Poema Primavera
Eis que setembro chegou ! Mês de florescer ,mês da esperança nascer ... mês de cura! Cura tua alma que teu corpo se revigora. Ver florescer é tão lindo quanto a beleza sem cor das pétalas caídas no chão ..tudo é questão de sentir ! Tathy Rio
Nas linhas incertas da vida eu voo como pássaro durante o verão, procurando lugar seguro para saciar minha sede. Se encontrar abrigo, ali me alojarei. Construirei meu castelo com galhos e folhas retiradas do chão, onde das árvores caem, no outono. No inverno fugirei do frio e na primavera voarei livre outra vez.
Me vejo embaixo de uma cachoeira, com os olhos fechados sinto a incolor água colorir minha alma com doses de coragem, pressuponho diversas sensações, diversos sentimentos, medo, felicidade, angústia e leveza. Minhas mãos ainda tremem, minha garganta ainda lateja, a mais profunda dor parece dá as caras, mas verdadeiramente, agora, começa a dissolver-se em brilho, como vagalumes em meio ao vento em uma noite de primavera.
É, novamente, para a minha felicidade, pela vontade de Deus, eu consegui mais um ano de vida, mais uma volta da terra em torno da Sol, mais uma primavera benquista, o que não foi nada fácil como nunca é, nem mesmo será, tive emoção e me senti pressionado, chorei, dei risadas, sofri, reclamei, reclamei, mas também agradeci inúmeras vezes, mostrei força e fraqueza, porém, graças ao Senhor, não desisti, pude ver beleza em meio ao caos, exercitei minha resiliência, fui livrado dos males e dos maus, errei bastante, acertei em alguns momentos, tive novas experiências marcantes, cada dia de alguma forma, foi uma bênção, o amor de Deus nunca esteve distante, caso contrário, só teria tristeza, então, levando tudo isso em conta, espero ter destacado neste versos principalmente duas coisas, a providência divina a meu respeito e a minha mínima gratidão diante de tanto zelo.
A Felicidade se conceituada pode parecer bastante complexa, e se utilizássemos fórmulas, equações ou uma linguagem algébrica as quais são produzidas para facilitar a resolução dos problemas, é claro se pensando que não encontrar a Felicidade seja um problema, ainda não seriam suficientes, pois a Felicidade vai além da complexidade conceitual, mas sim ela pode ser pautada na Vida efetivamente Vivida, ou seja, na simplicidade do sorriso de uma criança, na experiência estampada na pele de uma pessoa com mais idade que você, no balançar da árvores, no céu azul do verão, ao cair das flores e miscelânea de cores no outono, no chocolate quente do inverno ou no desabrochar das flores na primavera, enfim, a Felicidade está logo ali, basta se permitir a Viver a vida bem tudo que ela oferece nas formas mais simples e puras.
"Pareço uma invernada com esse vendaval de emoções.
Mas posso suportar essa tempestade, se me cultivar com amor, floresço na primavera."
Um jardim, seja pequeno ou grande, é sempre um canto de paz. Nele podemos nos desligar dos problemas, sentir o aroma das flores e ouvir os passarinhos que voam em alegria.
Um jardim é sempre vida!
As sementes enterradas e esquecidas debaixo da terra sofrem a dor de se abrirem e dilacelarem ao crescimento de alguma planta que vai aparecer. Sofre calor frio esforço para de repente aparecer em meio a chuva larvas insetos parasitas. Enfim ela surge meio envergonhada despertando feliz aquele tão esperado momento de primavera ventos suaves e orvalhos refrescantes de alívio e agradecimento por mais um desabrochar de uma nova vida.
Há pessoas que têm a alma tão perfumada que eu desconfio que possuem um jardim em flor no coração em constante primavera.
O ser humano vive igual as estações do ano que renova a cada ciclo, sendo necessário modificar dia após dia.
Sempre fui de estar em outra.
Outra poesia, outra palavra, outra melodia numa partitura que ninguém conhece bem: meu coração.
Tome um banho de rosas, se vista de pétalas, perfume o seu sorriso e faça do seu olhar um jardim. Espalhe a semente da primavera em você e veja o mundo florir como um colibri, através da sua alegre e doce presença.
As flores desabrocham, a lagoa é dívida entre azul e verde, os passarinhos cantam e as passarinhas batem as asinhas...
Ela tem alma de flor. Precisa ser regada para desabrochar amor. É bem me quer do sorrir e malmequer
para dor. Natureza que florir onde é cultivada. Floresce onde semeia fé, colorindo tudo onde não floria nada. Ela é florada de mil tons, jardim florido, primavera em toda estação. É chuva de pétalas até no verão. Ela tem alma de flor mesmo vestida de comigo ninguém pode.
Quando aceitamos, suportamos e aproveitamos as podas que as dificuldades nos proporcionam no outono da nossa vida, chegamos mais belos, floridos e perfumados na nossa primavera.
Devemos ser como as árvores que passam por diversas transformações, ano após ano, mas sempre se mostram fortes em cada nova primavera.
O choque frio entre a realidade e meus sonhos nunca me matou, apenas derruba-me as folhas, e permaneço assim, até que a próxima primavera chegue.
Em determinadas fase da vida, o homem também floresce. Somos como o botão de uma rosa, onde cada um desabrocha; quando é chegada a sua hora.
Amor... intenso... imenso Infinito sentimento cravado no peito. Onde a dor da saudade Vivendo no tempo Que corre contra o vento Que alimenta meu coração Que trás na primavera Lembrança de outrora Como duas almas gêmeas Em forma de beija-flor Buscando o néctar do amor Sentindo o perfume suave Despendendo neste jardim intenso Palco de nossas páginas escritas Testemunho de juramentos De juntos sempre ficar E hoje de intenso a vazio A lembrar tua partida Sem dizer adeus Venho te homenagear Junto as flores a lembrança No jardim da esperança De quem me ensinou a amar A quem fez feliz Que hoje em sombras do passado Dos vestígios deixados Vive na saudade De uma primavera feliz.
Ô meu amor não fique triste, há muitas pimaveiras e verões. O amor não morrer na estação, que você quis se perder.
