Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 296204 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

ㅤㅤㅤTalvez um dia eu consiga te tirar do meu coração, da minha mente.Talvez um dia eu não sofra por você. Durou muito pouco tempo. Tempo que faz falta… Sinto falta das suas brincadeiras que me faziam rir ate não aguentar mais. Sinto falta de quando você me olhava por minutos e até me deixava envergonhada. Sinto falta do seu cheiro, que por diversas vezes permanecia em minhas roupas. Sinto falta de todos os abraços apertados que você me dava. Sinto falta da sua proximidade, do seu jeito espontâneo, alegre, do seu sorriso, seu jeito simples. Sinto falta de como agente dividia as coisas, você me contava seus problemas. Lembra? Nosso gosto musical era o mesmo e, hoje prefiro não escutar certas musicas, elas me lembram você… O tempo não vai ser capaz de apagar a falta e as lembranças que você deixou.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤVocê fez falta, Principios-meios-fins

Então vai la menina, você não precisa de uma beleza disfarçada, nem de um corpinho bonito.....o que merece ser visto ta dentro....ta exposto na alma e no coração , visível pra quem te gosta...pra quem te quer, pra quem te ama.... O resto é consequência da sua simplicidade........VAI LA...TENHA MEDO NÃO.... o que é seu caminha sempre em sua direção....

Cecilia Sfalsin

Nos meus humildes e desletrados VERSOS,
E na singeleza das minhas FRASES,
Eu ostento um UNIVERSO,
Onde é bem mais superior o meu CORAÇÃO,
Do que a capacidade da minha MENTE,
Onde há somente sensibilidade e EMOÇÃO,
Coisas que palavras MENTEM...

BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!

E neste amanhecer agradável
Se não formos pessimistas
Teremos um dia saudável
Com expectativas otimistas...

mel - ((*_*))

Um tiro feriu o silêncio
de pedra;
o homem caiu aos pés do capim
tingido agora de rubro

O sol no horizonte definhou…
de repente
encobriu-se sem nuvens no céu

O vento deixou de se ouvir…
nem sequer aquela brisa
breve
suave
que às vezes nos trazia de longe
o cheiro da catinga
denunciando-nos o inimigo

De repente tudo escureceu…
o sol morreu
e o homem deixou de o ver
para sempre




In “Há o Silêncio em Volta” (poética de guerra), edições Vieira da Silva do poeta Alvaro Giesta

Mas bah! guria, isso é um caso SÉRIO,
Faz a mente deste GAUDÉRIO,
Ficar imaginando o MISTÉRIO,
Que existe por de baixo destas VESTES,
E ao olhar pela tela esse olhar que tu me DESTES,
Mas bah! guria olha o que tu me FIZESTES,
Te roubartilhei esta linda FOTOGRAFIA,
Para que eu possa te ver GURIA,
A noite com minhas insônias, alimentar minha FANTASIA...

Que a cada amanhecer eu tenha a humildade de agradecer tudo que possuo. Um lar, uma família, um corpo saudável, uma mente imperfeita, um trabalho, um prato de comida.

Que a cada entardecer eu consiga vislumbrar alguma luz, um pouco de serenidade, maturidade e paciência.

Que a cada anoitecer eu tenha a sinceridade de reconhecer cada passo em falso, cada palavra mal colocada, cada desculpa entalada na garganta, cada pequena solidão sentida.

Que a cada dia eu me mantenha firme, não desvie do caminho escolhido, não esqueça meus propósitos, não desista dos meus sonhos.

Que a cada segundo eu consiga pensar, falar e sentir coisas boas. E que consiga ajudar quem passa pela minha vida.

Que assim seja. Sempre.

Uma menina me ensinou
Quase tudo que eu sei
Era quase escravidão
Mas ela me tratava como um rei

Ela fazia muitos planos
Eu só queria estar ali
Sempre ao lado dela
Eu não tinha aonde ir

Mas, egoísta que eu sou
Me esqueci de ajudar
A ela como ela me ajudou
E não quis me separar

Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela
Porque eu não tinha mais ninguém

E eu dizia
Ainda é cedo
Cedo, cedo
Cedo, cedo

E eu dizia
Ainda é cedo
Cedo, cedo
Cedo, cedo

Sei que ela terminou
O que eu não comecei
E o que ela descobriu
Eu aprendi também, eu sei

Ela falou: "Você tem medo."
Aí eu disse: "Quem tem medo é você."
Falamos o que não devia
Nunca ser dito por ninguém

Ela me disse
"Eu não sei
Mais o que eu sinto por você
Vamos dar um tempo
Um dia a gente se vê."

E eu dizia
Ainda é cedo
Cedo, cedo
Cedo, cedo

Todo homem é, em maior ou menor grau, um idólatra.
Dessa forma, nenhum homem é livre.
A liberdade absoluta não existe, e da mesma forma que a perfeição, a liberdade é uma meta a ser perseguida.

Na vida de um ser humano, as mudanças psicológicas, de hábitos e de caráter são difíceis e via de regra muito lentas. No ranking das coisas mais difíceis de se mudar na vida de um ser humano, o orgulho ocupa uma das primeiras posições! O ser humano que consegue dominar e quebrar o seu orgulho (altivez, soberba) se torna um grande e admirável ser humano!
"e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Bíblia, 1 Pedro 5.5, b)
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16.18

Dissipar

Um dia angustiante pensamentos frustantes...
Queria não acordar...
Pois sua ausência insisti em me acompanhar...

Não sei se faz algum sentindo me preocupar...mais sinto vontade de chorar quando em ti estou à pensar...

Queria saber os motivos desse sumiço repentino...Será que a culpa é minha??Será que quer sair da minha vida?

Lhe digo...não me sinto confortável com isso...
Mais se queres assim vou concordar enfim e tentar mais uma vez "tirar você de mim"...

Um amor impossível que insisti em me perseguir...
E que só em meus livros terá um final Feliz...

Definição de Érico Veríssimo sobre " boato".

Ora, um boato é uma espécie de enjeitadinho que aparece à soleira duma porta, num canto de muro ou mesmo no meio duma rua ou duma calçada, ali abandonado não se sabe por quem; em suma, um recém-nascido de genitores ignorados. Um popular acha-o engraçadinho ou monstruoso, toma-o nos braços, nina-o, passa-o depois ao primeiro conhecido que encontra, o qual por sua vez entrega o inocente ao cuidado de outro ou de outros, e assim o bastardinho vai sendo amamentado de seio em seio ou, melhor, de imaginação em imaginação, e em poucos minutos cresce, fica adulto - tão substancial e dramático é o leite da fantasia popular - começa a caminhar pelas próprias pernas, a falar com a própria voz e, perdida a inocência, a pensar com a própria cabeça desvairada, e há um momento em que se transforma num gigante, maior que os mais altos edifícios da cidade, causando temores e às vezes até pânico entre a população, apavorando até mesmo aquele que inadvertidamente o gerou.

Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião
a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco
porque não existe plástica que resgate seu brilho.
Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Coitado de vós que põe a vida em prol de um sentimento
dão a sua alma aos cuidados de outra pessoa
sem perceber o quão ridículo isso soa
chamam um estranho de minha metade
colocando-o como detentor de sua felicidade
nem sonhas tu que caiu em um laço
logo perguntarás:meu Deus o que faço?
dizias tu que aquilo era o amor
cheia de melancolia, teu coração só era dor
no entanto viste que és refém na mão de um sequestrador
entraste com alegria em uma prisão cruel
antes era doce agora senteo fel.

A viagem interior é a mais bela. Por dentro de uma onda se enxerga a beleza da vida. Um momento único capaz de transmitir todo amor por estar vivo. Não é um momento de conquista. É um momento de contemplação e agradecimento.

#filosofiadosurf

Faziam anos
Que meu corpo
Não sentia esta energia
Do encanto
Da simetria

Em um passo de dança
Eu senti o cheiro de um perfume bom
A cada movimento
Confesso que naquele momento
Me encontrei em um mundo mágico

Onde os problemas foram esquecidos
E as incertezas abandonadas
Momentos bons
Momentos únicos

E nós dançamos
E nos encontramos
Divididos em duas energias
Nos guiando música por música
Para a próxima canção.

Ajudar a um irmão que vive ao relento sozinho
a carregar a sua cruz e a vencer o seu caminho,
não é só um ato caridoso que realizamos...
Existe a mão de Deus, é mais um de seus planos!

Um tal par de All Star Vermelhos

"Todos os dias esses mesmos hábitos. Me levantar e ir atrás daquele par de All Star Vermelhos de cano alto e encaixá-los nos pés. Ficar observando minhas pequenas marcações em seu bico. Nestas marcações estão os momentos que mais aguçam meus pensamentos , pois são lembranças que não quero que nunca tirem de mim. Pode parecer estranho pra qualquer um , mas neste par , sujo , velho e rabiscado , você está nele. Você está marcada nele. Sempre esteve. Como em minha mente. Nesse tal par de All Star Vermelhos."

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Organizar a bagagem pra voltar
sempre é um tanto pesaroso.
Alguém querido vai ficar
e a gente sai com o coração saudoso...

mel - ((*_*))

BOA NOITE MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!

Depois de um toró por mais de hora
Continua uma chuva mansa e serena
Dá até vontade de aumentar a demora
Nesta cidade em que morei desde pequena...

mel - ((*_*)) —