Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 105927 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

Para os vivos, só é impossível o que extinguiu nessa vida. Se há vida e essa vida habita esse mundo, há possibilidades. E se quem procura acredita e merece, encontra o que está buscando.

O estudo tem sido para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida: nunca tive uma aflição que uma hora de leitura não tenha dissipado.

Qual o motivo de amar tanto e não ser amado?
Simplesmente não achei não aprendi a dosagem certa para amar cada pessoa ou momento!

Hei! Eu existo para criar uma história bonita na sua vida, portanto, pense em mim em toda a sua existência...

Quando você chegar daquele jeito mansinho e como se fosse um gatinho em mim começar a tocar. Então te farei um carinho
e bem devagarinho te ensinarei a sonhar.

A decepção maior não está em ter amado verdadeiramente, mas em saber que amou a pessoa errada.

Sinto saudades de quando era criança. Eu pensava que todos os adultos eram legais.

Vamos parar de falar que tudo é tendência? Se não sai de moda não é tendência. Vestido preto, por exemplo, é um clássico e não uma tendência.

Ninguém, em sã consciência, perderia seu tempo e suas forças com alguém sem importância. Não se engane, silêncio é coisa de quem não se importa.

"E não apenas siga seu coração, porque seu coração pode se enganar. Você precisa guiar seu coração."

A imprecisão vocabular, num adulto, é prova de mente confusa. A falta do senso das proporções, prova de desonestidade inconsciente.
Você aprende português e matemática -- isto é, quando aprende -- para se vacinar contra esses dois vícios.

Não há nada mais machista do que a natureza. Com exceção das hienas, o império do macho é universal entre os mamíferos. Com certeza é uma construção cultural imposta aos bichos pelo Estado burguês.

Ser antissocial não é deixar de ir às festas.
Eu só não me prendo aos padrões sociais e às regras que "disseram" serem amigáveis, ou politicamente corretas, de convivência.

A ÚNICA coisa essencial, na educação, é aprender a distinguir entre o universal e o particular, o essencial e o acessório, o divino e o humano. Mas em geral a educação ensina tudo, menos isso.

Ah! Tinha esquecido, tem felicidade pra vender em caixinhas com tarja preta na farmácia. E pra solidão, um bom divã...

Pessoas são como diamantes. Corremos o risco de jogá-las fora só porque não tivemos a disposição de olhá-las para além de suas cascas. E então, desperdiçamos grandes riquezas no exercício de alimentar pobrezas.
-Padre Fábio de Melo

Nunca julgue ninguém por achismo ou por pura presunção pessoal. Olhe e observe que a pessoa ainda mantém aquilo que lhe é secreto como fiel escudeiro.

Quando olho uma pessoa, não vejo nela o cargo, mas a substância humana E SÓ.
Tenho total desprezo por indivíduos cuja única substância é o cargo em que estão -- seja esse cargo político, empresarial, eclesiástico, militar, judicial ou universitário.

O desencanto me conduziu ao abismo, e em reflexão cheguei na desgraça. Agora, é previsível que de início eu seja mais um carrasco em função do pessimismo.
Esperando novamente um encanto qualquer que me engane brevemente, e me tire por hora, da realidade que eu impus como verdade.

Desejo estar em lugares tranquilos e simples onde não habitem ladrões de paz e de alegria.