Poema Quase de Pablo Neruda
As mulheres dão muita bola indiretamente, é quase uma mensagem subliminar, precisa ler nas entrelinhas. Os homens que não entendem.
Eu prefiro, muitas vezes, ficar sozinha, aliás, quase sempre. Porque, infelizmente, eu não sei mais em quem confiar, todo mundo resolveu mudar e ser falso. Lógico que existem exceções, mas são poucas. As pessoas esqueceram o que é amizade verdadeira, esqueceram o que é amor. Mas eu sei que existe alguém que me ama de verdade, e eu sei que nunca vai me abandonar, ESSE SIM, me ama, que é JESUS CRISTO.
Quase todas as noites antes de dormir ela pedia a Deus "Por favor, tira de mim toda essa dor. Tira esse homem da minha vida ou coloque ele de uma vez nela." Era de dar pena tanto sofrimento... Certo dia, cansada de tanto sofrer, ela acordou decidida a tirar toda aquele amor que tanto machucava de dentro dela... pegou um papel e escreveu "amor" até encher a folha... Frente e verso. Quando acabou, suspirou e quase morreu ao perceber que nada tinha acontecido. Menina boba, não sabe ela que a melhor forma de deixar o amor ir é querendo que ele fique. O amor é como um pote de mel bem doce que a gente utiliza até o mel se esgotar .. e depois de um bom tempo, depois que o enjoo passar a gente vai lá e compra mais. Porque apesar de engordar, enjoar e te deixar diabética o mel é doce. Assim é o amor,doce. A gente enjoa mas não deixa de querer.
Todo apaixonado é meio bizarro. A outra metade é só ausência de lucidez, tenho quase certeza. Apaixonados, esqueceremos a fome, o sono, as horas do mundo. Desmentiremos a agenda lotada. Moveremos aqueles compromissos marcados cautelosa e antecipadamente. Reagendaremos as missões mais impossíveis em nome da paixão, enquanto até mesmo todo o tempo ocioso já terá dono, o pensamento no outro.
O 'quase' é uma mentira que inventamos para proteger o nosso ego. Não queremos aceitar que fomos rejeitados e, por isso, criamos vários 'quases' ao longo de nossa vida
E ela tinha sonhos que pareciam impossíveis, quase inatingíveis, tão distantes, tal qual as estrelas no céu.
Teve fé e esperança. Jogou tudo para o alto e o que voltou para ela, valeu a pena... Semeou e agora aguarda a colheita, e esta não será pequena e ficará destinada à eternidade.
Felicidade não é sentimento, é escolha, quase ninguém se deu conta disso… não depende do outro nem de circunstâncias…
Não crie grandes expectativas, aja com a razão, pois quase sempre, elas terminam em desapontamento ou decepção.
Não espere muito das pessoas, no fundo, a espécie humana quase sempre nos surpreende negativamente, salvo exceções é claro!
Quase sempre você não é importante para quém está pertinho de você, mas é importantíssimo para quém está a milhares de KM.
Aquele que é extremamente habilidoso e consegue ocultar quase cem por cento de suas habilidades é tão perigoso e eficaz quanto habilidoso.
“Por que a eloquência parece tão natural, enquanto a serenidade nos soa quase surreal? No plano das ideias, somos amplos e livres. No mundo real, tropeçamos em obstáculos. Em suma: enquanto ideias, somos infinitos. Enquanto objetos, somos finitos e restritos.”
Há dias em que a dor é só uma marola... suave, quase mansa.
A gente até acredita que aprendeu a lidar. Mas então vem outra onda, maior, e nos engole por inteiro.
“As que ainda são doces, femininas e educadas viraram edição limitada. Artigo de luxo, quase relíquia.”
Sou o que se chama de impulsivo. Uma idéia ou um sentimento. Ajo quase que imediatamente. Às vezes acontece que agi sob uma intuição, às vezes erro, prova que não é intuição, mas simples infantilidade. Preciso saber se devo prosseguir nos meus impulsos. Ou se posso controlar. Se continuo acertar ou errar, aceitando os resultados, ou devo lutar e me tornar uma pessoa mais adulta! E também tenho medo de me tornar adulto: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.
Alexandre Sefardi
Quando os ventos contrários quase me derrubaram, foi Deus quem me firmou no chão. Quando as lágrimas tentaram me afogar, foi Ele quem trouxe alívio ao meu coração. Não foi sorte, não foi coincidência...foi cuidado, foi amor.
A felicidade é o contentamento no dia de hoje, por esse motivo pessoas que não tem quase nada ainda sim se sente feliz pois não espera nada de ninguém mais desfruta bem seu presente chamado (HOJE).
