Poema Quase de Pablo Neruda
Essa dor ordinária que sinto, me devasta cada vez que olho para ti.
E pelo costume quase já não se sente, mas vai tirando partes de mim.
Quase sempre nos falta um pequeno detalhe para que possamos enxergar as bênçãos de Deus...olhos da fé.
A maioria das pessoas possui consciência de que é quase impossível alcançar progressos na vida sozinhos.
Quase tudo que brota da terra é para o seu sustento. Ela não espera o seu agradecimento, mas que no mínimo você a respeite.
Cada pessoa tem seu jeito particular de demonstrar sentimento e quase sempre será diferente do seu. Tem os demonstradores naturais de afeto, fazem por uma necessidade sua de mostrar que ama com todos os gestos e situações possíveis. Tem os que sentem e pouco demonstram, não que o seu sentimento seja menor, muitas vezes, é até maior que aqueles demonstradores. Tem os que gostam mais de receber, que tem uma necessidade de ter aquele afeto exaltado. E eles não estão errados por ter essa necessidade. Ninguém tem o poder de saber o que o outro sente, não jogue para o outro essa responsabilidade. Encontre alguém que se encaixe no seu jeito de demonstrar, ou aceite a pessoa do jeito que ela é, não cobre o outro para que ele seja como você.
A felicidade é fácil. Basta uma folha de papel e uma caixa de lápis de cor, pensou, quase no mesmo instante em que a primeira bala o atingiu.
E me pergunto qual poderá ser o som de um coração partido. E acho que deve ser baixo, quase imperceptível, sem nenhuma dramaticidade. Como o som de uma andorinha esgotada caindo suavemente na terra.
Se chegar um momento em que quase todos à sua volta se levantarem contra você, das duas, uma: ou você é problemático, ou você sempre esteve rodeado de pessoas com o nível moral muito abaixo da mediocridade. Você pode até achar que esse tipo de coisa nunca vai acontecer com você. Mas pode acontecer as duas coisas. Principalmente a segunda. E é de amargar. Encoleriza qualquer ser humano. Mas o bom disso é que, se conseguir escapar; dificilmente você vai cair noutra.
O homem domina tudo. Quase tudo... Porém, seria muito mais feliz se soubesse como dominar a si próprio.
Eu anseio pelo incerto, um tanto quanto crédulo mas um pouco quase que esperto, ao certo estou mais perto da incerteza se sou intrépido ou se estou apenas incerto.
A nossa agressividade quase nunca tem ligação direta com quem agredimos, mas é acionada pela nossa baixa autoestima, nossas frustrações não elaboradas e um sentimento de impotência e insegurança reinante em nós.
A mediocridade é como um tio falido. Depois que ele se muda para a sua casa, é quase impossível fazê-lo sair.
O dia passou rápido a noite chegou quase nem percebi. Eu vou deitar, não quero sonhar com nada nem ninguém, quero só meu sono tranquilo. adormeci depois de uma longa noite de culpas e desculpas eu acordei como se o mundo fosse meu, acordei com vontade de aproveitar cada minuto do meu dia. Acordei com vontade de sorrir. Então falei comigo mesmo colocarei nas mãos de Deus, tudo o que não descreve as minhas palavras mais borbulham em meu coração foi quando uma luz uma claridade começou a aparecer e iluminar o meu rosto era o sol as cinco da manhã, foi tudo um sonho aí eu acordei. Boa noite.
Bem-vindo, dezembro! Já se sente a magia do Natal 🎄🎄 Estamos quase chegando ao fim do caminho deste ano. Houve certamente dias cinzentos, algumas chuvas de dores e sentimentos de saudade que nos acompanharam ao longo da estrada, mas também houve dias de sol que adoçaram todos esses momentos que compõem, no fundo, a história de cada um de nós. Vamos fazer nosso balanço: deixar para trás os momentos ruins, eternizar os bons e dar as boas-vindas com a graça de Deus ao ano novo que se aproxima de cabeça erguida e um coração cheio de gratidão pelas bênçãos concedidas e muitas vezes esquecidas.
No Brasil a democracia é exercida em quase todos os fatores, mas não podemos dizer que vivemos em um país completamente democrático, pois em algumas situações não temos essa liberdade, somos sim pressionados pelo governo e também por quem acha que tem o poder nas mãos a caneta.
Olhar aquela noite em perspectiva era quase melhor do que vivê-la pela primeira vez, porque o tempo não passava rápido demais e fugia ao controle, eu não precisava me preocupar com o papel e não me deixava distrair pelas dúvidas, porque sabia o que aconteceria no fim das contas. Revivi aquilo tantas noites que tudo deve ter acontecido apenas para que eu pudesse reviver depois.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp