Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 523301 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

A política e a corrupção
sempre caminham lado a lado
e o povo?...
Que vá pentear macaco.

Me sinto só um macaco como qualquer outro macaco no meio de ritos e lantejoulas. Uma lantejoula nunca será uma estrela. Um livro 📖 por mais completo que seja, nunca trará um significado completo. Sempre será o autor bicho do universo tentando explicar o universo. Pode chegar perto, mas é limitado. Somos macacos limitados. Ninguém liga pro que estou escrevendo. E eu não ligo pro que os outros macacos escrevem. E é só isso.


Tiago Szymel 04/05/2019 17:44

Inserida por tiagoszymel

Eu sou Macaco, Você Também é
Somos todos primatas
Bugio, humano ou Chimpanzé.

Inserida por otiagom

O OLHAR

Quando nós olhamos para um macaco, o que vemos? Um animal ou nossa origem?

Ao nos perguntar estaremos questionando nosso futuro, pois, dependendo da resposta, isso poderá definir a maneira que iremos escolher o caminho a ser seguido como humanos.

Se sim, acharemos que podemos ser algo diferente do que somos hoje como espécie, caindo na fantasia, saindo da realidade provocando uma sensação de poder nos levando a acreditar que poderemos ser Deus.

Se não, seremos sempre humanos dentro da realidade que Deus nos deu.

Inserida por fabio_nery

Sou macaco velho
Batizado em ouro dos tolos
Sufocado pelo espírito da angústia Marcado pela alma dos pecadores
Desolado por sua falta de fé
No princípio eu era seu
No começo era tudo
Sei lá o que aconteceu
Mas a vida tomou outro rumo
De vez em quando ainda penso
No teu olhar fascinada
Por aquele garoto tenso
Que nunca te deu nada
Te deu amor
Nem pouco e nem muito
Apenas o suficientepra enganar o mundo
Sou refém da vida e do torpor
Autodidata clamando por amor.
Quero viver sem pudor sonho com o dia que encontrarei amor.
Na estrada eu vou seguir
Qualquer caminho serve pra quem não tem pra onde
Deixa eu viver por ai
Um dia encontro um porto que me faça querer nunca mais partir.

Inserida por LeticiaRSilva

O atalho

O macaco tinha ouvido falar, de umas conversas por aí, que havia um atalho na floresta para chegar às bananeiras.
Como não era bobo e era muito folgado, apostou com outro macaco uma corrida, e que quem por ultimo chegasse teria que ir todos os dias buscar bananas para o ganhador.
O macaco esperto, todo confiante, saiu bem tranquilo em direção ao atalho, e o segundo saiu correndo pelo caminho de sempre para chegar bem rápido.
No meio do caminho, o macaco engenhoso se depara com uma caverna. Na entrada uma plaquinha: “atalho por aqui”. Entra rapidamente – mesmo estando escuro – e é devorado por dois leões que aguardavam a espreita.
O outro macaco? Até hoje espera que seu amigo apareça para lhe trazer suas bananas.
Moral da história: Não confie em tudo o que houve.

Inserida por ViviDotto83

O poder de uma vírgula.
Num zoológico havia um macaco que sabia ler e escrever. Na jaula onde ele ficava havia uma placa dizendo: "Não dê comida aos macacos ou seremos obrigados a expulsá-lo do zoológico. Obrigado!".
E ninguém, naturalmente, dava nenhum tipo de comida aos macacos por conta da ordem dada na placa.
Mas, um dia o macaco conseguiu subir até a placa; e com muita astúcia conseguiu fazer um simples rabisco parecido com uma vírgula na frase da placa. Então, a ordem se transformou em: "Não, dê comida aos macacos ou seremos obrigados a expulsá-lo do zoológico. Obrigado!".
A partir daquele dia, todas as pessoas que passavam por ali eram obrigadas a dar comida aos macacos!

Inserida por KevinPacheco

Chegará o dia em que uma banana será uma banana, o macaco será macaco e ser humano será humano.
Até lá veremos um ser humano sendo um banana, jogando uma banana pra chamar alguém de macaco.
Depois outro ser humano lança que todos somos macacos e milhões acompanham comendo banana. Outros não querem ser macaco, não gostam de banana e mais outros não querem ser humano.
Confuso, né?

Inserida por meianoite57

Segundo a Ciencia, o homem provem do macaco.
Segundo a Biblia, o homem provem da terra.
O que seria se as ambas dissessem: o homem provem da hiena?

Inserida por Tyttosse

Ditados são sabedoria popular.

Cada macaco no eu galho, macaco que pula de galho em galho quer levar chumbo, passarinho que come pedra sabe o c... que tem. O jarro tanto vai à fonte que um dia quebra.
A vida é uma escola, os ditados são excelentes lições mas é preciso entender o que a sabedoria popular quer ensinar para não batermos a cabeça.
Veja o que a sequência deles acima quer dizer: Conheça suas virtudes e limitações quando for ser relacionar, não fique trocando de namorado(a) pois fatalmente você vai se machucar. Quem assume certas posturas têm que arcar com as consequências, você pode aprontar uma duas, dez ou cem vezes, certamente uma hora a vaca vai para o brejo.
Cuidado... quando a cabeça não pensa o corpo padece!

Inserida por marinhoguzman

"Aos que acreditam que o homem descende do macaco,
que saiam pulando de galho em galho.
Aos que crêem na formação do universo pelo Big bang,
que se explodam!..."

Inserida por poeta1958

"Quanta imperfeição eu contemplei com meus olhos
Senti dor, clamei, chorei
Me vi macaco fugindo pro monte
Pra contemplar a verdade"

Inserida por fandeLucaskallango

Evolução.

Nos primórdios da humanidade, a ciência diz que evoluímos do macaco.
Mais te pergunto...
Se viemos do macaco como uns se transformaram e outros não?
Pois pela lógica não deveria existir macaco não acha....
Isso é só um exemplo das coisas que tentam colocar em nossas mentes,através de pessoas céticas, que só acreditam no que vê e não no mistério.
Do porque e como aconteceu.
Pois se fosse fácil desvendar os mistérios de Deus,talves não existisse a salvação, pois a salvação está naquele
Que crê, que confia e se entrega.
Sem questionar, ser fiel a um propósito,correr atrás e não desistir.
Ass:Flávio Santos

Inserida por flavio_santos_4

⁠quem pula de galho em galho e macaco

O coração precisa de solidão pra calibrar.

Tenha um reencontro com você, relembre seu valor inestimável....

Dessa maneira aquela chavezinha começa a virar e seguirá em paz, sem magoa e com a certeza que o seu melhor foi empregado

Inserida por rosane_farias

⁠Do macaco ao homem
Da caverna ao espaço
A ignorância perpetuou um vácuo em que a inteligência do homem deixou de ser uma prioridade.Ou seja, a evolução existe mas não serve pra nada !

Inserida por KovalskiLuis

⁠O CROCODILO E O MACACO
O Crocodilo, com a boca cheia de dentes afiados, pediu ao Macaco: Junta-te a mim no rio. Juntos podemos controlar a água

Macaco, olhando com desconfiança, respondeu: Com a tua boca tão aberta, parece que queres mais a água do que a amizade.

O Crocodilo, sorrindo maliciosamente, tentou persuadi-lo, mas o Macaco, esperto, afastou-se. Eu não temo a água, mas temerei sempre a tua natureza, disse o Macaco.

A lição ficou clara: nunca se deve confiar em quem tem a natureza de devorar.

Inserida por Bissueque

⁠O avesso das águas
Guardam o segredo da vida

Segundo
Darwin

O homem
Descende
Do macaco

Pelo visto

Humanos
São macacos
Que deram
Errado

Inserida por samuelfortes

⁠O que é um proeiro?
Sujeito que tem de combinar a agilidade de um macaco com a força de um elefante, a vista de um gavião, o ouvido de um rato, a resistência de um bambu cortado em noite de luar.
Deve possuir o pescoço de uma girafa para enxergar em volta da buja os barcos que navegam a sota-vento e a capacidade de respirar até debaixo d'água.
São preferidos os que possuem costas largas para fazerem as vezes de bode expiatório e que tenham quatro ou mais braços, com as respectivas mãos, estas delicadas - tipo parteira, para desatar nós criminosamente atados por comandantes e imediatos de meia tigela.
Deve saber torcer o pescoço horas a fio, sem descansar para "cantar" a buja; deve possuir um peso certo, com tolerância apenas de gramas, com uma carne insensível que lhe permita deitar em cima de olhais e escotas em bolinas cochadas que nunca mais terminam.
Eremita que vive na proa de um barco a vela tendo que estar prestes a executar qualquer comando que soa do cockpit. Somente pode fumar e se alimentar havendo vento de popa, pois de outra forma a água o arrancaria do convés com sanduíches e o cigarro em dois tempos.
É o sacrificado das regatas vitoriosas, pois, por motivo de economia incompreensível, não recebe medalhas, desaparecendo do palco depois de obtida a vitória com o esqueleto doído, os olhos inchados pela água do mar, a boca amarga, e as mãos rijas de tanto se agarrar, mas com o coração entornando porque... GANHAMOS !!!

Inserida por maria_baptista_moraes

⁠Se um macaco pudesse juntar mais bananas do que pudesse comer ou carregar. Os cientistas estariam estudando esse animal para saber o que se passa em sua cabeça. O ser humano que só perdeu seus rabos, e como seus primos primatas, Gorilas, chipanzés, bonobos( Chipanzé anão) gorilas e Orangotangos, e são chamados de SÍMIO por causa disso.

Eles estando com os 98,7% do DNA compatíveis e somente 1,3% distantes, esses que fazendo a mesma COISA, são enaltecidos e idolatrados pela mídia fazendo parecerem os CREAM D'LAMERD da intelectualidade humana, onde todos dão ainda como MACACOS, e gostariam de imita-los e serem como eles são.

Muitos mente fracas, viram também alguns pobres perturbados, dando ao dinheiro um único significado importante e a coisa mais necessária e primordial em suas vidas patéticas.

Esses vivem querendo ficarem ricos, indo periodicamente para cadeia, perdendo o pouco tempo que tem ou resta de VIDA. E assim fazendo, acabam morrendo tentando, sem viverem ou saberem realmente doque se trata ou significa as próprias VIDA.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Meu amor,

Se por ventura do destino
Acabar nosso romance,
Saiba que meu coração e alma sempre estarão contigo,
Pois jamais amarei, olharei, ou desejarei outro alguém
Como á você,
É só ao teu lado que eu me sinto vivo,
Que eu sinto a felicidade que eu tanto busquei.

Inserida por Estelar96

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp