Poema Paz

Cerca de 24570 poema Paz

⁠SEM MOTIVO



Um sonho sem motivo algum, ao meu
pensar veio.
Imaginava eu se poderia te reter
dentro de mim, com a força do meu
querer.
Descuidoso engano.
De mim te fostes, há muito tempo.
Lembranças tenho. e muitas, mas acho
eu, que a mim prendestes e de tal
forma que não consigo me soltar desse
elo.
Quem sabe um dia ele se quebre, e eu
livre fique dessa ligação.
Quem sabe eu possa vencer esse querer,
e dar paz ao meu coração.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista. Cabo Frio. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠PEIXE

Na catarse do não saber, embrulhado em meio a tantas incertezas, o nada é o meu peixe mais precioso. Não sei o que estou procurando, nem por quem anseio encontrar, apenas me vou como um peixe-palhaço, vagando o profundo mar. Se a vida, porventura, me desse um peixe, eu o colocaria num aquário. Não espere de mim tantos deslumbres, ele vive como eu; apenas, nada.

Inserida por JuanVicthor

⁠Apenas viva!
... um dia após o outro.
É, só isso.
Por que nem sabemos oque é
de fato felicidade.
Imagino, acredito ser Paz
e contentamento.

Inserida por dalainilton

⁠Porque nós temos o costume de investir nossa preciosa atenção com pessoas que acreditam na própria ignorância, a ponto de querer tirar nosso controle?

A Hora perdida é uma matéria sem recuperação!

Inserida por Diosemberg

⁠Cada país é único e tem suas próprias qualidades, mas todos são importantes para o mundo e precisam uns dos outros para prosperar. Vamos trabalhar juntos para promover a paz, combater guerras, brigas, preconceitos e construir um futuro melhor para todos.

15/06/2023

Inserida por henrthcs

⁠Mesmo sem compreender o seu caminho, ensina-me a confiar em ti.

Não se iluda, Deus é incompreensível e sempre estará além de nossa capacidade de entender o que ele está fazendo. Mesmo sem entender, o coração de um verdadeiro filho, mesmo apertado a ponto de desistir, volta ao seu lugar de origem: a presença imensurável de um Pai perfeito em seus caminhos. O que podemos oferecer à vida em benefício próprio? Tudo está sob seus pés, e o mundo continua a girar porque ele permite até hoje.

Não adianta dizer ou questionar nossos problemas, pois isso só parece piorar nosso estado. Será que há uma saída neste beco? Com o tempo, percebemos que é inútil nos dizer coisas que não acrescentam nada!

Você sabe que confiar leva tempo, mas o tempo não muda quando ficamos no mesmo lugar repetindo as mesmas coisas. As incertezas corroem e causam dúvidas em nosso coração, mas aqueles que confiam em Cristo veem a certeza crescer dentro deles.

Esse controle que está em suas mãos: Tire-o de você e entregue a quem sabe controlar. Seja maduro para reconhecer que você não pode e não é capaz. Essa vida é imensa e não temos dimensão para ela, somente aquele que nos criou.

Versículo relacionado: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." - Salmo 37:5

Inserida por IsraelSanches

⁠Da dor ao verdadeiro amor - 23/05/2023

A dor me rasgou o peito
Da forma que eu não podia esperar
Decepção e angústia sobreveio
Para minh'alma atormentar

Uma escolha feita pela emoção
Um amor intenso nasceu
Mas assim como foi veloz a ascensão
Foi também o precipício que cedeu

Me vi no meio de entulhos
Sem ninguém para me ajudar
A dúvida, o medo e o orgulho
Foram usados para me moldar

Mas uma luz surgiu rapidamente
Jesus estava a me chamar
Me deu a mão e lavou minhas vestes
Para somente a Ele adorar

A paz ressurgiu em minha vida
Louvores de gratidão a Deus passei a entoar
Fui então fortalecida
E entendi que nada pode ocupar o Seu lugar

Inserida por anabeatriz_depaula

⁠Inicie suas manhãs acessando a fonte criadora do universo: Jesus Cristo nosso Senhor e Deus.
Diga em seu coração para ele o seguinte:
Pai, em adoração, espírito e verdade, te entrego meu corpo que é seu templo para lhe adorar; minha alma que é minha mente e a ligo direto a fonte da da minha vida que és tu; e me submeto ao teu espírito que está selado e é perfeito e não pode pecar.
Me conduza e me faça refletir a imagem do TEU FILHO para que eu possa transbordar ricamente na vida do meu próximo.

Inserida por Diosemberg

⁠NÃO RIA DE MIM, SORRIA COMIGO

A crítica sobre alguma imperfeição possível na beleza alheia, nunca é de uma pessoa bonita. Os feios adoram diminuir alguém para ficar no mesmo patrão estético. Normalmente a ofensa nunca é de alguém muito educado, assim como o julgamento dificilmente é feito por uma pessoa feliz.

Gente bonita não carrega a necessidade de diminuir a beleza de ninguém. Gente educada, não causa desconforto em outra pessoa. Gente feliz não tem interesse de prejudicar a felicidade alheia.

Gente BONITA, EDUCADA e FELIZ está preocupada apenas em viver a sua própria vida e desculpe a grosseria, isso é ótimo. Eu lamento em dizer, mas isso é o suficiente. Eu sinto muito em te revelar, é libertador. Liberte-se você também, eu recomendo.

Paz, Saúde e Luz! Brilhe, ilumine alguém com o seu brilho, todos podemos ser brilhantes se nos permitirmos acender e principalmente, sair da escuridão.

Inserida por Bruno1990Schneider

⁠Saudade doí e amarga o coração, cada dia que passa aumenta mais minha solidão, meu maior desejo e ter-te novamente,
sentir oque um dia eu senti, seu cheiro como a de uma rosa perfumada em um campo de flores, o aperto do seu abraço apertado que me traz uma sensação de amor e paz, toca a sua pele lisa como a mais cara porcelana e macia como a nuvem, beijar sua linda boca que jamais existirá uma com tamanha beleza,
eu te amo para sempre minha deusa

Inserida por Fernandogb

Todos nós sem exceção recebemos um mesmo presente ⁠todos os dias, você sabe qual é?
Resposta: o tempo.
Agora, a decisão de o que fazer com este presente é totalmente sua. Só não esqueça da máxima: Presente quando ganhamos, jamais deve ser desperdiçado ou vendido!

Inserida por Diosemberg

A mente humana não é capaz de interpretar oamor de Deus expresso em Jesus Cristo.
É algo tão profundo, tão grande, tão sublime, que só cabe ao homem sentir e aceitar...
Jamais entender!!!!
Como pode o Senhor de todas as coisas, amar miseráveis criaturas?
Como pode o centro e a razão de toda a criação se colocar como o mais indesejáveis das criaturas, tudo isso por amor?
Como pode aquele que, além de dono de tudo, e sendo perfeito, deixou toda a sua Glória e desceu para se dar pelos miseráveis que erraram po livre e expontanea vontade?
Eu não consigo entender , então eu aceito esse amor de Deus.
Amor não tem como explicar, então eu aceito.
Eu não sou merecedor, mas Ele quis me amar

Jo 3:16

Inserida por Teodoro1980

Tente fugir quantas vezes quiser, você nunca ira conseguir afastar a escolha de uma dessas dores: a dor da mudança; ou, a dor do arrependimento;

Qual você escolhe?'

Inserida por Diosemberg

Se eu tenho medo?
Sim, eu tenho! Medo de desobedecer ao Pai, viver como um inutil e de escandalizar o nome do Senhor. "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!" [Heb. 10]

E você?

Inserida por Diosemberg

⁠Não dá para ver a poesia como estática,
pacífica e calada.
Ela tem que derramar, tem que escorrer,
tem que ter versos que se entortem
para passar entre pedras, em fendas minúsculas.
Tem que ter a rebeldia objetiva de quem luta,
de quem protesta e sai à rua.
Poesia tem que ser expelida pela pele, em gotas suadas de inspiração,
tem que causar reações calorosas na mente.
Tem que limpar o corpo e a alma
e ,ainda assim, ser combativa.
Tem que nascer tomada de insatisfação.
Não será pacificadora se vier em paz.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Só tem liberdade quem é disciplinado, resiliênte e constante.
Se você é indisciplinado você é cativo da sua mente, escravo dos seus sentimentos e de suas emoções.A melhor forma de plantar uma árvore foi a 20 anos atras. A segunda melhor forma é no presente.

Plante a árvore da disciplina no AGORA!

Inserida por Diosemberg

⁠Seja como o " deus vayane ", você o conhece?
Calma! Estou falando de um carro futurista que será lançado em 2025.
Um hipercarro elétrico além de nosso tempo de 2.200 cv e 203,94kgf/m de torque, suficientes para fazer o bólido ir de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.
Na vida você deve se manter em movimento sempre um passo à frente e imparável, a ponto de preferir que as pessoas testem querer te frear e não te empurrar.

Inserida por Diosemberg

⁠Se a tentação é grande ?! Não tenha dúvida! Entretanto a GRAÇA é maior!

...onde o pecado abundou, superabundou a graça; [Romanos 5:20]

Inserida por Diosemberg

⁠Às vezes será preciso você se machucar para se encontrar.

Só não deixe de seguir em frente!

Inserida por Diosemberg

⁠MULHER. Símbolo de Amor

A força impulsionadora da mulher
Impressiona e reluz em abundância
Seu talento criativo é assaz conhecido
Tem sabedoria para derramar
Maravilha pujante que reluz
Sua competência é sempre magnífica
Mulher, mãe, gestora, estudante
Empresária, médica, mulher jurista
Expressão magna de luz
Um jarro que entorna perfume
Que exala encanto e néctar do prazer
Força incrível e arrasante na passarela da vida
Guerreira fantástica e justa
Que impulsiona beleza e ternura
Seu nome pode ser sacrifício
Determinação ou heroína
Profissional de todas as horas
Presente sempre nas ornamentações da vida
Criatividade e ternura, um presente de Deus
Mulher. Símbolo de grandeza
Amor desmedido, sentimento ilimitado
Resiliência para a vida inteira
Mulher, seis letras, como paixão
Emoção, divina, proeza
Padrão, perene, apogeu
Afável, dádiva, exímio
Êxtase, grande, modelo
Licoia, aurora, poesia
Amável e tantas outras expressões
Do nosso léxico que qualificam
Beleza exuberante, leveza infinita
Ser humano de voos magníficos
Imprescindível para a vida toda
Mulher símbolo de amor
Arrebol que colore o mar
Pedra preciosa que bilha
Soltando estilhaços de paz e amor

Inserida por JBP2023