Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 107131 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

“O vazio tornou-se quase um comportamento essencial, precisamente porque agrada àqueles que já não sustentam essência alguma.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Vivi aventuras inesquecíveis, paixões enlouquecedoras. Já passei por quase tudo nessa vida, quebrei a cara algumas vezes, reinventei-me, superei. Agora, amor de verdade, só um, você 🫶

Inserida por joao_galvao

⁠O problema é que quase ninguém está preparado para nós, os intensos. Tenho esperança no AMOR em todos os sentidos, e tudo meu vem da alma... Tudo é um exagero até os defeitos. Nada de egoísmo, falta de carinho nem pensar, falta de empatia nunca, etc. Ser intensa é problema? Depende! Eu prefiro viver com a certeza de que tenho capacidade de AMAR, do que viver sendo apática aos sentimentos mais lindos e profundos. É por isso que sinto dor em dobro, percebo em dobro,brigo em dobro, meu senso de justiça é aguçadíssimo. Se puder olhe para mim com a alma jamais esquecerei,e conte comigo!!!

Inserida por DeniseFernandes

⁠Nunca foi sobre diferir de todos os outros, mas sim, ter o que quase todos os outros não têm: consistência.

Inserida por ateodoro72

⁠Jamais abandone a Criança que habita em ti!
Às vezes precisamos da sua inocência, quase sempre dos risos bobos e sempre da Felicidade.

Inserida por ateodoro72

⁠Jamais desperdice a oportunidade de atirar flores. Quase sempre os que só atiram pedras têm muito mais pecados do que os que eles apedrejam.

Inserida por ateodoro72

Bons tempos aqueles em que nos calávamos para não sermos descobertos. Hoje é quase impossível distinguir um bobo dos que fingem sê-lo.⁠

Inserida por ateodoro72

⁠Quase todos falamos sozinhos, o tempo todo, mas alguns forçam demais para serem ouvidos.

Inserida por ateodoro72

⁠Todos, ou quase todos, falamos sozinhos o tempo todo, a diferença é que alguns se esforçam um pouquinho mais para serem ouvidos.

Inserida por ateodoro72

⁠Quase impossível saber quem mais precisa de ajuda: se os que clamam por chuva para chorar escondido ou os que só se emocionam diante das câmeras.

Inserida por ateodoro72

⁠“Talvez” um povo, em sua maioria especialista em quase tudo, só caiu nas Armadilhas da Polarização por puro capricho.

Inserida por ateodoro72

⁠Criei um bloqueio emocional tão grande que não consigo acreditar em quase ninguém.

Inserida por kamorra

É tão gratificante saber que mesmo com essa saudade quase que dominante, existe alguém do outro lado da tela, a me amar. Essa distância torturante que está nos separando, é a mesma que fortalece os meus sentimentos que com simples palavras eu não conseguiria explicar.

Inserida por onlybabi

A verdade é um patrimônio quase inviolável, na qual todo mundo traz alguma dentro de si!

Inserida por samirfranca83

O ser humano tem uma facilidade enorme em achar os defeitos alheios, e quase nunca reconhece suas próprias desvirtudes.

Inserida por tnscloss

Todos aceitam elogios, poucos aceitam conselhos e quase ninguém aceita crítica.

Inserida por mcmacedo

⁠⁠"Sinto saudade de quase tudo dos meus anos 60, mas também tinham; o Óleo de rícino, Emulsão de Scott e o cruel Merthiolate de assoprar desesperado.
Desses eu guardo mágoa"

Inserida por mcmacedo

Pode-se dizer que ele era quase um homem, tinha lá seu corpo estruturado feito um rapaz bem avistoso. Ele me atraia de alguma maneira com aqueles olhos castanhos e principalmente aqueles braços que por vezes eu me imaginei por entre eles, me roubava toda a atenção que eu tinha durante as aulas. Ficava um tanto difícil me concentrar em algo que não estivesse ligado a ele, muitas das vezes meu esforço de olhar pra ele sem que ele percebesse ia por aguá a baixo, e eu ficava um tanto sem jeito. Ele me causa contrações ventriculares prematuras. Nem nos olhavam diretamente, mas de vez em outra eu pegava ele me olhando justo na bendita hora que eu o olhava. Não nos tocavam, ainda. Como poderia? Ambos ali tão quietos por fora, e por dentro sem saber oque um sentia pelo outro. Mas veja bem! Da minha parte eu não sei juro que não sei oque sinto. Por ilusão eu falaria que é ”amor” mas não. Não é! Nunca foi porque diabos poderia virar amor justo agora? Não. Digo e repito não é amor cara! É atração física quem sabe… Mas olha eu aqui fugindo do tal do ”amor”. Mas eu digo olhar ele é algo bonito aliás muito bonito.

Inserida por JeMartines

Amo-te na alegria suprema e indivisível, de humilhar-me aos teus pés o tanto quanto possível.

Hoje eu quero paz, desejo amor e lhe entrego a fé que meu transborda em meu coração