Poema para uma Amiga que se Mudou
um minuto.
no ultimo minuto.
um minuto de tudo de uma vez só, tudo que veio antes, é nada
e tudo que vem depois, é nada.
nada em comparação aquele minuto.
o ultimo minuto.
Meu bem, você pra mim é privilégio
Sorte grande de uma vez na vida
Minha chance de ter alegria
Não importa quando, como, onde
Somos o nosso próprio rei
Não quero uma vida de aventuras
nem exijo uma vida sem horas ruins
o que da vida eu realmente desejo
é que eu possa estar com você
A vida muda a cada instante
e a minha mudou para valer
no instante que conheci você
para sempre, você realmente foi bom para mim
sorte grande mesmo
foi eu ter te encontrado
felicidade de verdade é
quando estou ao seu lado
qualquer dia desses, vamos nos desencontrar novamente
e logo, vamos nos encontrar, sempre foi assim
e assim vem sendo desde sempre, normalmente
de alguma forma você sempre volta para mim
não posso prometer uma vida sem tristezas
nem apenas de momentos bons
mas saiba que aqui eu vou estar
quando o mundo cair novamente para nós
vou estar ao seu lado sempre e para sempre
e farei o possível para estar com você
e então continuamos juntos, fluindo normalmente
os sentimentos e consideração que tenho ao te ver
Como posso amar tanto alguém
a ponto de uma mensagem não respondida
um abraço meio de lado
uma resposta meio fria
um adeus ignorado
acabar com meu dia?
"Vou repetir o que um mestre me disse.
Desilusão é uma coisa boa..
Ilusão é que é uma coisa ruim.
Agradeça por cada armadilha que cair.
Na hora dói, parece ruim.
Mas é caindo na armadilha que se aprende a não cair.
Aproveite o aprendizado pra se livrar de dores repetidas."
Quando você partiu desse mundo, eu nem sequer pude me despedir...
uma parte da minha história se foi com você!
Nós perdemos o contato, o tempo e a correria do dia a dia fizeram com que nossos caminhos não fossem os mesmos...mas eu não esqueci de você.
Uma saudade forte, um adeus que não pude dar...
eu estava tão longe quando você partiu,e quando voltei, já era tarde demais.
Depois de todos esses anos, seu legado permanece.
Espero que esteja em paz!
Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.
Eu ainda me lembro de você, com uma certa frequência...não com o mesmo amor, com a mesma energia que eu sentia quando estávamos juntos.
Mas a verdade é que eu não posso dizer que não penso mais em você, pois isso é uma mentira.
Parece que nossa história foi cortada e tínhamos muito mais para viver um ao lado do outro.
Uma coisa que aprendi na vida, é que a grande maioria dos amigos, pelos quais você desenvolveu um grande carinho e acredita que nunca vão te abandonar, serão os primeiros que vão te deixar nos momentos de dificuldade.
É muito fácil ter vida social quando você está vivendo uma fase boa, em que o riso é farto e há intensos momentos de celebração. Difícil é ver essas mesmas pessoas ao seu lado, quando você passa por uma crise pessoal forte e percebe que aqueles amigos das festas, te abandonaram e seguiram a vida sem você.
Aliás, pior é ainda é quando eles nem sequer se perguntam como você está. Infelizmente, isso é um fato e acontece com todo mundo. No momento em que você mais precisar, irá se encontrar sozinho.
Mas ao mesmo, aceitar esse fato é um sinal de sabedoria e resiliência: seu amigos estarão por perto quando você estiver bem, mas assim que você passar pela sombra, eles irão te deixar.
Quando uma pessoa do seu passado retorna para a sua vida, você começa a relembrar de coisas que achou que tinha esquecido. Você começa a reviver as lembranças de uma época e pensa se vale a pena deixar tudo aquilo voltar.
Afinal, por que depois de todos esses anos, você resolveu reaparecer na minha vida, se no passado, foi você que escolheu me deixar para trás?
E eu sei que não vale a pena aceitar isso novamente. Sim, tivemos boas lembranças. Mas o fim da nossa amizade foi doloroso.
E eu não quero isso de volta na minha vida. Portanto, não posso te dar uma uma nova chance.
Eu prefiro que o passado fique onde está.
A solidão causa uma forte sensação de nostalgia, ao mesmo tempo em que provoca uma reflexão sobre o passado.
Nos momentos em que me sinto sozinha, não tem jeito - volto a me apegar no passado. Eu volto a lembrar de coisas que aconteceram há tanto tempo...os momentos de festas, de experiências, das descobertas da juventude.
Eu realmente vivi intensamente esse momentos. Mas os tempos difíceis chegaram. E quando isso aconteceu, fiquei sozinha. E isso foi tudo o que me restou.
As lembranças de um passado bem vivido, embora tragam boas sensações, não passam de recordações vazias, de coisas que jamais vão acontecer novamente, de pessoas que nunca mais vou ver na vida.
Quanto tempo se passou...mas depois de todos esses anos, de certa forma, eu ainda consigo me identificar com a pessoa que eu era na adolescência e na juventude.
Talvez porque essa é minha essência. Porque apesar de tudo, não tem como eu mudar aquilo que eu estou destinada para ser. Por isso eu tenho certeza, que independentemente do que acontecer, eu tenho que estar lá por mim mesma.
Pois os momentos de festas, alegrias, experiências irão passar. E quando isso acontecer, todos irão embora. E eu vou precisar seguir em frente.
Eu sempre me lembro daquele dia, de despedida, de quando eu estava começando uma nova etapa da minha vida. Deixei tantas coisas para trás. Mas o fato é que eu precisava de um recomeço.
Sempre me lembro com carinho das pessoas que fizeram parte da minha vida, mesmo que eu não tenha mais contato com elas. Já faz tanto tempo, mas tem coisas que a gente simplesmente não esquece. Tem pessoas que marcam para sempre.
Algumas histórias e momentos são eternizados em nossa memória.
E há pouco eu tinha quase 20
Tantos planos eu fazia
E eu achava que em 10 anos
Viveria uma vida
E não me faltaria tanto pra ver
MELANCOLIA
Entre o que aperta hoje e o que já apertou ontem, nasce o cansaço do existir; Uma constante briga de pequenas urgencias e afetos nostagicos.
"Quando uma criança brinca ela imagina o real,
e transporta todas as suas significações para o ato
de brincar."
Desafogando ideias
.
Existe uma grande biblioteca que as nuvens pode alcançar
e nela qualquer um pode entrar
Costumo ela frequentar
de todos os seus livros nenhum deixa a desejar
Uma vez fui procurar
a coruja mora por lá
.
Gostaria dela encontrar:
"Será que teria um livro a me indicar?"
Explorei todo o lugar
Mas nada vi, sei lá,
andei tanto que pensei nunca encontrar
Ficou tão tarde que fui embora de lá
.
Certa vez fui lá voltar,
ao menos os corredores apreciar
Passei por um jardim
estava apenas a caminhar
Até que uma brisa passou por mim
Em seguida ouvi alguém falar:
"Está a me procurar?!"
Senti um cheiro de alecrim
que envolveu o ambiente
.
A voz falou novamente:
"Como faço pra te chamar?!"
"Quem fala?", indaguei
Retomou: "Quem Fala, sabe ler?"
Para todos os lados olhei, mas nada vi
quieto fiquei
Continuou: "Gostaria de um livro?"
"Qual livro?!!", pergunto sem crivo.
.
"Um que vai lhe ajudar em todas as suas reflexões",
disse a voz me gerando interrogações
Como nada tinha a perder, respondi: "Sim, gostaria de ler, onde ele está?!"
"Você já sabe, mas parece que vou ter que te ajudar"
No meio do jardim abriu-se um portal
e do outro lado apareceu um grande quintal
.
A voz disse: "Seu livro está escrito Viver, você vai reconhecer"
Entrei então pra ver
E por lá, muitas flores,
senti delas diversos sabores
Avistei ao longe uma luz exuberante
que seguia na direção de uma fonte
Dentro dela estava o livro todo brilhante
peguei-o e sentei-me ao monte
.
Sua capa era da minha cor favorita
ao folhear, percebi que nenhuma palavra havia escrita
Com a velocidade de um coelho
notei que em cada folha tinha um espelho
Depois da última centena
vi uma em branco, esta era a derradeira
Presa nela, uma pena
como se fosse brincadeira
Impossível ser descrita
só sei de uma coisa, sua tinta é infinita
.
.
Você foi como uma fonte de água no deserto,
Que chegou no momento certo.
Mas foi embora no momento errado,
Me deixando desolado.
"Ah se eu tivesse..."? Essa é uma pergunta que, há anos, deixei para trás. Sempre acreditei que, assim como eu, qualquer pessoa com um mínimo de consciência carrega consigo lembranças de ações ou reações que podem ter causado algum mal a alguém. Mas me livrei desse peso quando percebi que, se tivesse que reviver minha vida desde a infância, faria tudo exatamente igual.
Afinal, sou humano — sujeito a erros e acertos — e acredito que acertei mais do que errei. Quanto aos erros que cometi, já enfrentei suas consequências e, acima de tudo, minha própria consciência já me cobrou por eles. O que me resta é aprender com essas experiências e usá-las como guia para o presente.
O passado já foi, o futuro ainda não existe. O que tenho é o hoje, e é nele que escolho focar.
Hino de cura
Fazer do lar um ninho
Do amor, um caminho
Uma oração para a paz
Um afago que satisfaz
Um agora, inteiro e refeito
Sem nenhum preconceito
Água para lavar o passado
Flores para perfumar esse estado
De espírito.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
