Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Saudades. saudades daqueles que já se foram, saudades daqueles que não se foram mais se encontram tão ausentes, saudades de momentos bons, saudades de uma vida totalmente diferente de agora, saudades de coisas tão simples, saudades de ter saudades, Saudades de mim. Saudades de como eu era, de quem eu era.
(11 de setembro de 2012)
Ilusão 55
Lagrimas
Tento através de uma lagrima, transmitir um sentimento e não consigo, letras vão surgindo sem um pensar ligado em sentimentos ocultos do sentir ou não, do gostar ou não, só o sentimento guardado por anos luz, que navega em um mar a séculos sem sentir deste caminhar... (rsm) 12/01/2020
Não sei o que você viu em mim,as palavras dela ainda ecoavam em meus ouvidos,então pensei,pois é tem tanta gente interessante por aí,mas logo meu coração disparou:
Você viu nela tudo que te faltava,a alegria nos dias tristes,a risada gostosa que se espalha pelo ar,sua leveza de menina moleca,mas que esconde uma mulher. encantadora,a doçura de sua voz que me faz sonhar .
Ela é caos disfarçada de calmaria,chegou sem pedir licença e invadiu todos os lugares vazios que encontrou.
Foi assim que vi muito além do que os outros viam,pude ver a beleza de sua alma,que apesar das cicatrizes,reflete a luz da sua essência,e ouso dizer que virei poeta por sua causa.
Eu vi AMOR,e vai ser sempre amor,pois meu coração te escolheu pra ser meu par por toda a eternidade.
teu mundo é enorme. tuas asas não têm limites: vão até depois de onde o olho pode enxergar. és movimento, furacão. energia que não acaba, atropela e invade. quebra paredes, destrói muros, entorta alicerces.
não apenas me encantei com você. tive certezas. carreguei eletricidade. fiquei com vontade pulsante e incontrolável de te fazer sorrir, de te fazer feliz. ver teus olhos brilharem e rosto colar no ombro com um charme matador, teu olho piscar seguido de balanço de cabelo, tua face se elevar, com olhos buscando o céu. são visões que me dominaram, me deram prazer completo, que não esquecerei. poderia enumerar aqui, incessantemente, motivos e razões pelas quais me vi extasiado e extremamente inspirado por você. talvez ficasse longo demais para uma lida só. repetitivo não, mas longo.
te conhecer foi a coisa mais incrível e que mais mexeu comigo. disso tenho conhecimento acertado e assentado. assim como sabia que seria uma altíssima voltagem, um raio, que remexe e balança tudo, mas que some na mesma velocidade e intensidade com que veio. me achava preparado para te perder na mesma velocidade que te conheci. estava disposto a me afogar nos teus lagos, sabendo que não haveria salvação. mas não imaginei que os lagos seriam tão profundos e que a sensação de afogamento se manteria em consonância com a tua distância
Não há um abismo pra tua ausência
Nem uma estrada que te leve embora
Um açoite um silêncio nem indiferença
Que faça brilhar em mim uma nova aurora
As luzes me iludem com seu piscar
Os pássaros noturnos lindos carpidos
Afagam meu peito pra não amar
Fragmentos de amor que dormiu comigo
A noite dorme é como um manto
Lágrimas molham a madrugada
Fico escrevendo meu amor com encanto
Para sonhá-te na solidão alada. Leonice Santos.
Relacionamento, não é para garotos e garotas mimadas, pessoas sem objetivos e descompromissadas!
Relacionamento, não é brincadeira!
Relacionamento, é construção, é comunhão, é perdão, é renovação.
Relacionamento, não é para quem quer ser feliz às custas do sacrifício de outros.
Relacionamento é, antes de tudo, oferecer e, então, uma troca onde cada um contribui com o que pode e com o que tem.
Relacionamento, é reciprocidade. Fora disso, pode ser chamado de qualquer outra coisa, menos de relacionamento saudável!
Relacionamento, não é só alegria, pode ter, também, tempos difíceis.
Mas, o que fazer quando os tempos difíceis vierem? É só passar uma borracha e fazer de conta que nada aconteceu?
Um conselho, antes de esquecer o que um fez de ruim para o outro, encarem o problema, ajustem o que estiver desajustado e, então, não insistam em acusações sobre o que já passou.
Mudem o que precisa mudar, ajustem o que precisa ajustar, abandonem o orgulho e respeitem as diferenças, que não podem ser mudadas.
E se for amor? Como saber se é amor de verdade?
Amor não vem pronto!
Amor é uma escolha e uma construção a ser consolidada dia a dia.
Não busque a perfeição que você não pode oferecer. Mas busque a sinceridade que você oferece!
Se preciso for, busque ajuda de pessoas neutras que não tomem partido. Cuidado com pessoas negativas ou frustradas; elas não suportam a sua felicidade!
Por isso eu digo, relacionamento é coisa séria, amor é muito mais!
Relacionamento, requer caráter e altruísmo. Amor, também requer coragem e resiliência!
E, para terminar, é impossível construir um relacionamento saudável com quem você ama, mesmo com a maior boa vontade possível, sem o dono da vida fornecendo o cimento que une vidas e corações!
Não sei se vim para ficar ou se vim para não estar. Aqui sou uma anônima e um personagem de mim mesma, não sei se de várias faces ou de poucas opiniões formadas e que, apesar da diversidade de emoções, sou uma pessoa simples com inclinação ao SUFISMO OCIDENTAL.
Seria ousadia minha dizer-me ser alguém, acredito que esta seja a minha verdadeira identidade. Sou rascunhos de mim e assim faço meu jeito de ser, rascunhando minhas características, juntando tudo mas formando apenas metade de mim.
A outra metade é quase como uma LITERATURA GÓTICA VITORIANA, sou como o Drácula - A História Nunca Contada; tão intensa ao ponto de "não pensar separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida..." (Rumi séc. XIII).
Das coisas que não te disse:
Como te amo? Não sei.
Não sei bem verbalizar.
A verdade é que viver
É muito mais bonito.
Jamais direi o contrário
Do amor que há em meu peito,
Te vejo e logo confirmo,
Olhar em teus olhos
É como respirar sorrisos,
Revivo tua presença, teu toque, teu afago
Respiro tua existência, mesmo quando tudo traduz-se nesse vago,
Ainda assim, jamais direi o contrário do amor que há em meu peito,
Sendo tudo poesia, a ausência amarga e fria, me leva a perceber, tem algo de angelical, para além do material, no amor que sinto por você.
Sou mulher..
Sou poderosa ...
Não me rebaixo..
Nem abaixo a cabeça..
É Deus acima de mim...
E meu salto abaixo ....
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião as vontades da carne
Muitos ainda matam em nome de Deus e, não é só nos estados islâmicos não...aqui no Brasil também matam, principalmente quando acreditam piamente que a pessoa deva morrer porque não é filho de Deus.
Se for pra seguir as palavras sagradas, que estes sejam os primeiros a respeitar e pôr em prática o que cobram dos demais. Estudem e não apenas interpretem como lhes convém, buscando encaixar seus preconceitos e intolerâncias dentro das palavras da bíblia, buscando embasamento para continuar sua maldade intrínseca.
Alguns, ditos religiosos, camuflam seu ódio com religiões, assim ninguém suspeitará da sua verdadeira índole maléfica.
A naturalização e aceitação religiosa é uma verdadeira armadilha para aqueles que não vêem a perversidade disfarçada de bom samaritano.
Se você vê alguém com uma bíblia na mão, impulsivamente imagina que está deva ser uma boa pessoa e abre as portas de sua casa, sem se quer buscar saber quem, de fato, essa pessoa é.
No submundo do inconsciente humano navegam piratas astutos, sempre á postos para atacar quem quer que tente lhe atravessar o caminho ou lhe contrariar.
Claro que não estou generalizando (avisar antes de ser apedrejada em praça pública), mas como na própria bíblia diz: Há lobos trajados de ovelhas para atacar seus rebanhos (Atos 20:29).
E, também falam dos pseudo profetas, que enganam e manipulam em nome de Deus e Cristo, mas destroem, julgam e condenam a fé e o livre arbítrio do outro, indo contra os princípios da própria bíblia que ele carrega e enaltece como única e verdadeira escrita sagrada (Mateus 24:11).
Só para finalizar, religião nenhuma poderia julgar e penalizar as atitudes dos outros, quando está nas palavras que Deus deu ao homem a vontade livre para decidir as suas ações e pensamentos segundo o seu próprio desejo, crença e/ou valores, conhecido como LIVRE ARBÍTRIO.
As religiões controlam, a espiritualidade eleva e liberta.
#JaneFernandaN
Recorda-te de mim quando eu embora
For para o chão silente e desolado;
Quando não te tiver mais a meu lado
E sombra vã chorar por quem me chora.
Quando não mais puderes, hora a hora,
Falar-me no futuro que hás sonhado,
Ah de mim te recorda e do passado,
Delícia do presente por agora.
No entanto, se algum dia me olvidares
E depois te lembrares novamente,
Não chores: que se em meio aos meus pesares
Um resto houver do afeto que em mim viste,
– Melhor é me esqueceres, mas contente,
Que me lembrares e ficares triste.
Em minha sepultura,
Ó meu amor, não plantes
Nem cipreste nem rosas;
Nem tristemente cantes.
Sê como a erva dos túmulos
Que o orvalho umedece.
E se quiseres, lembra-te;
Se quiseres, esquece.
Eu não verei as sombras
Quando a tarde baixar;
Não ouvirei de noite
O rouxinol cantar.
Sonhando em meu crepúsculo,
Sem sentir, sem sofrer,
Talvez possa lembrar-me,
Talvez possa esquecer.
Só queria te dizer 3 palavras...
Você é igual Piolho, Cabelo branco e Caspa.
Não sai da minha cabeça!😜
Sou sagitariana..
De alma livre... aventureira...
Teimosa...gênio forte...Decidida...
Não me prenda..não me sufoque..
Meu coração nasceu pra ser livre..
Amo mas não imploro...
gosto mas não sofro... prático a lei do desapego..
E desapego mesmo.. Sou mulher com M maiúsculo..
Sou fera ... Sou gata ..Sou tigresa ...
Saiba me ganhar e terá meu coração...
Mas se bobear... te darei o meu desprezo..
Se eu estou com sede
Eu não sou a sede
Se eu estou com fome
Eu não sou a fome
Se eu estou com raiva
Eu não sou a raiva
Se eu estou feliz
Eu não sou feliz?
“Enquanto você não se tornar autoridade no que faz, estará sendo uma piada para algumas pessoas.
E o que você fará com isso?
Continuará estudando e trabalhando duro para que essas risadas se tornem aplausos, ou se tornará somente uma piada passageira, desistindo do que faz porque se incomoda com que o outro pensa?”
Quando não respiro
Não há nada dentro de mim
O vazio me consome
Me sinto ofegante
Sem morte
Estou perdida dentro de mim...
Sem amor
Sem paixão
Sem pensamentos
Sem sentimentos
Sem eu dentro de mim...
Acho que fugi
Saí correndo
Não há perdão
Não há tesão...
Não consigo mas lembrar teu rosto, a tua voz foge dos meus pensamentos a cada ano passado!
Mas o nosso amor sempre estará presente em mim! não consigo esquecer você.
Viajando pelos mais distintos lugares, tentei dar um rumo a minha vida, mas o destino sempre vem me mostrando como é bom amar você.
Eu te amarei para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases de Amor Não Correspondido