Poema para uma Amiga que se Mudou
Tenho uma mente confusa, um tanto esquecida...
Passo da infelicidade à alegria, do desespero à tranquilidade.
Não sei bem o que é, deve ser coisa da idade.
❝ ...Já fui muito magoada, e como sofri.
Sempre fui uma pessoa de gênio difícil,
sensível, e isso as vezes me machuca
por ser tão entregue as emoções. Mas na
vida tudo se aprende, e estou aprendendo
a perdoar, a amar menos, a chorar menos
e a me valorizar mais...❞
Queria tanto ir te encontrar, mas nessa vida há uma missão a ser cumprida. Você cumpriu a sua, e eu estou a realizar a minha. Já aprendi que a morte dói, a saudade dilacera, o amor fica, que o sorriso pode ser superficial.
Aprendi que nem todos te amavam, e que alguns já até te esqueceram. Não os culpo... é preciso amor verdadeiro pra depois da partida permanecer.
Algo que já aprendi e levo até o fim da vida é que foi fácil te amar e é impossível te esquecer...
Homens são feras,feras são animais...
Uma fera não fere,quando feras já são...
Domareis com minhas tranças, suas máscaras caídas .
Fera ferida , à que temes você ,curarei sua dor e terá só amor.
-Eu não sou...eu não sou...eu não sou
-Uma assassina?
-Não...
-Um instrumento de tortura?
-Pare...
-Você está mentindo para si mesma.
Eu sou um livro, leia-me.
Sou uma trilha, caminhe.
Sou um mistério, desvenda-me.
Sou uma incógnita, decifra-me.
Sou o mar, navegue-me.
Sou o abismo…
Atire-se!
Primeiro domingo do ano (03/01), uma reflexão.
Tem pouca comida para muita população,
Muito blá, blá, blá... e nenhuma ação,
Muito carro caro com alta prestação,
Muito ‘conhecido’ e pouco ‘amigão’,
Em resumo: “muita farinha para pouco leitão”!
Vamos neste 2016, tentar mudar esta situação?
Aprenda a fazer falta...
Principalmente para aqueles que sabem onde encontrar vc !! Uma das lições que devemos aprender em nossa pobre existência, é que nao precisamos tanto lutar, por um lugar na vida de alguém. Tudo o que é forçado, é de mentira. Se a pessoa quiser vc perto, ela mesmo o colocará lá!!!
Quando eu vou te ver de novo?
Você foi embora sem dizer adeus, nem uma palavra sequer foi dita
Nenhum beijo final para selar algum pecado
Eu não fazia ideia de onde estávamos.
Eu sei que eu tenho um coração inconstante e amargo
E um olho errante, e um peso em minha cabeça
Mas você não se lembra?
Você não se lembra?
A razão pela qual me amou antes?
Amor, por favor lembre-se de mim mais uma vez
Quando foi a última vez que você pensou em mim?
Ou você me apagou completamente da sua memória?
Eu frequentemente penso sobre onde eu errei
E quanto mais eu faço, menos eu sei
Mas você não se lembra?
Você não se lembra?
A razão pela qual me amou antes?
Amor, por favor lembre-se de mim mais uma vez
Eu te dei espaço para que você pudesse respirar
Eu me afastei para que você pudesse ser livre
E espero que você encontre a peça que falta
Para trazer você de volta para mim
Amor, por favor lembre-se de mim mais uma vez...
Uma noite chuvosa
Uma noite calma, com a lembrança em seus ventos e chuvas,uma noite que traz consigo lembranças, sonhos e até mesmo pesadelos. Aquele céu vazio...é como se fosse minha vida,minha felicidade, meu caminho.Tudo sem uma certeza,sem nenhuma explicação. As luzes das casas que brilhavam vagarosamente entre a noite. A chuva calma e violenta ao mesmo tempo. A janela que se podia ver...as ruas...os carros... Um silêncio surpreendente ,um silêncio agradável e duvidoso . Realmente penso nas respostas das minhas duvidas enquanto estou influenciado pelo clima,pelo frio,pelo céu agradável. Dúvidas que parecem que todo ser humano poderia saber ou ter uma certeza. Qual seria meu propósito aqui ? Qual seria meu talento? Qual seria...a sensação de uma felicidade? Tantas outras ,vazias como o céu dessa noite, sem rumo algum...
A vida é feita de notas musicais,
então canta uma canção alegre,
e receberás aplausos em forma de sorrisos no fim do dia.
Imagine que cada coisa boa, acerto, e desafios vencidos na vida, sejam representados por uma joia. Sim, joias valiosas, lindas e raras para cada acerto... Nós andamos pelo caminho da vida e com o tempo, nessa jornada as pequenas joias se tornam parte de você. Invisíveis para os outros, pequenas, imperceptíveis. Ao nos olharem não as enxergam. Isso porque já se acostumaram a vê-las e não se importam mais. Tonaram-se banais.
Agora imagine cada erro, tombo, vacilo e desanimo de prosseguir adiante, representados por uma enorme e pesada cruz, esfera, esfera esta com espinhos, afiados, pontiagudos e enferrujados que fere cada vez mais sua pele, coração e alma. Esfera esta, que você carrega nas costas. Mas não por que quer carregar, e sim porque os mesmo que não conseguem mais aquelas joias, aquelas de quando você acerta, estes colocam essa esfera enorme em suas costas. E essa esfera nunca vai ser um dia como as joias, para os outros, pequena, imperceptível. Eles sim, vão sempre enxergá-la, mesmo que eles também carreguem joias e esfera como a sua. Eles sempre vão esquecer suas joias e lembrar-se da sua esfera espinhenta e que te machuca mais que qualquer um possa imaginar.
É assim que funciona a vida. Nada de bom que você faça vai superar aquele microscópio erro, mesmo que ele tenha sido reparado. Eles vão sempre te julgar. Mas aí você olha em volta e vê que todos nós temos esferas como estas. Todos nós estamos sofrendo do mesmo mal. E para você não carregar mais esta esfera, cabe a você não aceita-la mais. Olhe para frente no seu caminho e esqueça todos que não te joias e sim esferas. Desta forma com o tempo a esfera deixa de ser sua e as joias voltam a brilhar.
“Deus não necessita de encômios, uma vez que está acima de qualquer panegírico; não necessita de rogos porquanto avalia as nossas carências
melhor do que nós mesmos; e a sua benevolência está à disposição tanto do justo, como do pecador. A oração será tão somente para a nossa educação espiritual, para o nosso consolo e para a nossa confirmação”.
(nota do tradutor)
Que bom poder contar com a sua amizade sempre,
você se mostra ser uma pessoa
bastante real comigo, sem mentiras,
sem falsidade, sem hipocrisia…
Você me dá o seu ombro nos momentos mais
difíceis da minha vida e também,
nas horas alegres você me brinda com a sua companhia,
eu quero dizer que espero
contar com você sempre, você alegra o meu ser.
É bom saber que alguém se importa com a gente
e tem uma amizade sincera, sem pedir
nada em troca e eu me orgulho em
ter a sua amizade.
Espero que todos os seus desejos mais profundos sejam
realizados, que você continue
sempre assim com esse carisma
que lhe é tão peculiar.
Que a nossa amizade se perpetue para sempre.
"Permanecer consciente na dor é uma forma de superá-la. Em nossa cultura, a dor tem má fama porque acreditamos que pode nos levar à depressão, mas é o contrário: ficamos deprimidos porque detemos o fluxo espontâneo de nossos sentimentos ou pretendemos ignorar o que dói."
__ Joan Garriga, em "O amor que nos faz bem".
"Vou contar uma história. Alguém estava viajando de trem num vagão-leito. Estava no leito debaixo e, em cima, havia alguém que ficava dizendo: "Estou com tanta fome, estou com tanta fome". O passageiro debaixo foi até o vagão restaurante e lhe trouxe algo para comer. Passado algum tempo, o passageiro de cima, começou novamente::"Eu estava com tanta fome, eu estava com tanta fome".
__ Bert Hellinger, em "Olhando para a alma das crianças".
Tenho apenas uma certeza:
A de que tudo, absolutamente tudo, passa...
Algumas vezes nos desesperamos, nos preocupamos
e tudo que podíamos fazer era dar tempo ao tempo.
Qualquer acontecimento, bom ou ruim, é autolimitado...
tem começo, meio e fim... não durará para sempre,
e cada etapa serve para nosso fortalecimento
para as próximas experiências.
A maldade é humana?
A maldade é uma escolha,porque sou humana e não deixarei de ver qualquer animal que seja não ser uma parte de mim , assim como todos somos parte da natureza.
Elisabeth RedMoon
Cuide do interior. Erotize a alma. Enriqueça seu tempo com uma nova receita culinária, boas conversas, um curso de canto ou dança. Leia, medite, cultive um jardim. Sinta o sol no rosto e por um instante não se preocupe com o envelhecimento cutâneo. Alongue-se, experimente o prazer que seu corpo ainda pode lhe proporcionar. Não se ressinta das novas dores, da pouca agilidade, dos novos vincos. Descubra enfim que a alegria rejuvenesce mais que o botox.
E não se esqueça: em vez de se concentrar no lustre da maçã, trate de aproveitar o sabor que ela ainda é capaz de proporcionar...
__
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp