Poema Pássaro

Cerca de 1767 poema Pássaro

⁠Olhar imaginário, que ressignica a realidade, um tipo de poder mágico que permite enxergar o lado lúdico, um pássaro em uma pequena chama, um mundo diferenciado, onde tudo pode ser visto com outros olhos, de um jeito que deixe o espírito renovado, um bem e tanto, mesmo que seja a partir de algo ilusório e tão temporário.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A presença benquista de uma serenidade cativante, que aviva sempre quando aparece em teu coração lírico no ritmo de uma paixão, então, um sol lúdico nasce no teu íntimo e se junta harmoniosamente com o fragmento da tua essencialidade que pertence à noite, alcançando um notável equilíbrio, romântico, cujo amor é abundante entre vontades e instintos, um livro de fantasia, do teu físico primoriso à liberdade do teu espírito, um lindo pássaro de fogo durante o dia e uma felina de hábitos noturnos, intensa euforia, às vezes, serena, uma emocionante melodia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Contemplação inusitada, muito bem apreciada pelos meus olhos quando numa certa noite tomada pela escuridão, um grande clarão se destacou no céu, tornando uma ocasião evanescente memorável, profusamente, emocionante, um possível ser mitológico muito semelhante a uma fênix, um incrível pássaro de fogo, asas resilientes, força que renasce, vislumbre de um mundo mágico, distinta impetuosidade, vivacidade admirável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Por detrás das nuvens, um banquete para o meu imaginário, pois vejo o vislumbre da passagem de um pássaro de fogo com a sua resplandecência poderosa, que poderia ser a evidência gloriosa de um outro mundo, onde o conceito de absurdo estaria em certos aspectos num nível muito mais elevado que o nosso, decerto, uma visão impactante durante um breve momento transformada por uma imaginação inquietante por estar em constante movimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na entonação da tua voz, uma emoção que ecoa, oriunda dos teus sentimentos afinados com uma canção que emociona com uma sensação de que um ser incrível foi libertado das algemas da sua solidão semelhante a um pássaro que estava aprisionado e que por estar grato, canta feliz por sua libertação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"Antigamente era só construir o ninho, hoje, tem que trabalhar para ter dinheiro, alugar uma árvore, pagar os impostos, comprar os gravetos, e pagar pela segurança. Levar os passarinhos na escola, pagar a faculdade e rezar para que eles saibam voar."

Inserida por DAmico

⁠"Todos os pássaros têm asas, aqueles que acreditam na liberdade, não vive em gaiolas."
Mas há aqueles que sabem o que é liberdade, mas preferem ficar presas nas próprias opiniões.

Inserida por DAmico