Poema Paz

Cerca de 24334 poema Paz

⁠Waca Tocoris
Unidos bem felizes
Dançam em La Paz

...

Incas em La Paz
Lembram os ancestrais
Dançam rituais

...

Saya em La Paz,
Dançando é bom demais,
Sim, é demais!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Proteger o seu interior
com doçura, paz e amor
e deixar-se envolver
pelo azul de Mayreau.

Lembrar do sonho,
dos afetos, da prece
feita na igreja no alto
e de cada passo dado.

Permitir ter a mente
sob o teto estrelado,
poético e ensolarado.

Dar-se a dádiva ilhoa
de agradecer por tudo
porque a vida no fundo é boa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Neste mundo em guerra
só os livros
nas mãos das crianças
podem trazer
tempos de paz e poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não esquecer genuinamente
daquilo que traz paz
como quem busca serenamente
colher Pequiá,
É assim que se deve entender
para se chegar onde quer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um canto ancestral
com afeto nos oferto
o profundo atemporal,
a paz sem igual tal
qual a paz de Caral;
A chama sagrada
ainda viva no coração
de uma cidade inteira
sem muros entre nós.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desejar a paz
e a ordenação
de Viracocha
neste mundo
em viração,
Trago a ambição
Tiwanaku
como inspiração,
Porque sem paz
não há sustentação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Jacarandá da Bahia,
madeira dura e flores brancas,
Paz e ser toda poesia
por este pátrio setembro
que está em florescimento,
Em ti ser o mais generoso,
o adorável pensamento
e amoroso sentimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ipeúna em florescimento
que me traz a paz
sempre que preciso
quando debaixo me sento
para escrever serena
os meus Versos Intimistas
para te trazer com poesias
no afã de ganhar o seu peito
e espalhar por São Paulo
que sou o quê você quis e pertenço.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rabugeira absoluta,
meu ponto de paz
e meu poema lilás
da minha Pátria profunda.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu tenho a paz
dos Butiazeiros
carregados,
e as delícias
dos apaixonados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não era uma idiota
para lidar com assuntos
de paz e guerra,
Era uma sereia
que no lugar de caneca
usa um caracol,
Senhora de si a sua
biblioteca era um atol
e a sua família escova
de cabelos era feita
toda de madrepérola
para a sua essência poética.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu descobri que fui
intelectualmente
roubada por gente
que gosta de molestar
a paz alheia,
Não vou esconder
o meu rosto,
O show ainda não
começou e nem
acontecerá no palco.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"Considere o íntegro, observe o justo;
há futuro para o homem de paz.
Mas todos os rebeldes serão destruídos;
futuro para os ímpios nunca haverá."
(⁠Salmos 37:37,38)

O que aconteceu no passado foi ruim, traumatizante, mas isso não pode tornar obscuro o seu presente e nem influenciar no seu futuro.

Inserida por Adriano451

⁠Ao sujeitares
à inquietude e à pressa
essa tua busca por paz
e felicidade, corres o risco
de passares por elas,
sem ao menos
percebê-las!

Inserida por maurotoledo

Aos que agem com honestidade
desejo paz
Aos que vivem a sinceridade
desejo que em seus caminhos
haja sempre, somente a verdade
Os que mentiram e enganaram
não quero ver nunca mais
Aos que eu ofendi
Peço perdão
Aos que me ofenderam
Queria que soubessem
Que eu tenho, sim
Um coração que chorou
E espero que isso
lhes faça sentir melhores
se lhes aprouver
Aos que não me amaram
respondo apenas
Que não me apraz
Um amor qualquer
Uma pessoa qualquer
Aos que querem me ver à distância
Deixo aqui o meu Adeus.
Meu nunca mais;
Até!

Inserida por edsonricardopaiva

Erguei, irmãos, a taça
Hoje o Mundo amanheceu em paz
As pessoas se reúnem nas praças
Acabou a dor, cessaram todas as guerras
O amor venceu, há imensas colheitas
a serem feitas em todos os milharais
e tudo mais que se planta no Mundo
O leão e a hiena hoje são amigos
Não há mais fumaça no ar
Os Beatles vem aí para cantar
Novas canções e canções antigas
Há Sol no Céu, mas ninguém há de pegar insolação
Erguei a taça, meus irmãos
O Pássaro Preto e o Canário
Nunca mais vão viver em gaiolas
Todo mundo agora vai jogar bola
e todos os jogos haverão de terminar em empate
Somos todos vencedores
Não há mais necessidade de saber quem é melhor
A idade de todo mundo vai parar nos trinta
As cobras terão asas
Porém só vão comer
Os insetos que forem muito chatos
Tem tinta pra pintar todas as casas
Todas as crianças vão ganhar sapatos novos
O Polvo vai inaugurar um Parque Aquático
A Matemática nunca mais vai ser difícil
Vamos todos nos reunir e tirar um grande retrato
Erguei a Taça, meus irmãos
façam espocar os fogos de artifício
Acabaram as doenças
Se extinguiram o engano, as diferenças
Terminou a indiferença
Todos os juízes de futebol
Agora terão duas mães de verdade
Encham suas taças com champanhe
A vida vai ser só felicidade.

Inserida por edsonricardopaiva

A paz resplandeceu
Nasceu a luz
Toda aquela escuridão, recua
A luz vem caminhando vitoriosa
Eu vejo o azul e o amarelo
Eu enxergo a cor da rosa
E eu ouço o gorjeio dos pássaros
Ainda se esse dia durasse séculos
Haveria mesmo assim
Muita beleza
A passar despercebida
É muita harmonia
meus sentidos deslumbram-se
A ouvir a sinfonia dos ventos
Existe a cada segundo
Uma alegria nova
A me envolver de suave carinho
Até mesmo
O intenso silêncio da Lua
Intensifica o meu espanto
Quanta gente existe
Revoltada e triste
Ressentida
Pois apesar de ouvir e enxergar e sentir
Não consegue perceber
Que ao seu redor
Tudo isso também se move?
Se tranca em sua escuridão
Ajoelha-se
E reza pela chuva
Enquanto chove
A paz da luz avança
Insistente e penetrante
Como um gás
Se faz sentir na escuridão
e avança
Mansa e audaz
Não se cansa
E alcança o espaço que envolve
a toda essa gente cansada
Que se ressente e não ouve
E reza pela chuva, enquanto chove.

Inserida por edsonricardopaiva

Janelas fechadas
Coração fechado
A paz e a quietude
Me fazem pensar... planejar
Alguma forma de atitude
Que modifique este meu jeito de viver
Esta forma que a outros
Parece ser hilária
Mas são apenas traços
de um coração solitário
Que trancou a alma
Num labirinto intransponível
Repleto de armários de aço
Abro as janelas
O som dos motores lá fora
Dá a impressão
Que uma frota de caminhões e tratores
Está levando o mundo embora
De uma hora pra outra
Muita coisa muda
Emudece a cidade
De tanto me iludir
Me desiludi com tudo
Quase chego a desistir
Mas isso ainda não é hoje
Decido viver este dia
Recolho a solidão e a tristeza
Me sento à mesa
Transformo tudo em poesia.

Inserida por edsonricardopaiva

Nem todo ouro do mundo
é suficiente
Pra comprar ou devolver
A paz perdida que se foi
Juntamente àquela lágrima
Chorada em segredo
No escuro
Nem o conhecimento
de todos os segredos
Guardados
No fundo dos Oceanos
Nos confins do Universo
e no passado
Perdido e esquecido
Podem desvendar a dor
daquele amor verdadeiro
Que alguém desprezou
e sem querer
O perdeu
Pois
Por tanto querer
Não o viu
Não o reconheceu
e nem acreditou
Mas tudo um dia se acaba
e de tanto esperar
pra acontecer
Acabou

Inserida por edsonricardopaiva

Quando o coração da gente
Se faz paz por um momento
E aceita porque quer aceitar
Creia que existe um Universo
E tudo que há dentro e fora
Poderá ser posto agora
Em um Poema de três versos
E ainda sobra espaço
Pra passar um traço no final
E levar o coração
Pra onde quiser
Tudo isso apenas depende
Se esse coração
Realmente quer

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva