Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 312160 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

⁠Ouvir um 'eu te amo' no instante mais íntimo da existência e poder responder com um 'eu te amo' igualmente sincero e pleno é um privilégio raro, concedido a poucos.

Inserida por glauciocardoso

⁠Se você não estiver disposto, às vezes, a correr o risco de parecer um tolo, dificilmente algo realmente bom acontecerá.

Inserida por glauciocardoso

Sua energia é um recurso valioso e limitado, por isso, escolha com consciência onde e com quem compartilhá-la. Ambientes e pessoas que não oferecem reciprocidade podem drenar suas forças até o esgotamento.

Inserida por glauciocardoso

A aprendizagem é uma caixa de surpresas. Não se sabe o que se pode aprender a cada um novo dia.

Inserida por oxigenandoosvivos

Um sonho não se realiza sem existir um coração para sonhá-lo e fazê-lo acontecer em sua vida, transformar, aos poucos é ajudar a construir vidas, areias que futuramente serão castelos.

Inserida por oxigenandoosvivos

Todo homem que permita-se conhecer e ensinar é um professor de uma sala de aula, de uma ou várias vidas ao mesmo tempo.

Inserida por oxigenandoosvivos

Ser professor é transformar a sala de aula em um cenário de ideias e percursos permitindo os alunos serem protagonistas de suas histórias e o professor o único mestre que dá vida aos espetáculos, docente que sempre fará parte da construção de cada cena de aprendizagem e ensinamento.

Inserida por oxigenandoosvivos

Criar não é buscar palavras novas para dar vida a um texto, mas sim, o homem escritor dar vida ao seu texto com o seu próprio talento sem precisar utilizar de outros.

Inserida por oxigenandoosvivos

O homem escritor que não cria algo incomum nunca saberá qual é a sensação de ser um gênio.

Inserida por oxigenandoosvivos

O homem sábio não copia, cria. Por mais que o ser humano que quer ser um artista rebusque novos universos por meio de outros, a sua arte será algo superficial e já existida, pois alguém antes dele já criou, em razão não conseguirá ter reconhecimento pelo seu trabalho, devido ser um "trabalho" que já existe, é como se resumisse um livro, a obra verdadeira sempre será única e preferencial ao seu público.

Inserida por oxigenandoosvivos

As formas de avaliar o aluno faz do(a) pedagogo(a) se auto avaliar como ele está sendo como um mestre de suas aulas.

Inserida por oxigenandoosvivos

Ser educador, é ser um cogitar de paradigmas, é cogitando-se que se transforma.

Inserida por oxigenandoosvivos

A educação é a única que pode mudar uma sociedade, uma nação, um país, um mundo, um planeta e um universo.

Inserida por oxigenandoosvivos

Ter um coração de carne é como estar em uma guerra de sentimentos e emoções.

Inserida por oxigenandoosvivos

Será que o homem sabe ler ou apenas emite o eco, o som das palavras em seus lábios?! A leitura é um preparatório para tirar o ser humano de onde está e transportá-lo para um plano que faça parte do que é saber ler, interpretar, compreender o significado das palavras. Ler por ler é como ir a uma festa por ir, é como beijar para apenas tocar os lábios e não para sentir a espessura da carne, é como olhar por olhar para uma pessoa sem reparar se as suas pupilas estão foscas ou brilhosas. Ler é uma interpretação do coração, pelo o que ele sente ao sentir o efeito do alfabeto, das letras, das palavras em sua alma. Ler é belo, mas entender a fala de um livro é uma purificação, é sentir o toque da educação em sua vida. Para ler exige alguém escrever para lermos, sem escritores, autores, leremos aquilo que apenas conseguimos escriturar. A leitura é uma temperatura, um solo que aquece o coração, a mente e o corpo. É um submarino que nos conduz no oceano do escritor que nos permite acesso para conhecer o seu trabalho entre páginas de papéis e rascunhos transformados em em exemplares. Ler não é somente valorar quem escriturou com esforço, mas saber que ler é uma terra de ideias, é uma rosa que floresce, é uma bailarina que depois que aprendeu a desvincular os seus giros e torná-los dessemelhantes nunca mais parou de falar com os seus pés. Ler é resenhar, rasurar a ideia do literato e interpretá-la ao seu entender e saber.

Inserida por oxigenandoosvivos

O homem é contemporâneo, é um cientista de sua própria natureza, é a evolução marcada pela sua existência.

Inserida por oxigenandoosvivos

Em um castelo constrói-se um reino, no reino constrói guerreiros, sem os guerreiros o educador não constrói o rei e a rainha que ele é do castelo, ele perde a sua coroação.

Inserida por oxigenandoosvivos

Por que não usufruirmos de um alfabeto, de vinte e seis letras para interpretar em palavras o que estamos sentindo em nosso coração?!

Inserida por oxigenandoosvivos

Um coração alfabetizado sabe a diferença, o significado de cada letra em seu pulsar; de cada palavra em seu latejar.

Inserida por oxigenandoosvivos

Há um apenso no informativo, mas não um "ah, penso". No A, penso constantemente, exceto no apenso da documentação. Há um apenso no que penso. No que penso há um apenso da nação... Aaaah, que apenso é este de pensar?!

Inserida por oxigenandoosvivos