Poema Quase de Pablo Neruda
É fácil esquecer muita coisa na vida, mas é quase impossível esquecer aquilo que consideramos o mais importa dela.
Minhas aflições foram quase inconsoláveis ao meu coração, mas nada e ninguém são impossíveis a Deus;
Não tenho preocupações com problemas lineares que quase não percebo fazendo-me ser cada vez mais solido;
Com toda certeza me preocupo com quem me gosta com infinidades e não me frustram por qual quer besteira;
São minimos cada detalhe do quase nada que vivemos, mais são detalhes. Se grandes ou pequenos, pouco importa, porque o que fica guardado na lembrança, tatuado na recordação, escondido no fundo da alma, no pensamento e no coração são momentos, e momentos não podem ser medidos e menos ainda levados."
" Mudei muito ... mudei quase tudo !
Só nao mudei a fechadura do meu coração ... e a chave quem engoliu foi voce !
Ando sempre na sua direção, embora não saiba até onde isso me leve. Ando de olhos quase fechados... Mas ando. E contiuarei andando sempre que visualizar sua mão em direção a minha. Por que simplesmente amo as nossas mão juntas.
Uma vez mais ou quase ininterruptamente, muitas vezes se cai. Quantos passos sem chão, mas, em algum lugar buscamos força e nos entrelaçamos em uma forte corrente de fé e, percebemos que o vazio que nos toma é a confiança que nos falta, porém, entende-se que só basta um gesto a Deus, amá-lo e nele depositar toda a veracidade quando mesmo no impossível, a esperança se torna a graça do amanhã.
Hoje é dia da mentira, mais não vou mentir...
mentir pra que? se quase todo mundo sabe que meu amor é você
Algumas etapas da vida quase me fizeram adequar a hábitos vividos pelo mundo, e assim deixar simplesmente a vida me levar. Cheguei a pensar que talvez essa fosse a solução para evitar tantas decepções e frustrações. Mas eu creio no Deus do impossível, creio que está acima de tudo em minha vida e que cuida dela por mim. Por isso, deixo Deus me levar, me guiar, vivendo a certeza de que Ele tem o melhor pra mim, e que cada passo que dou é para sua honra e glória.
É inevitável estar perto de você e não sentir aquele frio na barriga, ou estar longe e quase morrer de ansiedade para te ver.
Bastante se divulga. Quase nada se conhece. Muito se fala. Na vida assim é, ou as pessoas tornam, um monte de coisas.
Gosto da incerteza quase certa do "talvez"; frente às anunciações deveras desconcertantes daqueles que parecem lançar de si o mestre sábio de todas as certezas.
Quase sempre meus defeitos se sobrepõem às minhas qualidades.
Quase sempre meto os pés pelas mãos, mas sempre prezo pela verdade.
“É quase de manhã e ainda não dormi. Fiquei lembrando do teu olhar. Se a gente não der certo eu não tô nem ai, ainda vou poder sonhar…
