Poema Passei para Deixar um Beijo
Sou louca
Louca por ter a maior sorte do mundo em ser louca
Loica por fazer loucuras
Louca por contagiar minha coragem de ser louca
Louco por reagir a uma sociedade decadente e doente de louco
Louca por não seguir padrões sociais
Louca por não deixar de ser quem sou, louca
Louca, pode-me chamar que ficarei alegre em ser louca
Louca pelo prazer da loucura, então prefiro ser louca
Louca por sonhar acordada e criar a minha realidade de louca
Louco é ter a liberdade de ser louco e não ser um estranho no ninho dos loucos.
Andrômeda - Então, estás me dizendo que não acreditas no amor?
Achilles - Acredito que amar alguém é de grande sabedoria, e tal sabedoria não está em mercê de maioria.
Andrômeda - Devo concordar que, se amar requer grande sabedoria, possivelmente o amor é raro.
Achilles - Sim, de fato é.
Andrômeda - Mas não creio que para amar se necessite sabedoria, apenas para guiar este amor com louvor e excelência, se requer alguma sabedoria.
Achilles - Para sentir não é preciso sabedoria, sequer inteligência. Mas para amar alguém, de verdade, requer uma maturidade que muitos não compreendem, e jamais estarão prontos.
Andrômeda - Diz isso pelo sentimento ser considerado algo primitivo, mas essa é sua visão, você acredita que o sentimento é algo plenamente cognitivo, químico, estou enganada?
Achilles - Não, eu realmente acredito que sentimento é um elemento material da natureza, não espiritual. Um primata pode se apaixonar por qualquer primata, mas se um primata possuir características gerais aceitas por seu oposto, este será mais fácil de ser amado.
Andrômeda - Sua linguagem é de difícil compreensão, mas para mim, isso é apenas a concepção de um garoto frustrado.
Achilles - Não achas interessante considerar que, é mais fácil amar o belo, do que o feio?
Andrômeda - O que é belo, afinal?
Percepção
Em uma sala há várias peças de montar sobrepostas, ao lado de inúmeras outras espalhadas. Três pessoas observam...
O que a criança vê? Brinquedo, diversão.
O que a mãe vê? A evolução do filho, o qual finalmente conseguiu organizar os blocos.
O que a responsável pela arrumação vê? Bagunça, mais trabalho.
Tudo é uma questão de percepção. Quando você olhar para uma cena, seja prudente antes de interpretá-la.
Cada pessoa deve fazer o que a deixa feliz. O importante é encontrar alguém que também pense como ela.
Não tem como todo mundo pensar igual, somos seres humanos, cheios de sonhos diferentes.
Viva a diversidade!
Transtorno do Espectro Autista
Há desafio na comunicação
E para expressar emoção
Com sons, têm sensibilidade
Na vida, sinceridade
Não sabem demonstrar empatia
São cheios de estereotipias
A objetos, têm apego
E falta a noção para o medo
Mostram falha na interação
Por vezes, na locomoção
Vê-se desvio do olhar
E seletividade alimentar
Metáfora, não entendem
Sarcasmo, não compreendem
Há confusão nos sentimentos
E diferenças no comportamento
O TEA é a condição
Precisam de carinho e atenção
Meninos, são maioria
Desconhecem ironia
Como símbolo, azul é a cor
E quebra-cabeça multicor
Tem fita de conscientização
E um girassol no cordão
Uma data então surgiu
Escolhido o 2 de abril
Cada ação é uma conquista
Em favor de todo autista
Em homenagem ao meu menino autista Márcio Júnior
Por mais que homens e mulheres se amem, há a limitação da impossibilidade de dar ao outro tudo de si, pois não são donos de si mesmos.
A união total do homem e da mulher é possível somente em Deus, que os possui realmente.
Sem o sacramento do matrimônio as pessoas, mesmo unindo seus corpos, não podem fundir-se um com o outro integralmente, ainda que o quisessem.
'Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu' (Mc 10,9)
Assim, essa completa união é simbolizada na abertura que o homem e a mulher se fazem mutuamente para amar mais profunda e perfeitamente a Deus.
O gesto de unir-se matrimonialmente manifesta, então, o desejo de conseguir uma união não somente física, mas espiritual e emocional cada vez mais profunda com o outro. E, este amor, que parece tão íntimo e privado, é compartilhado, manifestado e se torna visível para todos no Sim perante Deus e nos frutos que são os filhos.
Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim: "As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade". Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.
"Não são as rimas que fazem um poema, são os arrepios que causam na gente. Uma frase as vezes nem cabe no oceano"
Um dia eu hei de fazer um poema com a beleza dos teus vazios, com a incerteza triste e delicada de tua desilusão.
Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.
O mundo atual se torna um poema mal escrito, uma ópera sem conteúdo, um teatro dos horrores, mas com uma platéia sorridente, confusa, aceitando não a sua ignorância estabelecida e sim a sua impossibilidade de poder entender a sua própria insignificância pensando ser inteligente?
Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.
O amor é apenas um verso na vida de um homem e todo um poema na vida de uma mulher.
Nota: Adaptação do pensamento de Lord Byron.
A união de dois corpos é um encontro poético, e no lúdico de um poema toda sacanagem permitida é sagrada.
E como uma carta perfumada contendo o ultimo poema de um louco sonhador, espero que vocês me queimem, peguem todas as cinzas e joguem pro alto. Assim o vento decidirá qual caminho devo seguir.
Meu amor nao é um simples verso de poema escrito a lápis, é uma poesia inteira talhada nas rochas da paixao.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
