Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 527561 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

⁠O encanto se perde
os olhos se abrem
Já não te vejo como te olhava,
olhar do encanto.
Ao coração o espanto
para mim sutileza me levanto.

Inserida por LAPYERRE

A atenção

Em um mar de palavras não ditas,
Navegávamos em ondas conflitas,
Teus olhos, vagos, perdidos no horizonte,
Enquanto eu buscava em ti o que era fonte.

Um namoro marcado pelo vazio,
Onde a sua ausência era verdadeiro desafio,
Eu gritava em silêncio por tua atenção,
Enquanto tu, distante, seguias na tua confusão.

Cada demonstração era uma prece não ouvida,
Cada suspiro meu, uma agonia vivida,
Mas você seguia adiante, indiferente,
Deixando meu coração em chamas ardente.

Tentei colher teu amor como uma flor,
Mas não te tinha de perto…
Assim, nosso namoro se tornou dor,
Impassível, fechaste a porta de tudo que almejo,
Onde seu amor era um mero desejo


Esperava teu abraço, teu sorriso, tua atenção,e por dias… tudo que recebia eram mensagens frias,ainda que sem intenção,
E ao fim, restou apenas a triste constatação,
Que um amor sem atenção é mera ilusão.

Inserida por Fannaly

⁠A saudade de você me fez perceber tantas coisas que eu não sabia outrora.

A saudade é ruim, de amargar,
faz o coração se embriagar
de um sofrer que
as vezes demora...

Inserida por evertonlimaoficial

⁠Não existem, vários universos ou vários mundos.
O universo mecânico é o mesmo que o universo quântico que é o mesmo que o universo relativístico.
O que os cientistas precisam encontrar é o que tangencia e une os mundos de Newton, de Schrödinger ede Einstein.
A dificuldade é que os cientistas são "indutivos"

12/06/2024

Inserida por uspiao

⁠Não existem, vários universos ou vários mundos.
O universo mecânico é o mesmo que o universo quântico que é o mesmo que o universo relativístico.
O que os cientistas precisam encontrar é o que tangencia e une os mundos de Newton, de Schrödinger e de Einstein.
Isso é porque o método é indutivos.
É o que aconteceria no direito se apresentássemos três leis aleatórias...por exemplo, Lei de Execução Penal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação e Lei de Imigração.
A princípio, são três leis que não se conversam, mas sabemos por dedução que existe uma lei geral que os une, no entanto, por indução, essa relação é menos aparente.
Qualquer operador do direito que não consiga dizer o que une essas três leis (ou quaisquer outras), não é um operador do direito.
10/06/2024

Inserida por uspiao

⁠Não existem, vários universos ou vários mundos.
O que existe é várias variações do mesmo mundo ou universo.

09/06/2024

Inserida por uspiao

⁠Não acordei com rosas e nem poesia
Também não teve café na cama
Mas antes de sair para trabalhar
Ele me beijou a testa e disse: bom dia!
Me mandou uma mensagem assim que chegara ao serviço: Deus abençoe o seu dia.
Estes sinais, singelos, pequenos, denotam o quanto ele me quer em sua vida.

Inserida por veviana

⁠Não existe pensar em inglês (ou qualquer outro idioma).
Quando nascemos no Brasil, "é instalado um drive"português (e isso é muito mais do que ser um falante).
Quando aprendemos um idioma o que acontece é "baixar um aplicativo, ou uma extensão" para que o outro idioma possa ser traduzido para o português.
O que chamamos de fluência, nada mais é do que traduzir muito rápido.
Para pensar em outro idioma seria necessário "instalar um outro drive" o que é muito mais do que ser um falante.

08/06/2024

Inserida por uspiao

⁠AS BATALHAS DO AMOR VERDADEIRO
O amor verdadeiro não desiste,
Diante das tempestades, persiste,
Em cada desafio, ele insiste,
E com o tempo, mais se reveste.

Nas agruras, ele é forte,
Renova-se a cada amanhecer,
O amor verdadeiro é suporte,
É vida que floresce sem temer.

Melhorar a cada dia, é seu lema,
Nas pequenas ações, se revela,
No carinho que nunca é problema,
Na compreensão que não se zela.

E assim, o amor não permite,
Que o próximo seja ausente,
Em seu calor, tudo admite,
Unindo corações eternamente.

Pois o amor verdadeiro é caminho,
Onde a desistência não tem lugar,
É força, é ternura, é ninho,
É vontade constante de amar.

Inserida por lidiane_gama

⁠A aurora, depois de surgir tão bela,
se vai sem esperar por um monarca.
E o cão, não sabe o simbolismo do
automóvel caro, ou roupas de marca.
Isso significa que a "importância"
de uma pessoa é um "blefe"
que não merece muita atenção.

⁠(Texto de Rute 1.16)
"Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu
Deus.Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti."

Inserida por verahaddadmattos

⁠Não tenha medo
Ao longo do caminho
Há uma esperança bonita.
Fique atenta!

Inserida por RitaSimoes

AMOR IMAGÉTICO
Ao longo da minha vida, descobri que o amor não é algo verdadeiramente acessível e vivido por mim.
Percebi que os romances que vivenciei não foram necessariamente histórias de amor. Talvez tenham sido excessos de prazer, paixão, alegria ou dor.
Para me sentir amado criei o imaginário de um lugar possível, que me permite evocar sentimentos e memórias para de alguma forma experienciar um pouco de amor.
Tentei em vão oferecer outras linguagens que pudessem transmitir a essência do meu amor, de maneiras que palavras isoladas poderiam não ter sido suficientes.
Exausto, ainda persisto projetando estórias para o meu amor poder existir em algum lugar, me convencendo da ideia de que ainda sou capaz de amar.
Acreditar no amor imagético foi a única forma que encontrei de manter viva a perspectiva de que ainda posso amar e a esperança de ainda viver o amor.

Inserida por siqueirahoje

"⁠Sonhar com um futuro melhor,não deveria ser um problema
O dia que for é o fim..."

Saul Pacheco, É o Fim

Inserida por SaulPacheco

Quando jovem era muito tímida, não tinha segurança em mim, no amor em nada,tinha medo de tudo e todos.

A idade chegou e hoje percebi que tudo isso é besteira. Hoje posso dizer que acredito em mim e sou forte o suficiente para me reerguer.

Mas o amor! Esse tal sentimento ainda é complicado. Tenho medo dele, de sofrer de me machucar, de ser rejeitada ou até mesmo não ser correspondida. ⁠⁠

Inserida por RosaRLemes

⁠Se não foi amor a primeira vista
Que seja amor que permaneça
Amor que se manifesta
Toda vez que se avista

⁠Não se faz todo sem ser parte
Não se parte sem ser um todo
Pois mesmo que se queira partir parte da parte,
A parte da parte não deixa de ser um todo.

Inserida por poeta1958

⁠Se tu não mandar mensagem
outro vai,
se tu não elogiar outro vai
Relaxa, irmão
Sempre vai ter outro fazendo o que você não faz

Inserida por ludimila_fer

⁠Você não é livre por poder escolher o que quer fazer. É livre quando não tem que escolher coisa alguma! Um dia você vai entender que fazer o que NÃO quer, significa vencer o sistema e sair da Matrix. Vai por mim. Porque, escolher o que você quer, é priorizar aquilo que você julga ser importante para si. Enquanto que, na verdade, você está tomando uma decisão segundo todas as referências, dogmas e influências que sempre estiveram ao seu redor e que te fizeram escolher por eles. Ou seja, para quebrar o ciclo que te trouxe até aqui e te fazer parar de pensar como os outros, você precisa desejar fazer aquilo que não quer. Fica simples quando perdemos tudo e recomeçamos do zero. Por isso buscamos "zerar" nas férias ou não pensar em nada "sério" quando buscamos um momento de relaxamento. Mas, depois, voltamos ao mesmo lugar que sempre nos aprisionou e aprisiona.
Agora esqueça tudo que te falaram sobre a vida! A vida não é aquilo que te falaram e fizeram acreditar. Pare de dormir o sonho dos outros e acorde para os devaneios próprios. A sua sanidade será loucura para os outros. "Julgavam-me louco ao me verem dançar sozinho, aqueles que não conseguiam escutar a música e ver a banda passar".
Não tenho a pretensão de te explicar ou me fazer entender para você concordar ou não. Não tenho responsabilidade nenhuma sobre aquilo que não controlo e, acima de tudo, não quero controlar nada, por saber que não tenho responsabilidade alguma sobre as variáveis da vida.
Os jovens são contrários a essa ideia, pois querem ser se impor. Os adultos a refutam, pois não querem perder a sua efêmera segurança e razão social. Aos velhos só resta o arrependimento por não terem aceitado isso antes. Quando você compreender o que eu escrevo e fizer tudo ao contrário, vai ver que a vida vai ser surpreendentemente diferente.

Inserida por MaxFercondini

⁠A mente vazia brigando com o eco
Não se prioriza pois acha que é ego
Várias peças lego se desencaixou
Pra se encaixar em quem nunca ficou

Inserida por Ousaruh

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp