Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Por mais que viver seja por muitas vezes bastante complicado e doloroso, queremos viver não é mesmo?
Acho que isto, é pelo fato de sermos extremamente curiosos,
Sim, curiosos! Queremos a todo custo saber como será nosso amanhã...
E isto mantêm às esperanças... Isso nos mantêm vivos.
"Não sei o que fazer
Se morro
Ou se sumo
Se eu morrer, te perco
Se sumir, não te vejo
Prefiro viver
E me perder em seus beijos”
"Você é toda diferença que há
É tudo que não tem explicação
É a alegria que faz chorar
É muito choro de tanta emoção.”
Na fuga encontrei o que não havia encontrado fugindo
Ao longe posso ouvir o sino da catedral
Nos braços do real
Me entrego em saber se é bem ou mau
Na porta a chave que marcava
413 é o esconderijo
Não adianta fugir pra um mundo tão grande
Se no final, o mundo inteiro cabe em um quarto
Jurei seguir nesse trilho
O trem sou eu, a carga o que sinto
As pedras nos trilhos o julgamento
O combustível, a confiança
O trem com o único destino
413 é o número
Amor é o leito em que dormimos
Esperança é o despertador que nos acorda
Os erros que cometemos nao podem ser apagados.
Mas podem ser amenizados com palavras.
E esquecidos somente com atitudes!
Somente através de atos é que podemos ter certeza de que algo mudou!
Não importa quantos desafios
você teve que enfrentar,
quantas lágrimas teve que derramar.
Não importa quantas pessoas
te deixaram pra trás...
Se teve decepções, não importa mais.
Pois cada luta te faz mais experiente
e amanhã...
O Sol vai brilhar novamente.
O fato de eu te amar, não significa que eu vou ficar correndo atrás de ti, implorando o teu amor.
Isso é serviço de tolo.
Eu te amo sim, mas sou madura e sóbria o suficiente para saber que, não é preciso implorar por algo que tem que ser verdadeiro. Se eu implorar o teu amor, estarás me amando por obrigação.
Então, sinta-se a vontade para me amar ou não, mas que fique bem claro: Eu não espero mais.
Deus tem o melhor para min
Ainda que a Fiqueira não floresça
Ate se o dinheiro min falta
Eu não deixarei ao meu Deus..
Quando te conheci
Senti que algo mudou em mim
Meus pensamentos
O jeito de agir, já não era mas o mesmo
Com você eu pude voltar a sorrir
Você trouxe de volta todo o setido da vida
Com vc pude entender o verdadeiro sentido da palavra amor
Você pos de volta o brilho em meu olhar
Hoje sei que é você quem me completa
E que não serei capaz de viver sem você
Você se tornou o meu refujo
O meu porto seguro
E todos os dias quanto as horas pra te ver
Quero sempre estar com você
faça chuva ou faça sol, não quero te perder
Te amo
O tempo não cura, mas ensina a lidar com as feridas até que cicatrizem.
O tempo não responde, as repostas vem das consequências de nossos atos e decisões.
O tempo não julga, a justiça é decorrente da lei da semeadura: o que planta isso também colherá.
O tempo não apaga nada se não estiver sendo aplicado o exercício do perdão.
Eles se amavam, todos eram contra . Não tinham o apoio de ninguém . Ela resolveu fugir e ficar com ele. Levavam uma vida louca, porém, felizes .
Num dia não tão agradável, uma discussão, uma briga e a separação . Na cabeça dele, uma frase insistente ''Mesmo que briguem, os verdadeiros sempre voltam''. Ela, já pensava que tudo aquilo era desnecessário, momentos ilusórios .
Ele correu atrás, não perdeu esperanças . Se uniram novamente . E no final, aquilo sim era amor verdadeiro .
Não, não é normal ! Não pode ser normal, uma pessoa gostar tanto da outra mesmo ela te maltratando tanto !
É que na verdade, dentro dela há um coração frio e bobo que não sabe amar a pessoa certa, está sempre sofrendo, sempre dando de cara com a angústia . Ela chora, chora por não poder ser feliz, por estar tão sozinha . São lágrimas de sangue e seu coração dói como nunca havia doído antes . Ela pede socorro, mas ninguém está ali par ajudá-la . Ela desiste, cai na escuridão e Deus a chama, ela se foi .
A pessoa que a maltratava tanto lhe procura, ela não está, e finalmente a pessoa se toca de quem lhe amava de verdade .
Quanto mas raiva sinto de você, mas vontade eu tenho de te ter…
Hoje eu não to afim de nada, só queria te ver…
Num sei por que, mas eu amo você.
Por favor, não me julgue ! Pare de julgar uma pessoa que te amou tanto, que te ligava todos os dias só para lhe dar boa noite e dizer ''te amo'' !
Você sabia que era minha vida e que na hora que você precisava, vinha correndo me abraçar . Então não vejo motivos para mentir sobre mim, falar pra seus amigos que eu nunca fui necessário pra você . Não, não estou jogando na sua cara, nunca seria capaz . Por favor, não queira provar do seu próprio veneno !
Se soubesse o quanto meu coração doía quando tentava me fazer ciúme ... Bom, chega de chorar por mágoas guardadas aqui dentro, pra você não faria diferença não é mesmo ?
Só quero que não fique falando que nunca voltaria comigo, o futuro só Deus sabe e isso nada, nem você, nem ninguém mudará ! Sofro sim, mas isso não quer dizer que eu ainda te ame .
Eu era sozinha, fria, calada, não sei o porquê mas esse era o meu jeito. Eu era simplesmente isolada de tudo e de todos, não havia ninguém para me dar carinho ou até mesmo apoio.
E assim foram se passando os dias, até que chegou o momento em que te conheci. Foi tudo tão diferente, eu te olhava lentamente, percebendo e procurando cada detalhe. Tempo depois a gente foi se aproximando e você perguntou o meu nome, eu tremi, senti uma coisa estranha dentro de mim, e o pior, eu não sabia o que era.
Pensamentos foram surgindo em minha mente, e eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser em você. Eu saia na rua, e diante de toda aquela multidão, meus olhos se guiavam até você. Dias e dias se passavam e resolvemos nos falar diariamente, até que finalmente, nosso primeiro beijo. Eu, sorridente, fui dormir e ao acordar pela manhã não te via mais passar, percebi que foi tudo um sonho, novamente ilusão, e eu voltei a ser a mesma pessoa de antes, sozinha, fria, calada.
Sim, eu ainda estou sofrendo . Você não sabe o tamanho da ferida que deixou dentro de mim, não sabe o quanto te amei e o quanto você me rejeitou, rejeitou meu amor, meu carinho, tudo que eu tinha a oferecer. Hoje, meu coração dói, dói como nunca havia doído antes e mesmo se passando o tempo, ele não consegue amenizar essa dor. É uma marca profunda sabe ? E não adianta fingir que está tudo bem.
Eu me lembro de tudo, me lembro que mesmo com as suas rejeições, eu corria atrás de você, saía para te procurar a todo momento. Realmente, eu não conseguia me entender, não conseguia aceitar que você não me amasse. É, foi bom você se afastar de mim, talvez não me mereça, pois com todo amor do mundo que eu tinha a lhe dar, eu poderia sim te fazer feliz, mas você correu, me jogou fora como se eu fosse um simples brinquedinho.
Você não soube dar valor a quem te amava, mas hoje sim, eu vou em busca da verdadeira felicidade, que por acaso, não é com você.
Eu tenho medo de tudo acabar . Não sei o porquê de tanta insegurança, mas você sempre foi o meu porto seguro, a minha base, meu motivo para poder continuar seguindo em frente . Se eu perdesse você, eu perderia minha própria vida, perderia meu rumo, minha paz . E a única razão de eu estar aqui até hoje é porque te tenho ao meu lado .
É um sentimento tão forte . O seu amor me fez mudar, me fez enxergar o quanto vale à pena lutar, e por isso lutarei sempre para te ter comigo, ter o seu carinho, o seu abraço .
Eu sei que cada momento ao seu lado vai me fazer bem, que cada segundo que passarmos juntos vai significar o motivo de um novo sorriso . Então chega de esperar pelo o que você deseja, vamos fazer esse sonho virar realidade .
Suas palavras foram sopradas com o vento.
Suas juras não servirão de nada.
Suas promessa não foram compridas pq as fez ?
Suas fotos agora só servem como lembranças na minha memória e mais nada.
Até a nossa amizade foi destruida por conta do seu egoismo.
Pensei que isso nunca ia acontecer mais aconteceu.
Suas palavras foram como uma borracha que apagou tudo que eu escrevi .
Agora sei que nunca mim amou de verdade nem mesmo,quando dizia que mim adorava,tudo não passou de uma mentira .
HOJE olhei minhas pegadas na areia e notei que já faz bastante tempo que estou caminhando sozinho nesta imensa praia que se chama vida .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido