Poema Quase de Pablo Neruda
É quase raro o original. A simplicidade hoje em dia está longe dentro de uma rede social. Quem tem amor dentro si se mostra. Bonita, linda ou feia.
Jamais tenha medo de parecer louco, pois normalidade quase sempre beira a mediocridade. Os pensadores da humanidade talvez não fossem lá compreendidos, mas deixaram um legado que nos apropriamos com ingratidão. Estão aí as obras de suas lágrimas, pesares, tristezas e muito, muito suor despendidos. Valorize e respeite aqueles são tidos como loucos, tendo em vista que um ser pensante idealizou a sua vida cômoda.
Tenho sorte de quase tudo, só não tenho sorte no amor, mas eu não irei desistir facilmente. Porque eu vou mostrar-te que te quero seriamente, você conquistou o meu coração e agora queres partir para outro. Eu não vou permitir que você vá embora porque eu te amo...
Os ecos dolentes que dormem em minha alma são hoje um querer de amor quase sem nomes, sem as formas e sem todas as cores que há muito conheci. Mais do que agonizar-me em perdas, quero seguir em sintonia secreta com meus palácios de sombras e de sonhos. Posso escrever ainda sobre as luzes da noite tão minhas, sobre os ventos que cantam pra mim. Minha alma não se contentará sem os versos da paz que preciso. As pedras das ruas pelas quais não andei, a espuma do mar que não cheguei a vestir perderam-se hoje de mim. Todas as dádivas do outono cinza que eu não conheci serão palavras mudas e errantes também. Os passos na areia que não deixei, as muitas conchinhas que não cheguei a juntar, permanecerão lá, à espera de um novo milagre de amor.
Caiu do ninho quase que expulso, cambaleou para um lado, cambaleou para o outro, abriu os olhos e se viu perdido. Estava na hora. Inúmeras opções, muitos "nãos" mas o que precisava era de apenas um sim. Recém-adulto, cheio de ideias e sonhos, sem saber por onde começar e já exausto de viver.
Carrego nos pés o frevo que de vez em quando samba. Na minha terra tem carnaval que quase sempre é prévia. Sou das ladeiras que musicaliza beleza. Aqui é festa até domingueira.
"Às vezes, quase sempre" é a lei do mais forte, à justiça dos humanos não há mais fé, e na fé nenhum divino prático.
No dia que eu descobri que se deitou com outra pessoa, quase morri. Me senti a pessoa mais BURRA do mundo, por acreditar que isso jamais aconteceria, tu que me jurastes que não se deitava por prazer apenas, me falastes tanto que não ficava com alguém por ficar... "Troca de energia" - Que mentira! - Será que se apaixonará tão rapido assim? - Será que foi tão bom assim? - Que passastes por cima de mim! - Será que pensou em algum momento em mim? - Que desprazer, achar que pertencemos a outro ser quando na verdade isso não passa de uma grande e meticulosa enganação.
As pessoas sofreriam menos se percebessem que quase tudo na vida depende apenas delas e o que não depende delas, depende de outros seres humanos, tão mortais quanto elas.
Nós homens crescemos ouvindo que mulher é um ser quase supremo, perfeito, linda, maravilhosa, que não tem defeito, inquestionável etc. Crescemos ouvindo que mulher gosta de caras românticos, sinceros, honestos, carinhosos, bonzinhos etc, e quando damos de cara com a vida real percebemos que não é bem assim.fomos vítima de uma lavagem cerebral e nos levaram a acreditar que essa é a realidade, mas não é. Se o discurso feminino fosse verdadeiro, veríamos os bonzinhos sendo disputados a tapa pelas mulheres, enquanto os cafajestes e canalhas ficariam jogados pelos cantos, sendo humilhados e ridicularizados. É o que acontece? Não! Por que não acontece? Porque há uma discrepância entre o que dizem e a realidade, Não nos cabe revoltar-se contra isso, apenas acordar.
É por amor que nos transformamos, de pequenos, quase insignificantes, em gigantes. Ganhamos a força que nunca imaginávamos que teríamos e nos levantamos de situações inacreditáveis aos olhos daqueles que ainda não encontraram o verdadeiro amor.
Sempre fui firme em meus propósitos, nessa vida encarei de tudo um pouco. Sou razão quase que o tempo todo, mas às vezes dá uma vontade de desistir. Tem dias que nada me interessa, a tristeza toma conta, me sinto insegura e tão infeliz.
Pode parecer Injusto, pode parecer que foi muito pouco ou quase nada, mas, ás vezes, o que acontece em poucas horas ou até em poucos instantes, pode mudar o destino de uma vida inteira. O nome que eu daria? "suas escolhas"
Quase tudo vale a pena e não devemos apequenar a alma. Se valer a pena vá em frente, se valer a pena faça, se valer a pena realize, mas não deixe de viver agora.
A primeira impressão é a que fica é quase como uma regra em nossa sociedade, mas a conduta sempre fará a diferença no final. Mesmo sendo muito importante se apresentar bem, devemos ser mais observadores e deixar a própria pessoa aos poucos se apresentar, até porque, pessoas são enganadas a todo tempo, mas não por todo tempo. Quando buscamos em nossa percepção uma forma de esquadrinhar alguém estamos cometendo o erro do pré-conceito, mas se dermos tempo ao tempo, construiremos um conceito atualizado e real sobre a pessoa observada. Da mesma forma não devemos nos distrair achando que seremos rotulados de preconceituosos por não concordarmos com o mau comportamento alheio.
A insegurança feminina faz com que as mulheres de uma maneira geral peça quase que ininterruptamente uma declaração de amor do seu amado. Elas querem ouvir as mesmas palavras de carinhos numa repetição quase louca, a toda hora, parecem sofrer de amnésia, mas quando eles as chamam de gordas elas jamais esquecem, chegando ao ponto de sempre trazer a tona esse adjetivo, mesmo que em alguns casos, sabidamente, ter sido uma provocação momentânea, pois a silueta da mesma mostra totalmente o contrário da infeliz citação. As mulheres sempre inseguras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp