Poema para uma Amiga que se Mudou
Arrisque-se na vida, faça tudo que gosta e que tens vontade de fazer…
A vida é uma só e você tem direito de vive-la intensamente !!
UMA DAS GRAVAÇÕES DO UNIVERSO
Em certa ocasião ficou gravado no universo por um ser telúrico que não devemos dormir com qualquer tipo de rancor das pessoas que amamos, só que o universo está em franco movimento, nunca para e está sempre recebendo palavras benditas e malditas de outros telúricos e estas também ficam gravadas, e o que hoje é uma verdade absoluta, amanhã será relativa e depois de amanhã nem verdade será mais, devido aos lustros cronológicos. Nós somos entidades resultantes da explosão de uma supernova que é uma das maiores fontes de energia conhecida, ela só perde para a força do amor que é capaz de fazer qualquer coração rever comportamentos passados e se preparar para o futuro e quem sabe regravar no universo aquela grande verdade : Não devemos dormir com qualquer tipo de rancor das pessoas que amamos.
Eu nunca vou deixar de acreditar nisso, mesmo sendo um telúrico cheio de defeitos como todos os outros, mas que já sabe que está por aqui por causa de um único projeto: EVOLUIR.
INSENSATEZ
A vida é uma eterna mentira
A felicidade miragem.
O amor uma doce ilusão.
Você dono dos meus mais loucos
E impensados atos.
Eu um desejo intenso de ter você.
Eu só amor por você.
Você nenhum carinho por mim.
Você o meu maior engano.
O sentido dos sentidos
Se a gente parar pra analisar, a visão é o único sentido que não tem uma relação íntima com o verbo sentir. Com o tato nós sentimos pessoas e objetos, com o olfato sentimos cheiros, com o paladar sentimos gostos e com a audição sentimos os sons. E com a visão? Apenas enxergamos. Não que seja uma coisa simples, porque a visão é uma dádiva.
Mas se temos tantos sentimentos envolvidos com os sentidos, por que valorizar apenas o que os nossos olhos veem? Eles não sentem, só captam imagens. O sentimento está nos outros sentidos, nas descobertas, na profundidade.
Do que adianta, por exemplo, uma árvore ser linda aos olhos, se ela tem espinhos que ferem, odor que desagrada, frutos amargos e folhas que não dançam com o barulho do vento? De nada adianta. Não somos lentes robóticas que vagam buscando imagens perfeitas para galeria de arte. Somos seres humanos e devemos buscar uma pessoa que marque nossa vida por conta de seu cheiro, abraço, voz e sabor. Sabor que é presente em um beijo, em um sorriso, em belas palavras...
Hoje eu faço uma promessa: fim de choro. Acabaram-se as lágrimas, apesar da dor ainda estar aqui. Eu e você já sofremos demais juntos, lutamos até o fim, agora é hora de descansar e seguir em frente. Você me ensinou que isso é a vida, então eu vou fazer de acordo com o que você me ensinou. Vai ser dificil demais viver um dia de cada vez, e vai ter vezes que vou pensar em desistir, mas eu sei que você vai segurar a minha mão e me dar força, assim como eu fiz contigo todas as vezes que você achava que não podia mais aguentar nem um segundo. Isso, pai, são só férias em que ficaremos um bom tempo sem nos ver, eu pelo menos sem te ver, mas sei que um dia nos reencontraremos, seja onde for, eu te verei novamente e correrei para os seus braços como sempre corri. Você vai me abraçar aquele abraço gostoso que eu amo tanto, que sempre me fez pensar no lado bom da vida. Obrigado por ter aguentado o que pode só para ficar do meu lado e prorrogar o meu sofrimento, obrigado por ter lutado até o fim, obrigada pai! Você se foi, mas continua dentro de mim, mais vivo do que nunca. Você não me deixou, meu pequeno, eu sei que está me esperando e me guardando. Vai com Deus, tá certo? Eu te amo MUITO, cara... MUITO!
Eduarda para Eduardo
Amor eterno.
Obrigada por tudo.
Sou eu em você
Assim como o mar
Só tem beleza ao luar
Ao som de uma canção
Só faz sentido se cantar
E como o poeta
Até ao último suspiro
Só se torna magnífico
Se dos seus versos beber
Porém como viver
Sem seu amor não é viver
E um pouquinho de mim
Se refaz em você.....
Olhos direcionados donos de uma alma decidida
decidida a se interiorizar ,
visão dominada por um horizonte azul
dividido entre ar e agua,
o ar com sua leveza de movimentos
quase uma bailarina em sua ponta
no outro extremo azul
a intensidade da agua e suas ondas
hora como um casal entre carinhos
hora dona de uma agressividade que só o ódio possui
a natureza em sua TPM de ações e reações
Uma arvore que perde suas folhas
outra que muda de cor
pedras que observam o mar
como um leão esperando sua presa
tato... areia ... sentidos ... agua
gotas que nascem e escorrem pela pele
areia que se espalha entre dedos
a vida seguindo sua funcionalidade
dia a dia ....
— Pode me prometer uma coisa? — falei apreensiva. Ele não respondeu de imediato.
— Qualquer coisa. — sua voz ainda me fazia tremer… Havia tempo que não ouvia aquela linda música… Sua voz perfeita.
— Prometa que… Mesmo acontecendo qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo, você nunca vai me deixar… Nunca mais! — então, ele sorriu, senti sua respiração em meu ouvido esquerdo.
— Nunca… Jamais! Estarei sempre com você! Sempre! — tudo o que havia dito, era como um sussurro. Um sussurro que só eu ouviria.
Quando duas pessoas conseguem combinar um sentimento verdadeiro,
Elas produzem uma maravilhosa música de amor em seus corações
E por toda vida elas poderão se embalar nesta divina sintonia!
U que procuro é algo tão simples como comer, e, uma necessidade como respira não chega a ser a essência em viver exigiria de mim um vasto sentimento no qual não estou apto a dar. Só procuro o lugar onde alguém erre como meu eu, é tão humano como morre.
Entendo que não há simplicidade na necessidade é a dependência do corpo. Penso no que procuro. Somente a oportunidade de não fracassar na exaustiva tentativa em ser feliz, apesar de termos o negativo dom em estraçalhar e regredir dias de glória que nunca existiu, mentiu, sucumbiu, omitiu, sumiu... Partiu?
Canonizado sem ser santo. Idolatria inalcançável é azul? O escuro incolor.
Transporto-me para o nada, u que procuro?
Desnorteado caminho para o precipício do mundo. Não me chame, é Tarde de mas.
Trecho da crônica "Uma infância apagada"
Embaixo do avarandado está meu avô, sentado em um banco velho de madeira, vestia um jaleco de couro encardido, suas roupas eram velhas, surradas pela lida na roça e na cabeça um chapéu baeta. Ele observava suas vacas magras, sua égua branca e reclama da seca:
- “Vigeee lástima! Deus está castigando está terra”.
(Nove Horas)
Mente Insana,coração selvagem,alma demoníaca e o resto é só bobagem,não passa de uma fantasia idiota criada pra alimentar uma vida entediada e cheia de fracassos e decepções,não finja,não fuja e nem seja honesto.
Ser cruel é melhor que ser otário,queira pouco o suficiente pra satisfazer suas vontades e seus desejos rastejantes.
Não leve a culpa sozinho,ela também está cansada de fazer parte da sua vida lixo,leve um tapa de presente e dois tombos de consolo se não quer ficar de pé pare já com esse
choro.
Já sei que usa suas lagrimas pra conseguir atingir pessoas fracas e (Inocentes),mas isso não funciona comigo,conheço bem esse seu joguinho sujo e patético,pare de lamentar e não viva na indecisão,não seja apenas um tornado, seja mais um furacão.
Amargas ilusões
Você que acha que a vida dá jeito em tudo? Tente perdoar uma traição e nunca jogar isso na cara de quem traiu...
Você acha que farrear, tomar todas, cair no mundão vai fazer você esquecer alguém? Então tente fazer isso sem ter uma crise de identidade...
Você acha que só vai esquecer alguém se ficar com outros muitos alguens? Tente fazer isso e não sentir-se péssimo consigo.
Pois bem. Por que, ao invés de deixar a vida te levar não começar a conduzi-la?!
Antes de entrar em desespero e cair no mundão, porque não olhar para dentro de si, perceber o valor que você tem e que quem te perdeu foi quem levou a pior?! Afinal, quando você se valoriza não precisa provar nada para os outros.
Se você AMAR alguém de verdade, não tente esquecê-lo (a), pois, você só vai perder seu tempo e perder as poucas boas chances que a vida te dá para ser feliz. Sendo assim, pegue uma caixa imaginária, imaginariamente coloque quem você AMA dentro e ao invés de tentar tirar do coração esconda bem lá no fundinho, tão fundo más tão fundo que nem você mesmo consiga encontrar, pois um amor verdadeiro agente pode guardar más já mais esquecer.
A vida é uma viagem...
E por mais que existam obstáculos no caminho...
É cada um de nós que deve pilotá-la.
A Graça do perdão de Deus, por meio de Jesus Cristo, é uma proposta de Liberdade e Nova Vida a todos os seres humanos. Essa Graça quando recebida gera no coração, gratidão e fé que atuam por meio do Amor e, uma vez este vivido, gera “Liberdade”.
Isto é, a Liberdade de ser, viver e se expressar é fruto que nasce no coração como resposta à proposta do Perdão.
Não é a minha escolha que propõe, não é o meu arrependimento que gera perdão. Não é a minha liberdade que me conduz ao compromisso com Deus.
É o contrário; A Graça, e somente a Graça, que se encarnou e que se manifestou como gente na pessoa de Jesus de Nazaré, é que propõe Vida. É o Seu Amor que gera em meu coração arrependimento. E é o compromisso com Sua Palavra que me conduz à Liberdade de ser eu mesmo.
Em outras palavras, quanto mais eu me rendo à Sua Graça, vivendo em Amor ao meu semelhante, mais liberdade eu tenho em Deus para ser Luz diante de toda criação, expressando a Vida que é muito mais do que a existência. Afinal, todos existem, mas somente pela Graça recebemos a dádiva de Viver!
Não há verdadeira Liberdade sem que o coração se “renda” à bondade da Graça e à consciência do perdão imerecido.
Lembremo-nos: nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. O amor não nasceu em nós e sim Nele. Não é o homem que vai a Deus, mas é Deus que veio ao homem, pois Ele é o Emanuel “Deus conosco”.
E a “loucura” da Graça é que Deus se fez carne e escolheu ser amado no próximo. De maneira que, se eu confesso amor a Deus mas desprezo o meu semelhante, estou negando a Deus, o qual, na expressão máxima de Seu Amor, simplesmente se fez homem para a Liberdade de todo àquele que Nele crer.
Em Jesus, em quem a Liberdade é Amor e o Amor é Liberdade.
Uma vez percebi que uma lágrima nada mais é do que palavras da alma.
Palavras, formando frases de amor, ódio, raiva e de calma.
Sentimentos vazios, talvez seja a pior coisa a me acontecer.
Pensamentos voam, portas se abrem e vejo que está próximo o anoitecer.
Tento me lembrar do tempo que se passou, tempos bons e maus vividos por igual.
Percebo que tudo que vivemos aqui não passa de vaidade terrena.
Amizades falsas ou verdadeiras, dores, lágrimas e mente serena.
Tudo que acaba não deixa de ser fim, pois nem o fim, é o fim...
O que pode haver é uma mudança, transição,
pois nem o fim escapa das mudanças, das mutações e metamorfoses.
Não há nada após o fim..
Por que não há o fim, porque o fim, não existe.
Não há o fim, e o fim não há de existir...
Dois corpos estendidos no chão, um pai e uma mãe choram desesperadamente, um é rico,a outra é pobre! Pais em conflitos existenciais de uma vida de divorciados, jovens meninos em busca de um romance incomun recheado de preconceito social...resumindo: seja rico ou pobre, preto ou branco, favelado ou não, as drogas, a instabilidade familiar, a ausencia do AMOR, implicará em fins trágicos!
Sem Jesus nada podemos SER, sem Jesus, nada podemos FAZER!!
Caixa de Presentes
Esta é uma caixa de presentes
Faça sua escolha!
Têm sorrisos, coragem,
Paz e muito amor
Têm laços de carinho,
Coisas preciosas
Todas de grande valor.
Nas caixinhas mais coloridas
Tem esperança e fé
Nas mais discretas
Abraços e cafunés
Nas caixinhas especiais
Tem perseverança
Pra você acreditar
Que é sempre capaz...
Nas caixinhas perfumadas
Tem rosas, margaridas e dálias
E o brilho dos cristais
Pra te dizer que a vida
É linda demais.
Há anos vivendo uma realidade,que me traz muita saudade de um tempo em que vivi,
Não me preocupava e adorava jogar bola,quando chegava da escola,não via a hora de sair,
Cair nem sempre era um problema,levantar,fazer valer a pena,era o que mais fiz,
Mas em um dia,descobri toda a verdade,e uma certa dor que não deixou saudades,me deixou repentina a realidade,
Que me ensinou,assim mesmo,aprender a sorrir
