Poema para uma Amiga que se Mudou
Somos donos de uma certeza que na dadiva da vida temos como ônus o fim dela em algum segundo e que esse interlúdio de tempo é o que chamamos de vida, é nela que construímos nossas mensagens, algumas dignas que as reprisem outras que as deletem, à depender de seu conteúdo..
O único problema do universo se restringe a uma única espécie, Homo Sapiens - "Homem Sábio
ou seja, possui um nome que é literalmente contraditório às suas ações.
Outro dia eu vi uma frase que dizia: "o que você pediria, se a resposta fosse sim?"
Eu pediria um mundo com justiça social. Um mundo, no qual todos, sem exceção tivessem as mesmas oportunidades, um mundo em que a vida fosse gestada no ventre da igualdade, as necessidades básicas de todos fossem prioridade, a liberdade fosse o passaporte que nos levasse além de nós mesmos e os nossos governantes fossem, de fato, nossos representantes legitimados pela verdade. Eu pediria um mundo mais mundo, com pessoas humanas de verdade.
Eu compartilhava o destino de todas as garotas pobres: estava amarrada ao meu trabalho, como uma agulha presa por um fio.
ma vez, mês de junho, dia bem frio, eu e mais dois meninos, pegamos uma lata vazia, colocamos estopa embebecida em óleo diesel, (dois deles trabalhavam na oficina mecênica e eu no auto peças) e fizemos um fogueira para esquentar do frio, que estava bravo. Naquela época, a roupa era bem simples, Normalmente a gente usava um calção de elástico,uma camiseta e uma blusa de flanela, que nossas mães mesmo faziam. Descalços e da canelas cinzentas. Estávamos por ali, com frio, mas dando risadas, se divertindo, quando chegou um menino, filho do dono, com uma roupa totalmente diferenciada da nossa. Estava de luvas, uma bota, gorro na cabeça e um cassaco, azul. Ele olhou pra nós, riu da nossa situação e perguntou: --Vocês não te roupa de lã, não? Lã? Que que isso? .Ele permaneceu um tempo, ali, tentando se entrosar, mas ele só tinha a roupa de lã.ele não era igual a gente, jamais seria. /i
“Não estude para passar em uma certificação, estude para ser capaz de colocar a teoria em prática.”
Voltar ao normal é parar a contaminação e acabar com as mortes, mas em uma sociedade destruída pelo consumismo voltar ao normal é shoppings e comércios voltarem a funcionar.
Em seu corpo você nutre saúde ou doença? Faça uma análise e, se necessário, mude seus hábitos alimentares.
A vida é um comboio com uma passagem paga. Basta subir e escolher em que estação se quer descer, sabendo à partida que existe uma paragem obrigatória que não depende de ti.
Resta-te aproveitar a viagem e ser feliz!!
Poder voltaraos livros era um santuário para o meu coração. E uma alegria se libertou, diminuindo minhas próprias queixas, perdoando a juventude perdida e os sonhos agonizantes perdidos para uma vida difícil.
O poder da terra mantinha uma conexão com a qual eu poderia contar... Para mim, a terra dá vida e, sem ela, não temos nada, nem o menor fôlego. Meu pai dizia quese amachucarmos, elanão vai nos alimentar.
O sexismo, como qualquer outro "ismo", é uma recusa voluntária a ver o que está bem diante de você.
quer saber de uma coisa? Tristeza não combina com minha personalidade. É preciso fazer alguma coisa, nem mesmo até que o mundo caia sobre mim, é preciso resgatar minha alegria e esperança.
A visualização é uma técnica que ativa a imaginaçãoa criar uma imagem convincente que fornece maior clareza e motivação pela marca ou produto.
Você é uma pessoa que quer ser valorizada pelo que você faz, ou pelo que você é? O que você tem feito e quem você tem sido para que isso aconteça?
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
