Poema para uma Pessoa Especial
Porque eu tenho esse vicio, essa mania, esse defeito de amar sempre a pessoa errada. Isso ta acabando comigo!
De valor hoje, talvez amanhã seja tarde pra querer reconhecer o que uma pessoa tanto se dedicou a doar a você, talvez amanhã ela desista, talvez amanhã seja um novo dia pra ela começar uma nova história ao lado de outra pessoa, talvez amanhã ela busque a felicidade em outro sorriso. E você? Vai se limitar no talvez, então de valor hoje, para que o talvez não seja concretizado no dia seguinte.
amar uma pessoa e nao ser correspondida, é a mesma coisa de comer um hamburguer e nao sentir o gosto dele ... :/
O segredo é não correr atrás da pessoa,mas sim é cuidar de si mesmo para que a pesso corra atrás de voçê.No final das contas voçê vai encotrar não quêm voçê procurava,mas quêm procurava por si.
Sabe aquele dia que você está querendo falar com qualquer pessoa na rua, na madrugada fria, escura e perigosa? Qualquer copo de cachaça é conforto, qualquer trago de cigarro é aconchego...
São Paulo, 15 de agosto de 2013
Dói amar, dói sentir saudades, dói ver a pessoa andar de mãos dadas com outra? É, dói! Mas não tem dor maior do que amar e não ser correspondido.
"É bacana ser honesto, generoso, solidário, mas a capacidade mais importante que uma pessoa tem de ter para ser humana de verdade é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Olhar de fora é limitar-se a entender rasamente e ninguém nessa condição tem como avaliar o que se passa...não basta olhar, temos de sentir..."
"O pior da pessoa invejosa é que ela não quer ser igual você, mas sim vê-la triste, rancorosa e solitária como ela, custe o que custar" Danielli Rodrigues.
Sou uma pessoa muito privilegiada. Tenho tudo, menos objetivos. Não consigo ver-me fazendo nada, como as pessoas ‘normais’ fazem. Não consigo ver-me seguindo o fluxo óbvio e deprimente da vida: estudar, matar-se de trabalhar, descansar no final de semana, ter uma família, matar-se de trabalhar, ter amigos, reclamar do trabalho, pagar a conta no fim do mês, casar, trabalho, conta, filho, amigos, trabalho, família, viagem, parente. Tudo isso gasta muita vida.
Felicidade é uma máscara que oculta a dor de dentro, cabe a pessoa saber a hora certa de usa-la. Mas no fundo sempre estamos de cara limpa.
Se tem que se fazer, tem que se fazer com a própria pessoa que se merece isso, não com a vida inocente.
Controle o inimigo da sua situação!
Mostre que quem manda em você é a pessoa mais importante de sua vida... VOCÊ mesmo...
A pessoa certa vai chegar, te conquistar e ficar na sua vida, sem precisar vc pedir. Tudo isso por uma única razão; a pessoa certa vai te amar o suficiente pra vc não querer mais ninguém além dela.
Não existe a pessoa certa. Existe reciprocidade. Quando os dois querem, tudo se transforma. Sem mais.
TEM GENTE QUE ACHA QUE BRINCAR COM OS SENTIMENTOS DE UMA PESSOA É COMO SE FOSSE BRINCAR DE VÍDEO GAME,QUE SEMPRE QUE DA GAME OVER RENOVA A PARTIDA.NEGATIVO,PERDEU JÁ ERA,NINGUÉM É VÍDEO GAME NÃO PRA FICA DANDO VARIAS CHANCE.
Por um momento, até achei que a pessoa era legal... Mas meus olhares perceberam que tudo era apenas uma armação.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa
