autômatos que não conseguem perceber a grandiosidade da oportunidade terrestre. Porém, quando nos abrimos a percepções mais elevadas, quando nos permitirmos questionar e buscar conhecimentos e práticas para uma efetiva mudança de paradigmas e vibração, aí sim, o Universo se abre em caminhos e oportunidades. Somos capazes dos mais belos feitos, de sermos saudáveis e fazermos o bem. Olhe além do véu, enxergue fora da caixa e expresse com Amor tudo que você é!
Redescobrir o valor de cada dia, o auto cuidado e a empatia. Ter a consciência de que a nosso melhor reflete no Todo e que por isso, desistir não é opção. Percebendo os altos e baixos do dia a dia, podemos ter certeza de que o Universo sempre está certo, e é somente através do caminho e das experiências que conseguimos exercitar ao máximo nossas capacidades e buscar superar a nós mesmos.
"Não pensar em nada me faz feliz, as memórias do mundo é como um grito aos meus tímpanos que nada veem."
Eu sou o retrato daquilo que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra. Eu sou minhas próprias lembranças e às vezes as evidencio, apago-as ou deixo o sol brilhar sobre elas.
Cuidado com suas escolhas...
Não tire quem Deus colocou na sua vida, pra colocar quem o diabo te apresentou no o lugar...
"Todo poeta fala sobre o amor, todo poeta entende o amor, mas não nasceu para ser amado de verdade. Talvez seja por isso que eu não encontro um amor verdadeiro; talvez seja por isso que todo poeta está sozinho. Se não fosse assim, ele não seria um poeta."
...esse sorriso bondoso, esse olhar generoso, essa mão de batuta! Ah! E uma voz que calada se escuta...
Assim como um balão precisa de ar para se expandir, um músico precisa ser alimentado por inspiração e criatividade para crescer e desenvolver. A forma que damos a um balão é moldada pelo sopro e pelas nossas mãos, é da mesma forma que fazemos todos os dias com os nossos alunos. O balão nos eleva acima do chão, assim como o músico nos eleva acima da realidade em cada música e em cada canção.
Ela é charmosa, a beleza nunca lhe faltará, a mulher mais bela de todas, pra sempre em meu coração vai estar.
Às vezes não é questão daquilo melhorar ou piorar. Às vezes é só questão de perceber que aquilo não é para você.
A madrugada é a hora que arrancamos a máscara do sorriso e nos sentimos à vontade com a face da tristeza
Me tornei aquela pessoa que diz pra você enxergar as cicatrizes como algo positivo pois você sobreviveu, mas é o mesmo que olha pra cada uma delas e sente a dor das palavras que já ouviu.
