Poema Paz

Cerca de 24330 poema Paz

Paz não é mercadoria que se compra, não é algo que se rouba, não é favor que se troca, tampouco que se encontra, se ganha ou se perde, mas uma decisão de cultivo permanente, uma postura e uma filosofia diante da vida.

Soraya Rodrigues de Aragao

Inserida por AlquimiaPsi

⁠sempre que pensares em ter paz, lembre-se que antes deverá construi-lo com serenidade no seu agir
sempre que pensares em conquistas, lembre-se que antes deverá construí-lo com seu trabalho
sempre que pensares em grandes feitos, lembre-se que antes deverá construi-los com pequenas atitudes
sempre que pensares em credibilidade, lembre-se que antes deverá construi-lo com sua honestidade
sempre que pensares em suas vitórias, lembre-se que antes deverá construi-la com sua perseverança
sempre que pensares em sucesso, lembre-se que antes deverá construi-lo com humildade
sempre que pensares em coragem, lembre-se de construi-lo vencendo seus medos
sempre que pensares em sabedoria, lembre-se que antes devera construi-lo aprendendo com os seus erros e com dos outro também

tudo na vida e uma construção. e você o que esta construindo hoje?

Inserida por clea_gomes

⁠Os lírios brancos:
Novembro chega, e eles se abrem.
Trazendo a paz.
Ousamos até esperançar, e esperar o melhor.
Pois agora, está florindo sobre nós o amor.
Da mais linda flor do nosso jardim.
Mamãe, que do céu nos abençoa.

Inserida por srtawrobel

⁠Eu só quero a liberdade de envelhecer em paz.

Tantas vezes a gente se perde procurando um amor...

Não nos damos conta de que, o amor já somos nós, está em nós... viver inveterado à certas pessoas, só nos tira a liberdade de envelhecermos em paz.

- Em nenhum momento eu deveria ter desistido da minha solitude.

Uma vez que, a solitude expressa a GLÓRIA de se ESTAR só, e não a DOR de SER sozinho.

Inserida por CarlaRamires

⁠Uma única palavra
que te traga paz...
é melhor do que
mil palavras vazias.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Sentimento de satisfação e felicidade…
Seu sorriso e sua voz me encanta trazendo paz interior…
Causando sensações boas sem explicação no peito que transborda outra vez…
Seu olhar me frisa com brilho estonteante e afortunado…
Beijos e carícias são espontâneos em meu pescoço quando envolta em meus braços que estavam gelados e adormecidos há algum tempo para aquecer epidermes alheias novamente…
Meus olhos passam a vê-la como a mulher mais linda do mundo...

Inserida por berg_cruz

NO SERTÃO!⁠

Quem quer paz e tranquilidade
assossega e não tem pressa
fica velho na idade
mas o corpo não regressa
lá pras bandas da cidade
tem vida boa e qualidade
mas pra mim não interessa.

Inserida por GVM

⁠Encontrei verdade nas palavras dela..
Encontrei saudades nos olhos dela..
Encontrei paz no sorriso dela..
Me reencontrei quando te encontrei..

Inserida por De06

⁠Viva cada detalhe
Aproveite tudo aquilo que te traga paz, alegrias, realizações e etc.
Somos julgados constantemente pelos nossos atos; sendo que em muitos deles só estamos buscando prazer, distração, afeto, reciprocidade, humanidade ou apenas curtir a própria companhia.
Se soubéssemos o dia e a hora da nossa partida, garanto que todo mundo faria o possível pra realizar sonhos, desejos, se despedir da maneira mais agradável, usar a roupa preferida, comer aquela refeição predileta, estar com pessoas que te fazem sorrir, enfim... Trazer para o seu último ato coisas que te faça pensar só na alegria desse momento.
As vezes é preciso regressar, reduzir, diminuir, adiar. Mas nunca prolongue suas vontades, pois você não é o comandante da linha do seu tempo.

⁠Com paz, amor, alegria
e tudo o que você queira,
que DEUS faça do seu dia
uma feliz terça-feira.

Inserida por mauricio_cavalheiro

⁠Me deseje sorte
Me deseje paz
Cuidado com a veracidade dos fatos
Pra não queixar o que receber
Nem lamentar o que ficou pra trás

Inserida por debora_ildencio

⁠Encontro a paz no teu olhar e me refaço em tua presença...

Você é uma oração que dentro do meu peito pulsa e me impulsiona a viver mais.

Quando você aparece é como se somente no meu dia, por um descuido de Deus ou um cuidado redobrado, brilhassem dois sóis.

É só sentindo que se sente.
É só amando que se ama.

E é somente o que a gente conhece verdadeiramente em nós que nos faz reconhecer e amar no outro.

Inserida por CarlaRamires

⁠A gente acorda, se veste de paz, coloca um punhado de gentileza nos gestos, uma porção de doçura no olhar, uma palavra de conforto na boca e um montão de paz no sorriso, respira fundo, enche o pulmão de esperança e sai por aí como girassol atraindo luz pra dentro da gente e, de repente, percebe que o dia ficou lindo!

Bom dia! ☕

Inserida por ednafrigato

⁠No amanhecer
Há silêncio e paz
Rios e profundidade
Navegar e contemplação.

Inserida por kaike_machado_1

“Sabe aquela sensação de missão cumprida?
É maravilhosa, sentir seu coração em paz, sentir que fez tudo o que estava ao seu alcance, saber que fez sua parte.
Isso é você e Deus.
Como o outro recebe tudo isso, diz a respeito dele próprio.”

⁠Feliz Natal

Desejo que todos os dias desse ano seja de paz, amor, prosperidade, saúde, harmonia e muita luz.
Que a fé em Deus nosso criador continue sendo a estrela de Davi a mostrar-te o melhor caminho a seguir e que ilumine não apenas a sua vida, mas de todos os seus entes queridos.
Que durante todo o ano seus olhos estejam abertos para a beleza, para que você enxergue com humildade o verdadeiro propósito de Deus na sua vida. Que todos os seus sentidos estejam atentos às delicadezas de Deus.
Que a sabedoria divina não te permita esquecer que a gratidão é uma das nossas maiores virtudes e que o nosso verdadeiro valor está no que somos e não no que temos.
Que você também não esqueça que o Natal mais que luzes, presépios, guirlandas, ceia, festa, confraternização e trocas de presentes é o dia do renascimento de Jesus Cristo dentro dos nossos corações.
Desejo que a sua família esteja unida e se mantenha unida o ano todo comemorando o verdadeiro significado da palavra amor. Desejo ainda que esse amor seja uma chama perpétua de luz em suas vidas.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Inserida por ednafrigato

⁠Bom dia

Que hoje possamos nos envolver com a paz e a harmonia, sempre desejando e praticando o bem, com Deus guiando nossos passos.

Vamos dizer não à falta de respeito e lembrar que a humildade é uma virtude essencial.

Tenho observado muitas pessoas que, quando as coisas começam a melhorar, sobem no primeiro degrau como se fosse um palanque e fazem discursos.

Devemos ter cuidado com isso. Em vez de nos vangloriar, que possamos usar cada conquista como um passo firme para construir algo ainda maior e mais significativo, sempre com respeito e amizade.

Que Deus nos abençoe e nos guie para fazermos deste dia um exemplo de gentileza e respeito

Com carinho.

Inserida por MDP007

⁠Bom dia!

Que este domingo seja abençoado por Deus, trazendo paz, alegria e renovação para todos nós.

Que a amizade verdadeira nos envolva, fortalecida pelo respeito e pela lealdade.

Que o nosso compromisso com a bondade e a fé nos guie a cada passo.

Que o amor divino ilumine nosso caminho e encha nossos corações de gratidão e esperança.

Tenha um domingo maravilhoso!

Inserida por MDP007

Quatro e dezoito da madrugada de domingo... Algo tira minha paz.
Mas, confiado em Deus não vai demorar e isso vai mudar para 100% melhor.
O Senhor conhece o q deseja meu coração e me guia para entender os passos certos que preciso dar.❤️‍🔥🗝️🪓⚖️

Inserida por Normalouco

Embora o amor traga paz e harmonia, está sujeito à mudança dos critérios de admiração ao longo do tempo, o que pode levar à crise e ao término da relação.

Essa constante reavaliação do fascínio depende das escolhas e mudanças individuais, impactando diretamente o relacionamento.

Durante o casamento, alguns cônjuges tentam forçar a mudança no parceiro em vez de se concentrarem em seu próprio desenvolvimento, o que resulta em um esforço vão.

É importante frisar que a dor da separação se assemelha mais a uma sensação de luto do que à simples solidão. Quando o relacionamento está desgastado e as expectativas não são atendidas, surge a sensação de incompletude e finitude.

Em resumo, a perda da admiração representa o maior desafio para o amor entre casais.

No entanto, o fim do amor não necessariamente significa o término do relacionamento.

Inserida por I004145959