Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo
Ela vai, sem rumo, cansada, mas ela sempre vai. Sem muito planejamento, apenas no agora ou nunca, jamais um meio termo. Para ela, os “é-só-que-não-exatamente” são o que complicam a vida. Ás vezes desaba, chora e esquece da força que dentro de si. Ás vezes se sente tão sozinha em toda sua vida que seu olhar atinge uma tristeza singular e seu sorriso, nessas situações, que em outras é tão vivo, se transforma no sorriso de quem está respirando mas não está vivo para o mundo. Sente que deveria ter feito algumas coisas lá atras em um passado distante. Muitas vezes, tem o sonho em que o relógio está voltando para atrás e ela pode consertar todas as burradas, mas ela sabe que não pode, ela sabe que precisa penas no que realmente a fascina: o futuro, a esperança. E é isso que a faz seguir em frente.
...Às vezes, uma única frase é suficiente para nos remeter ao passado e trazer à tona um turbilhão de sentimentos que estavam adormecidos...
Esse mar cinza, que imunda, que mata, que sufoca, cinza de mar nuvem, de ceú terra, de fogo queima, de agua mata, de homem morre, só mais um gole, comemore, o fim já chegou, e eu já vou....
Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor das pessoas... Talvez, você represente apenas mais uma que parte, mas nessa sua partida tenha certeza que deixará saudades! E tendo em vista fatos tão tristes para mim, não posso deixar de lhe agradecer por sua ajuda, sua simpatia e dedicação. Obrigado por tudo! Que Deus te ilumine e permita que você seja feliz pra onde quer for e que nossos caminhos voltem a se cruzar... Obrigado e boa sorte!
As vezes a gente cansa de fugir da chuva, e aprendemos a aproveitar as tempestades, sem temer o estrondo do relâmpago, apenas aguardando o arco-íris no final do horizonte.
O foda é que minha ansiedade vive me saboreando. Criando amores intensos que só existem na minha cabeça, me fazendo esquecer a realidade. Fantasiando momentos dão maravilhosos, dos quais temos um dia não ter a oportunidade de viver.
Quanto mais me empenho em realizar os meus pequenos objetivos e vibro com a conquista deles... paro, penso e vejo o quão longe eu já estou daquele que um dia apenas sonhava...
Apesar de muitas vezes ser o coelho correndo de um lado para o outro, contando cada segundo, tenho também meus momentos de gato que surge do nada para apreciar a interação humana, ou simplesmente me conformar com um “não importa o caminho que você vai tomar” até porque todos acabaremos no mesmo lugar.
Olho pra mim mesmo, de dentro pra fora. Corrijo as minhas falhas do passado, com a gratidão de tê-las cometido um dia. Entendo que tudo é aprendizado e que a vida é muito maior do que acreditei um dia. Só não há tempo para alimentar mágoas e supervalorizar aquilo que não posso remediar. Vibrar, comemorar e brindar a tolerância e a serenidade com que posso ter, para resolver qualquer momento de aparente conflito. Eis ai a chave para paz de espírito. No final, só posso oferecer aquilo que possuo e se puder manter a minha mente saudável, ter senso de humanidade e igualdade, ai sim poderei dividir, compartilhar e conviver com total maestria. Tudo parte de mim e retorna um dia. Portanto, só o que quero no momento é abusar da sinceridade, fazer uso da lealdade, amar a vida e as pessoas a minha volta todos os dias, sem amarguras, sem má influência do passado. Seguir...
Hoje eu parei pra escrever, alguma coisa assim sobre você e simplesmente me deixei levar pela emoção e fluir todo o sentimento dentro de mim. Lembrei e reli o e-mail que mandei a você e mesmo que fosse só em pensamento, eu pude te tocar tão intensamente que parecia real seu cheiro e seu gosto ainda estavam tão vivos e presentes em mim. E em meio às linhas eu pude descobrir o que você representava em minha vida. O seu papel nela. E te descrever, parecia ser tão fácil pra mim que nas entrelinhas pude te desenhar em palavras, pensamentos e com os sentimentos mais intensos. Revendo cada parágrafo notei que te descrevi como se fosse a mim. Reparei que te conheço de uma forma a qual não conhecia a minha própria pessoa, descobrindo a força por trás do seu sorriso e rostinho de menina (do qual nunca duvidei). Inegável a forma como você estava presente em cada palavra que formava uma linha, cada frase e em cada parágrafo que compunham o e-mail que descrevi uma manhã. Em cada frase que formava você transformava em poesia. Em cada trecho que eu escrevia estava você presente em todo o meu pensamento descrito naquele papel manchado de saudades.
Quando o vento sopra contra mim e os problemas tentam me abater, eu me lembro: O Grande Eu Sou me enviou!
Naquele momento eu senti que tinha encontrado o lugar na eternidade para os nossos corações e a nossa alma. Senti que compartilhamos naquele momento todas as experiências que já tive em vida. E então, no momento seguinte, fui tomado por uma súbita tristeza.
No ato de viver, a tristeza vai se acumulando aqui e ali. No meu lençol, na única escova de dente no banheiro e no histórico de mensagens do meu celular também.
Mas mesmo que nós tivéssemos trocado milhares de mensagens de texto, nossos corações provavelmente não teriam se aproximado nem um centímetro.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
